quinta-feira, 31 de março de 2011

Soninho

A Sofia desde que a barriga começou a crescer que quer adormecer connosco na cama. E o pai como chega tarde não se importa nada porque assim está mais tempo com a princesa dele e é só mimos. 
É claro que é desconfortável estar com ela na cama, mas assim que adormece lá vai o pai leva-la par ao quarto dela. 
Agora o que nos tem admirado é que em duas noites, ela veio deitar-se connosco e depois pede para ir para  a cama dela que lá dorme melhor!!! Claro que ficamos todos felizes da vida por ela estar a ver que os pais não a vão deixar só por causa do bebé na barriga da mãe. O que ela ainda não faz, nem nunca fez é adormecer sem eu estar presente no quarto. Ela adora adormecer a fazer-me festas no cabelo. Mãe sofre...mas confesso que eu até gosto deste mimo dela!
Espero que continue a querer ir dormir na caminha dela.
Finalmente veio o sol!!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

E hoje fiquei a conhecer esta menina! É muito simpática, e linda!!! Mas temos de combinar um café ;)
É engraçado como encontramos as pessoas dos bolgs onde menos esperamos, e sabe nem, acreditem que sim!

Sozinha

Tenho de deixar aqui anotado para não me esquecer mais tarde.
A minha filha com 3 anos, já toma banho sozinha. Sim sozinha! Ela passa água no corpo e cabelo, lava com o champô, põe amaciador e lava-se sozinha com a sua esponja do coelho cheia de gel de banho! Eu só lá estou para dar assistência. E mais, quando sai do banho já se limpa sozinha sem ajuda!
A Sofia adora fazer tudo sozinha e quando não consegue fica chateada e faz até o conseguir, sempre foi assim. E acho que só lhe faz bem querer ser independente, mostra que tem uma personalidade vincada.
Estamos muito orgulhosos de ti filhota! E sim já se veste sozinha, só tem dificuldades com as meias.

Juro que entramos na Zara só com a ideia de trazer  os sapatos para a princesa. Mas é impossível resistir....



Exames

Hoje foi dia de ser picada! Tive de ir fazer os  exames normais do segundo trimestre e claro fazer o meu odiado teste à glicémia. 
Deteste beber aquele liquido doce, em jejum e ter de ficar ali uma hora à espera. Tive de fazer um esforço enorme para não vomitar, pois não queria ter de repetir a dose a menos que seja necessário. Felizmente o Rui foi comigo e sempre foi mais fácil estar ali à espera.
Agora é esperar pelos resultados.

terça-feira, 29 de março de 2011

http://www.aminhacorrentedachucha.blogspot.com/





Aqui estão as minhas correntes para as chuchas do meu filhote lindo e meu afilhado! E claro uma linda pulseira para a minha princesa, que assim que a viu a pôs logo no braço e ainda não tirou!
Visitem este cantinho que vale bem a pena!

E porque um azar nunca vem só

para além da caldeira ter avariado na semana passada, e o arranjo ter custado os olhos da cara, esta semana foi a bateria da carrinha que resolveu ir à vida. Por isso lá fomos nós ao stand para por uma nova. E pronto é assim que se fica desfalcado em menos de 5 dias!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Na cama

Ontem estivámos os três deitados (sim porque a Sofia desde que a barriga começou a crescer quer ficar connosco ) quando a minha princesa começa assim:
ela- pai quero ir fazer xixi.
ele- então vai filhota.
ela. LEVANTA JÁ O CÚ DA CAMA! VOU CONTAR 1, 2, 3!
Claro que foi risota geral

Escola

E pronto está feito. Já inscrevi a Sofia na escola pública. Agora é esperar que saiam as listas para ver onde entrou. A senhora da escola disse que é muito provável que ela entre, até porque já vai entrar a contar com os 4  anos,e porque em Setembro vão ter muito mais salas do que tem este ano.
Ela está entusiasmada com a ideia de ir para uma escola nova, e ter novos amigos e professoras, até me perguntou se ia já hoje! Espero que depois se dê bem.

sábado, 26 de março de 2011

Bolo a 4 mãos!




Hoje a Sofia quis fazer um bolo comigo. Então fizemos um bolo de iogurte. Depois acrescentámos as calorias todas!
Quem enfeitou o bolo foi a minha princesa! Não está lindo?! 
E pronto já fizemos os nossos censos. Achei que estão um bocado mal feitos mas enfim, está feito é o que importa!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pai e filha


estão no quarto a montar o armário do Tito. Ela está feliz da vida, nem se importou que a casinha dela viesse para a sala mais a cozinha!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Água quente

É hoje ou amanhã quando tiver de pagar que vou ter um treco.
A caldeira não ficou completamente pronta, isto porque avariaram 2 peças ao mesmo tempo, que sorte a minha não é? Uma delas já foi trocada e a maldita mesmo assim não trabalha em condições, a outra peça eles só a conseguem ter amanhã. Por isso por volta das 9h voltamos aos trabalhos. 
O pior mesmo é o preço, é que só a peça que falta custa 480 euros!!!!
Vou só ali para o parque de estacionamento pedir umas moedas para pagar o estrago!

Perder tempo

Detesto que me façam perder tempo desnecessário. Ora se ligo às 9h da manhã para a assistência técnica por causa da caldeira e me dizem que o mais tardar as 14h estão cá em casa eu fico a contar com isso. E altero a minha vida para poder estar disponível para quando eles chegam certo? Ora errado pois são quase 16 horas e eles nada, tive de ligar novamente porque o técnico esqueceu-se. Aposto que não se vão esquecer de pedir a conta no fim pois não???
Ora se não podia chegar a horas ligava a avisar, é por isso que ficam com o nosso contacto. Agora vou ter de ir buscar a Sofia mais tarde à escola, e mais uma vez tive de alterar os planos todos da tarde. Não gosto mesmo que me façam perder tempo.

Sorte malvada

Eu gosto de dar banho à Sofia de manhã, isto porque ela transpira imenso e às vezes acorda a parecer que saiu do chuveiro. Isto no inverno no verão tenho de lhe dar banho 2 vezes ou mais por dia.
Não é que hoje a caldeira resolveu não trabalhar? Tadinha da minha filhota que começou logo a dizer que estava suja e não queria fiar assim. Já chamei a assistência vamos ver se fico com isto resolvido antes dela chegar da escola.
E pronto o tempo cinzento voltou....Espero que no fim de semana não chova para a Sofia aproveitar o pai!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Mudanças

Está a chegar a altura de começar a comprar os móveis que  preciso de por no quarto dos meus amores. Bem como de começar a comprar tintas e papel de parede.
Não tarda nada vamos começar a fazer mudanças cá em casa, e eu prefiro ter tudo atempadamente em casa para não falhar nada.
Quero ver se amanhã já vou ver dos móveis e das tintas, vamos ver se o Rui está disposto a isso! Vão ser uns dias atribulados quando começarmos as mudanças mas vai valer a pena!!!! 
E hoje vai ser dia de muito trabalho cá por casa! Como me tenho andado a sentir fraquita as coisas cá em casa foram acumulando, de tal maneira que tenho cerca de 6 máquinas de roupa para passar a ferro!!!
Claro que não vou fazer tudo hoje ( não sou louca a esse ponto) mas vou ver se dou um jeito à casa, que já me mete impressão. Por isso até logo!

Fico derretida

quando a minha filha se agarra à minha barriga aos beijos e diz : adoro-te maninho!!!
E ela faz isto todos os dias!

terça-feira, 22 de março de 2011

Já cheguei

Cheguei agora da médica. Esta tudo bem felizmente!
Ela diz que o facto de eu andar sem apetite e tonta deve ser do vírus que a Sofia teve que se está a manifestar. Para não me preocupar e beber muita água que o apetite vai voltar normalmente, para não me forçar a comer que é pior. Receitou-me algo para a azia. Aleluia!!! Espero que resulte pois já não aguento mais.
Aumentei apenas 4 kg nada mau.
Afinal estou de 23 semanas e 2 dias e não 22 e 6 dias. Andam sempre a mudar lol O que importa é que está tudo bem!

Os Dez Mandamentos da Maternidade


1.Renunciarás a uma casa limpa

2.Possivelmente, nunca mais terás uma conversa sem ser interrompida

3.Aprenderás a fazer compras às pressas

4.Não cobiçarás a vida social da próxima

5.Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai

6.Não terás todas as respostas

7.Não mais precisarás de um relógio com alarme

8.Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa

9.Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo

10.Saberás que tudo isso vale a pena







Daqui

OB

Hoje vou fazer uma visita à minha OB. E ainda bem que vou lá. Não me tenho andado a sentir bem. Ando sempre meia tonta, se calhar são quebras de tensão. E não tenho tido apetite para nada, tenho mesmo que me forçar a comer, porque tenho de o fazer pelo meu filho lindo. O mal é que depois me dão vómitos, é raro vomitar mss no outro dia foi no banho, nunca me tinha acontecido!
Hoje vou chegar lá com um monte de perguntas e espero vir com as respostas todas.

Leite

A Sofia agora não quer leite, também não vou forçar. Vou falando com ela e explicando quando quiser ela pede e bebe. Não o bebe como antes mas ao menos come os cereais com leite e iogurtes, por isso nem estou nada preocupada. É apenas uma fase.

Menina do papá!

A Sofia anda agora numa fase que o pai está a adorar. Ela sempre foi muito mais agarrada a mim do que ao pai, mas de uns tempos para cá ela anda maluca por ele. Claro que eu fico super feliz por isso, mas ele fica super babado!
É lindo de ver a alegria dela quando ele chega a casa, assim que ele mete a chave na porta lá vai ela a correr para os braços dele e enche-o de beijos e a dizer que tem muitas saudades e que o adora! É lindo de ver acreditem, eu ando feliz da vida com eles!!
Só me custa vê-la chorar e manhã quando acorda por o pai já ter ido trabalhar, mas aos poucos passa e ela acalma. 
Ela agora é literalmente a menina do papá!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Obrigada a todas pelas vossas mensagens de carinho.
A Sofia felizmente está bem, passou bem a tarde sempre animada e bem disposta. Estou feliz por não ter passado de um susto, mas mais vale prevenir. 
Agora tem é medo de beber leite, porque foi depois de o beber que ficou doente. Tenho de ter paciência e calma com ela, de certeza que qualquer dia volta a beber como antes!

Obrigada a todas mesmo! Quero ver se amanhã consigo dar uma volta em condições pelos vossos cantinhos, como devem imaginar hoje não tive grande vontade!
Tive de ir buscar a Sofia à escola. Sentiu-se mal e achei melhor traze-la para casa. Para já está bem disposta e toda feliz por estar connosco em casa. Mas assim se voltar a ter alguma coisa está em casa e vou logo com ela ao médico.

Pai babado

Ontem como a Sofia acordou bem disposta, de tarde fomos dar um passeio e aproveitar o bom tempo.
Fomos dar um passeio no parque da cidade, jogamos à bola, rimos e foi giro!
Depois a Sofia disse - quero ir jantar fora!! e o pai bem mandado como é obedeceu à filha.
Lá fomos nós ao Mar S. Que ela adora e claro durante o jantar a princesa dos papás pediu mais uma coisa simples. O vestido para o casamento!
E pronto o pais rumou à Zara e perdeu a cabeça. Sim meninas desta vez foi o pai! Comprou 2 vestidos e uns sapatos para a sua princesa linda!









Fim de semana

Este fim de semana foi sem duvida para esquecer. Sexta de manhã a Sofia acordou super cedo com a excitação de ir para casa dos avós em Viseu. Normal, afinal estava cheia de saudades deles.
O pior foi que quando lá chegámos ela não quis almoçar, ao que nem liguei muito, por causa da viagem. Estranhei foi ela nem querer beber o leite. à tarde fomos passear mais a avó e o padrinho, mas ela andou chatinha a tarde toda, sempre a querer ir embora. À noite vomitou o pouco que comeu durante o dia. Como dormiu bem a noite toda esperávamos que sábado estivesse bem. Mas não sábado nem quis leite só pediu água e nem essa aguentou no estômago. 
Por isso o nosso dia do pai foi passado de manhã nas urgências com ela e de tarde com ela doentinha. viemos embora para casa à noite. Felizmente passou bem a noite e já aguentou umas bolachas de água e sal que ela adora.
Domingo já brincava e ainda pediu para ir passear. comeu pouco durante o dia mas ao menos já não vomitava nada. 
E assim foi o nosso fim de semana. Espero que o próximo seja melhor.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Venho só desejar bom fim de semana a todas!
Não sei se vou conseguir visitar os vossos cantinhos nestes 3 dias pois vamos hoje par Viseu. E lá queremos é brincadeiras, passeios e muitos muitos mimos dos avós!!
Por isso já sabem, se não puder antes, segunda eu corro os cantinhos todos a ver as novidades!

quinta-feira, 17 de março de 2011

http://www.perlinpinpin.net/




Não deixem de visitar este site maravilhoso!
foi criado por uma amiga querida que é a Filipa e tem coisas lindas! Eu sei que me vou perder por lá de certeza.
Aqui fica o endereço do site para não haver dúvidas de como lá chegar http://www.perlinpinpin.net/

Limpezas

Ontem e hoje fora dias de limpeza.
Ontem mudei a dispensa de sitio na cozinha. agora já consigo ver melhor o que tenho lá dentro para evitar comprar coisas que não preciso! 
Hoje limpei a casa toda e passei a ferro, e ainda tive muito tempo sem nada para fazer! Assim vou passar uns dias fora e quando voltar tenho a casa limpa e organizada. 

Quem é que resiste? Quem?????













Esqueci-me de dizer que é tudo da Zara!

Desafio : A minha vida real

Fui desafiada pela Casa Encantada e resolvi aceitar.

O desafio consiste em mostrar 5 fotos da nossa casa antes de ser arrumada, ou seja mostrar como ela é com a vida do dia a dia.
Achei piada e aceitei.
As regras são simples são as 5 fotos, e passar a 5 blogs. O difícil é escolher só 5 meninas. Por isso toca a pegar na máquina e mostrar como são as vossas casas antes de arrumar!














AS meninas escolhidas são:
Kristianna
Tânia
Filipa
Rute
Ana


Quem quiser esteja à vontade e leve!

quarta-feira, 16 de março de 2011

É um pilas!!!!!

E pronto vou ter um afilhado lindo lindo lindo!!!! A minha querida C. soube hoje que vai ter um menino, só falta escolher o nome, mas segundo ela fica hoje resolvido!
Meu querido afilhado amo-te muito sabes disso? Vai ser muito giro porque vamos ter os nossos amores mais ou menos na mesma altura! Sim porque temos apenas 2 semanas de diferença. Vai ser o máximo.
Parabéns pelo pilas!!!!




Afinal já temos nome o meu afilhado vai ser José Luís!!!!!
Isto de estar grávida é tudo muito bonito. É só felicidade e alegrias. Mentiras digo eu!
Eu já me ando a passar com a azia que tenho à semana e meia e que não me deixa comer descansada nem dormir, sim porque deitada ainda sofro mais, por isso adormeço sentada quase todas as noites.
E as dores nas costas? Eu tenho uma hérnia de estimação e a minha querida ciática, e claro resolveram atacar as duas ao mesmo tempo, para a azia não se sentir só a atacar o meu templo!
Claro durmo mal e isso reflecte-se durante o dia. Ando cansada e cheia de dores de cabeça.
Mas pronto eu aguento porque afinal tudo isto vale a pena. Vale a pena porque te amo filhote, porque te adoro sentir aos pinotes na minha barriga, porque estou ansiosa que para que chegue o dia em que finalmente te vou conhecer e encher de beijos.
Por isso podem vir as dores, as azias, as más disposição, as prisões de ventre. Pode vir tudo em força que não me importo, porque vale muito a pena passar por tudo só para te ter meu amor.

terça-feira, 15 de março de 2011

Camiões

Como temos muitos camiões parados perto de casa por causa da greve, hoje resolvi passar por lá a caminho da escola da Sofia. Fiz isso apenas porque ela adora ver camiões, ela delirou e só perguntava não tem mais???

Com isto da greve ficou muito mais fácil circular na estradas aqui da zona, hoje não precisei de ir por atalhos para a escola o que foi uma coisa inédita!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Casamento

A Sofia anda toda entusiasmada com um casamento que vamos ter em Maio. Estávamos as duas a jantar e a falar do casamento quando ela se sai com esta:
 - no dia do casamento vamos à Lau (a cabeleireira ) arranjar os meus caracóis e pintar as unhas, os homens não pintam, mas os feios arranjam o cabelo. o pai não precisa porque ele é bonito!

Despedidas

Hoje fui levar a Sofia à escola mais a minha prima Vera. Quando lá chegamos a Sofia despede-se da Vera com um beijo, de mim e da minha barriga que também teve direito a uma beijoca bem boa!
http://www.massimodutti.com/index.php


Vejam e percam-se!Tem roupa linda para a família toda

Porrada!

Hoje de manha a minha piolhita resolveu por uns anéis das princesas, para levar para a escola. Como lhe estão um bocado grandes, pediu-me para apertar um para ver como ficava. Eu mãe desnaturada que sou, sem querer parti o anel para tristeza minha e da minha princesa. 
Nisto ela vira-se para mim com o ar mais sério do mundo e diz: o pai quando chegar vai-te dar muita porrada nesse corpo todo!!!!
Ora toma para aprenderes a não partires anéis da filhota!
Vi aqui e não pude deixar de copiar. 

"Assunto: Gasóleo a 0,80 ...O litro gasóleo PARA OS IATES vende-se a 80 cêntimos!
Agora, todos ficam a saber : quem tem iates e embarcações de recreio beneficia de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores, por aplicação do Artº 29º do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008. Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates."

domingo, 13 de março de 2011

Vamos fazer baixar o preço da gasolina

Eu já deixei de abastecer nos postos ditos "normais" à imenso tempo e não estou arrependida. Aqui está um movimento que vale a pena aderir!

http://www.facebook.com/event.php?eid=131317686940300

sábado, 12 de março de 2011

Geração à rasca

Infelizmente não fui. Não fui porque o Rui trabalha amanhã e como ele e a Sofia estão pouco tempo juntos, prefiro que eles hoje se divirtam um com o outro.
Não fui mas gostava de ter ido, estou a ver pela tv e estou a adorar que tenha ido tanta gente.Estava à espera que se juntasse muita gente mas não tanta. É bom sinal, sinal que o povo está farto de tudo o que tem estado a acontecer, sinal que estamos prontos para a luta, que não devemos ter medo de marcar uma posição. É bom ver filhos, pais, avós todos juntos a lutar pelo mesmo.
Temos mesmo é de lutar, de sair à rua, de reclamar, de pedir e exigir os nossos direitos.
Não fui mas queria tanto estar lá! Força meu Portugal para lutarmos pelo que é nosso!

Compras

Vale a pena ir ao Lidl . Agora que tenho um mesmo em frente, vou lá fazer algumas compras. Hoje resolvi ir lá fazer as compras semanais por assim dizer. Trouxemos o carro quase cheio e de tudo um pouco e a conta era de 30 euros como tínhamos desconto de 2.50 euros ficou ainda mais barato.
Valeu bem a pena!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Porque vos amo!

Rui a ti soube que te amava desde que te vi. Nunca tive qualquer dúvida do que sentia por ti, ou de que tu eras o homem com quem eu queria casar e ter filhos.
És simplesmente adorável. Gosto de tudo em ti, além de seres giro que se farta tens outras qualidades! Amo-te cada vez mais porque tens paciência para aturar as minhas neuras, vais comigo às compras e não gostas nada mas vais. Se te peço um bolo mesmo que esteja a chover imenso sais de casa e vais comprar, e isto foi sempre assim. Fazes-me rir e sorrir. Fazes-me sentir segura e amada. Adoro ver-te brincar coma Sofia, e ver como a amas imenso a ela e ao Tito! Adoro que sejas um pais babado!
Amo-te porque sim, porque não consigo não amar e nem imagino sequer o que é isso. Todos os dias te amo mais, todos os dias te quero mais. Amo-te por tudo e por nada...

A ti filhota linda, amo-te desde que soube que estavas cá dentro de mim. És o fruto de um amor lindo. Foste planeada e muito desejada. 
Amo-te sem limites de tempo ou de espaço. contigo aprendi a que consigo ter paciência.
Adoro quando sorris, quando chamas por mim por tudo e por nada. Adoro que gostes de beber o leite e de adormecer a mexer no meu cabelo. Fazes isto desde sempre e eu adoro!
Adoro os teus abraços, as tuas cantigas , as tua alegria contagiante, o teu brilho nos olhos quando vês o pai chegar a casa à noite e te escondes para ele te encontrar. Adoro como dás beijos na barriga e falas para o teu mano todos os dias, e ainda brincas com ele!
Sou louca pelos teus lindos caracóis. Amo-te filha e todos os dias te amo mais. Sou capaz de passar olhas a ver-te dormir. Vou estar sempre ao teu lado para tudo meu amor!Amo-te milhões...

E tu meu Tito amado! Não foste planeado, aconteces-te e amo-te desde que descobri que te tenho cá dentro. Amo-te por tudo o que vais ser e o que já és! Adoro sentir-te dentro de mim, és muito irrequieto filhote! Adoro imaginar como vais ser quando nasceres. Como vai ser o nosso primeiro encontro!
Mexeste-te muito para a tua irmã, acho que sabes que é ela a mexer e a meter-se contigo!
Ainda não nasceste e já o meu amor por ti é sem limites. Amo-te milhões...

Podia ficar aqui a escrever imenso mas não vale a pena. Vocês sabem que vos amo. Faço questão de vos dizer e mostrar todos os dias! E o melhor de tudo sei que sou amada de volta!!!


A pedido de muitas famílias, aqui fica algumas das compras feitas para os meus amores!


Para ela!

Para ele!

Mamãs

Se alguém que me lê está grávida de gémeos ou conhece alguém que esteja aproveitem esta campanha da Inês.
Ela é uma fotografa fantástica, extremamente simpática e atenta aos pormenores. Garanto que se vão sentir muito bem a fotografar com ela.
Eu já fiz algumas sessões com ela e amei, e estou ansiosa para fazer mais. Só estou à espera que a barriga cresça mais e que o Tito nasça! 
Mesmo que não está de gémeos, dêem uma vista de olhos, aposto que vão gostar!


http://cantinhodafotografia.wordpress.com/


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001424491380

Pois claro

Daqui nada pagamos para trabalhar... ora vejam algumas das novas medidas do nosso governo ou desgoverno!

Da gravidez

E pronto lá me levantei as 4.30 da manhã para ir comer...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Selo





Recebi este selo lindo da Mafalda S. Passem por lá que vão gostar!

Regras:

1- Nome completo: Sónia ....

2- Como se auto define:Ui isso agora é complicado! Sou alegre, divertida, estou sempre a pensar em mil coisas ao mesmo tempo, sou refilona e stressada e acho que nasci mesmo foi para ser mãe, se pudesse tinha para ai uns 4 ou 5 filhos! Podia dizer muito mais mas a lista ficava longa.

3 - O que o/a motivou a criar o blog: entrei no desemprego e não tinha nada para fazer, por isso antes de dar em louca resolvi criar este cantinho.
Fiquei surpreendida por tanta gente me vir visitar e para além disso já fiz algumas amizades, e só isso já valeu a pena!

4- O que não pode faltar na sua mala: a minha carteira com os documentos , lenços de papel e bâton do cieiro.

5- O que lhe dá forças para seguir em frente: a minha família, e saber que o dia de amanhã vai ser melhor do que de hoje!

6- Conte-nos algo engraçado que já aconteceu consigo: tantas coisas... mas uma vez andava com uma depressão enorme e a psiquiatra mandou-me tomar anti depressivos. Eu andava sempre meia a dormir como é normal.
Um dia vou a Viseu ao Continente, estaciono o carro e vou fazer as compras, quando saio não encontro o carro entro em pânico pois não sabia como havia de ir para casa visto que o carrinho das compras não tinha volante para guiar até casa!!!!

Agora devia fazer uma lista de blogs para dar, mas isso para mim é complicado!
Por isso minhas queridas façam o favor e levem o selo à vontade.



Cursos

Eu bem que ando à procura de algum curso que eu possa fazer, mas tudo o que encontro são cursos de equivalência ao 12º ano, e isso não me interessa.
Tenho visto alguns que até me agradam, mas são caros demais. Afinal não vou pagar  5 mil euros por um curso quando estou desempregada e não sei o dia de amanhã. Custa disponibilizar assim essa quantia. O centro de emprego também não tem ofertas nenhumas, nem de cursos nem de emprego ou trabalho como queiram chamar.
Confesso que tem dias, ou horas em que desanimo. Mas passa e lá vou eu à procura constante de algo.

Ajuda

Meninas vamos ajudar a Ana e o Tanguinhas a ganharem um prémio lindo??? 
Não custa nada é só irem aqui e clicarem no gosto. Digam lá se ele não é uma delicia?!!!

Peso

E só ganhei 4 quilos desde que engravidei! Nada mau.

DREN

Acabei de ligar para a DREN. Anda a ver se inscrevo a Sofia na escola pública desde Janeiro, mas estão sempre a dizer que ainda não abriram as inscrições.
Ora sabendo eu que noutros lados já se fizeram liguei para a DREN. Fiquei a saber que ainda não tem autorização para fazer as inscrições porque as regras este ano foram alteradas, e as escolas que o estão a fazer é a titulo provisório. 
Pelos visto, a autorização tem de vir de Lisboa, mais propriamente do ministério para já nada! Agora só me resta esperar.
Agradeço a simpatia com que me atenderam e por me terem explicado tudo. Afinal ainda temos pessoas simpáticas na função pública!

Adoro a minha filha!!!

Hoje levamos os dois a Sofia à escola. Ao chegar ela despediu-se do pai e de mim com um beijo como é normal, mas depois ela quis dar uma beijo no mano e dizer até logo. Não é uma querida?!
E hoje aproveitei este sol maravilhoso e fui fazer uma caminhada com o maridão.
Já tinha saudades de fazer isto, embora agora sejam mais pequenas porque já me custa andar muito tempo seguido, fico com dores na parte de baixo da barriga. Mas mesmo assim soube mesmo bem. Se amanhã o tempo estiver bom, lá vou eu de novo!

Mais compras...

Ontem fui às compras, mas de roupa só comprei um blusão lindo para o Tito e umas camisolas que a Sofia estava a precisar para esta altura. Ontem as compras foi para ir ver das toalhas de banho para o meu Tito lindo e dos lençóis para o berço pequeno.
comprei 3 toalhas lindas no outelet de Vila do Conde e um jogo de lençóis a 4.8o euros. Sim leram bem o preço, depois tenho de lá voltar a ver se encontro mais uns que goste que agora ainda está muito no inicio. Vale a pena ir lá dar uma volta e ver tudo com calma. Encontram-se coisas giras e baratas como se quer.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Correntes para chuchas

Meninas não deixem de espreitar este cantinho lindo. Encontram lá correntes, pulseiras porta-chaves e tudo lindo e personalizado.
Não deixem de dar uma vista de olhos!!!
Eu só estou à espera para saber se vou ter um ou uma afilhada para mandar vir tudo o que quero! Assim mando vir para todos ao mesmo tempo.

A minha barriga!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

A Sofia hoje está toda feliz porque os avós a vem buscar depois do almoço para irem passear. Ela adora andar na boa vida!!!

Do nascimento do Tito

A Sofia no outro dia saiu-se com esta pergunta quando estávamos deitados:
- Mãe o mano vai sair pelo cú não é?
Claro que foi a risada total cá em casa, mas lá lhe expliquei como era de maneira a que ela entendesse. Agora diz a toda a gente que o mano vai sair do pipi da mãe!!!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Travesseiros


Na sexta feira a minha prima Vera veio de Lisboa cá acima. E como ela é uma prima e amiga muito querida trouxe-me uns miminhos que eu adoro!
Trouxe os meus queridos travesseiros de Sintra e as belas das queijadas da Casa do Preto. Uma delicia!!!!

Hoje foi dia de...

passeio com os papás! Como o tempo estava bom e quentinho aproveitamos e fomos passear com a nossa linda sininho para a Ribeira do Porto! Soube muito bem poder andar a passear sem casacos e com este calor bom!Pena é que o papá amanhã trabalha, mas pronto vamos passear só as duas se o tempo der!

Barriga

Hoje fomos de manhã ao Leroy, a Sofia quis tomar lá o segundo pequeno almoço porque dizia que a barriga dela tinha fome e tinha de comer ali.
Lá nos sentamos os 3 para ela comer. Nisto o Tito começa a mexer-se muito na minha barriga e comentei isso. A Sofia quis por a mão na barriga e não é que teve sorte? Conseguiu sentir o mano! Ficou toda feliz da vida e até lhe fez cocegas e disse que o mano se estava a rir para ela!!!

Preciso da vossa ajuda!

Meninas que têm Facebook, preciso da vossa ajuda!

Os meus meninos estão a participar num concurso promovido pela Porto Editora. Para os ajudarem basta irem à página do Alfa no Facebook fazerem "Gosto", e depois, e o mais importante é irem ver o Alfa da nossa escolinha e fazerem "Gosto". Que está nestaligação.


 
O Alfa que tiver mais "Gostos" ganha uma mochila cheia de livros... :)
E nós queriamos tantooooooo ;)

Obrigado!!!


Meninas a Ju Precisa da nossa ajuda, não custa nada é clicar no gosto!!!!
Beijinhos a todas :)
Já chegou o Valentim!!!

Muitos parabéns Rita !
Espero que esteja tudo bem com vocês os três.
Beijinhos grandes


sábado, 5 de março de 2011

Se ainda não viram vão ver! Eu sei que vou-me perder na loja quando lá for, por isso vou já começar a juntar os tostões!


Mayoral

Pai e filha

Foram os dois sair para tomarem o pequeno almoço juntos! Adoro vê-los assim.

sexta-feira, 4 de março de 2011

A quem me segue

Desde já obrigada por virem ler o meu blog!
Mas eu nem sempre sei se vocês tem cantinhos para eu poder visitar, porque nem sempre vem o vosso cantinho! Se por acaso ainda não vos visitei ponham aqui o vosso blog numa mensagem para eu passar por lá está bem?
Obrigada!
Adorei este texto e tive de copiar e por aqui. Nokas espero que não te importes!



O que Sempre Soube das Mulheres

"Tratam-nos mal, mas querem que as tratemos bem. Apaixonam-se por serial-killers e depois queixam-se de que nem um postalinho. Escrevem que se desunham. Fingem acreditar nas nossas mentiras desde que tenhamos graça a pregá-las. Aceitam-nos e toleram-nos porque se acham superiores. São superiores. Não têm o gene da violência, embora seja melhor não as provocarmos. Perdoam facilmente, mas nunca esquecem. Bebem cicuta ao pequeno-almoço e destilam mel ao jantar. Têm uma capacidade de entrega que até dói. São óptimas mães até que os filhos fazem 10 anos, depois perdem o norte. Pelam-se por jogos eróticos, mas com o sexo já depende. Têm dias. Têm noites. Conseguem ser tão calculistas e maldosas como qualquer homem, só que com muito mais nível. Inventaram o telemóvel ao volante. São corajosas e quando se lhes mete uma coisa na cabeça levam tudo à frente. Fazem-se de parvas porque o seguro morreu de velho e estão muito escaldadas. Fazem-se de inocentes e (milagre!) por esse acto de vontade tornam-semesmo inocentes. Nunca perdem a capacidade de se deslumbrarem. Riem quando estão tristes, choram quando estão felizes. Não compreendem nada. Compreendem tudo. Sabem que o corpo é passageiro. Sabem que na viagem há que tratar bem o passageiro e que o amor é um bom fio condutor. Não são de confiança, mas até amais infiel das mulheres é mais leal que o mais fiel dos homens. São tramadas. Comem-nos as papas na cabeça,mas depois levam-nos a colher à boca. A única coisa em nós que é para elas um mistério é a jantarada de amigos – elas quando jogam é para ganhar. E é tudo. Ah, não, há ainda mais uma coisa. Acreditam no Amor com A grande mas, para nossa sorte, contentam-se com pouco. "

Rui Zink, in "Jornal Metro" 



E hoje foi assim para a escola!!!

Desfile


Hoje é dia de desfile de carnaval na escolinha da Sofia. Espero que esteja bom tempo para eles poderem ir dar uma volta na rua e mostrar os seus fatinhos lindos!!!
É escusado dizer como vai a Sofia porque acho que já todas sabemos!
Ela está toda feliz por se ir mostrar aos amiguinhos com o seu vestido.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Doidos

O  povo é doido! é que vos digo doidinho de todo!
Hoje abriu o Lidl mesmo em frente à minha casa, e quando sai para ir levar a Sofia à escola eram 9 horas e já o parque de estacionamento estava cheio e havia filas na rua para os carros entrarem. Estava a ver que nem ia conseguir sair da garagem, isto porque a entrada deles é mesmo em frente.
Até parece que nunca viram um hiper-mercado! Gente louca só pode!
Felizmente esta noite a Sofia não teve nem febre nem tosse. Passou o noite toda a dormir. Ainda bem, espero que se mantenha assim.

5 ANOS DE NÓS MEU AMOR!
PARABÉNS

quarta-feira, 2 de março de 2011

Um dia feito de vidro!

Vidro

Lanche

Chegamos à pouco do lanche das meninas. A Sofia hoje portou-se muito bem. Adorou ter lá o bebé G. e a bebé E. andava feliz da vida a dar-lhe mimos. E claro fartou-se de comer rebuçados que a S. lá tinha, uma gulosa a minha filha!
Adoro estes lanches!
No caminho de casa a Sofia pediu para comer peixe com massa, que ela adora. Claro que fui fazer, assim que estava tudo pronto pediu leite!!! Não insisti muito que ela está com sono de mal ter dormido de noite por isso está com o leite na mão. Quando o pai chegar pode ser que coma com ele.
Espero que ela passe melhor esta noite. Obrigada às meninas que deixaram as mensagens de melhoras. 

Vestidos

Adorei estes dois vestidos da Mango. Tenho esperança que pelo menos o mais curto dê para usar no casamento com a minha barriguinha!


Noite terivel

Esta noite foi para esquecer. A Sofia teve uma tosse horrivel a noite toda, e por causa disso mal dormiu tadinha. E a juntar-se à festa por volta das 3 da manhã veio a febre. Felizmente hoje de manhã não tinha ponta de febre, e claro a tosse durante o dia também é menor do que de noite.
Já está medicada, agora é esperar que passe.

Eco morfológica

Hoje foi o dia de fazer a morfológica. Lá fomos os 3 ver o nosso bebecas lindo. A Sofia ficou toda feliz por ter ido ver o mano com os papás e portou-se lindamente. 
Felizmente está tudo dentro do normal, o que nos deixa sempre mais tranquilos. A data prevista foi alterada de 17 de Julho para 20, mas mais dia menos dia não faz mal, o que importa é que venha bem!

terça-feira, 1 de março de 2011

Viva!!!!!

Vem ai mais um bebé para se juntar à nossa família de amigos!!!!
Muitos parabéns meus queridos, não podia estar mais feliz!