quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Obras de arte

Algumas das que estão expostas no nosso frigorífico.
Outras estão nas paredes da sala e na porta de entrada. Qualquer dia mostro o resto!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Trabalho infatil


Tenho de aproveitar esta mão de obra fantástica para limpar as janelas da sala não acham?
O meu filhote estava feliz da vida.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fim-de-semana de 1ª vezes!

Este fim-de-semana foi cheio de primeiras vezes para os meus meninos. Ele arriscou ir para a piscina pela primeira vez sem fralda. E portou-se bem. Só no fim da piscina depois do banho é que fez um berreiro como nunca tinha feito, não queria por nada sair do chuveiro e veio a berrar até casa imaginem o nosso sofrimento!
Ela foi pela primeira vez a uma missa escuta, e adorou vinha toda feliz. e também foi a estreia dela a vender calendários para os escuteiros arranjarem verbas para as suas actividades. Só faltam vender 5 e ela levou-os para a escola para ver se os vende às professoras e auxiliares. Anda feliz da vida!

domingo, 27 de outubro de 2013

Mudança de hora

Não gosto anda da mudança de hora. Os mudos ficam todos baralhados com o sono e pior do que isso quando a Sofia vem para casa já é noite ou quase noite. Não gosto e pronto. 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Testes

Hoje quando a Sofia chegou da escola entregou-nos uma nota da professora. Nessa nota vinha lá a dizer que para a semana vão fazer os primeiros testes.
Vão ser os primeiros de muitos que ela vai fazer durante a vida dela. Ela não está nada preocupada e ainda bem. Já eu... bem eu estou nervosa, ansiosa, preocupada, mas não consigo evitar estar assim. Agora se lhe vou mostrar que estou assim? Nem pensar, tenho de lhe passar calma e confiança. Eu sei que vai correr bem que ela vai conseguir fazer tudo. E que vou ficar muito orgulhosa dela. E mesmo que não corra tudo bem vou ter orgulho na mesma porque sei que ela faz sempre o melhor que sabe, o melhor que consegue e só por isso fico orgulhosa dela!

Tito o terrorista

O meu pestinha tem tanto de fofinho como de safado. Ele adora encher-me de beijos, de abraços de mimos, Mas também adora dar pontapés a tudo o que apanha à frente, bater na mana porque sim e porque não. Desarrumar tudo, tentar partir os brinquedos todos batendo com eles no chão e só para quando eu lhos tiro. Enfim é o petinha típico, o pior é quando ele está nisto o dia inteiro. Ora para mim que estou basicamente 24 horas por dia com ele, se ele acorda num dia em que está rabugento e só lhe apetece fazer avarias estão a imaginar como eu chego ao fim do dia? Ontem foi um dia desses, mas sem ajuda do pai que só voltou hoje para casa do trabalho. Quando cheguei a meio da tarde eu já estava ko. Adoro os meus filhos mas nestes dias só me apetece fugir para a ilha.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Galochas


O Jumbo este ano volta a ter as galochas giras e coloridas a preços jeitosos . 
Tanto para senhora como para criança. 
Vale a pena ir lá ver não acham?

Cantorias

O meu mais novo passa o dia a cantar cá em casa e tem um uma viola imaginária e tudo. hoje a cantiga tem sido : Tem festaaaaaaaa na tiaaaaaaaaaaaaa tem festaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mãe querida...

Quem é que não quer ser????Eu quero ser uma  Mãe querida !!

Pijama

Hoje passei mal a noite, não conseguia dormir com tanta azia e com tanto pesadelo. Resultado acorde 15 minutos antes da hora da Sofia estar na escola. Resultado vestir os meninos à pressa fazer o lanche e levar a Sofia à escola e eu ainda fui com pijama vestido!! 
Só a mim....

sábado, 19 de outubro de 2013

O desfralde dele

Já à duas semanas que ele só usa fralda para dormir e mesmo assim não gosta mas tem de ser. Já vai para todo o lado de cuecas e porta-se bem, não tem tido descuidos. Sempre que quer fazer pede e vem com a mão agarrada à pilinha o que eu acho  uma piada!
Estou tão orgulha dele. Afinal aos 2 anos e 3 meses largou as fraldas de dia, quando vier o calor começo a ver se ele larga de noite também.
Mais alguém acha que feijão verde a 3 euros o kg é um roubo??? 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Geleia

Aqui está a primeira geleia de marmelo que fiz na vida!
Está tão boa....

Marmelos


Estes são biológicos dos meus papás. 
Pedi-lhes para me trazerem alguns e vieram imensos.
Ontem já fiz alguma marmelada 
e hoje quero ver se faço mais e se me aventuro na geleia que nunca fiz.
Vamos ver como corre.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

O beliche

Aqui ficam as fotos de como está agora o quartinho deles.
Só a secretária é que está na sala e ainda falta meter umas coisas nela e comprar duas cadeiras brancas.
Vamos lá ver se ainda trato disso esta semana!






segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cá por casa

Andamos a mudar o quarto deles. Sairam o berço do Tito e a cama da Sofia e entrou um beliche. Claro está que ontem foi a loucura total dos dois. Adoraram tanto que nem queriam sair do quarto.
Agora andamos a transformar o berço dele em secretária para ela. Assim reciclamos e escusamos de estar a comprar uma de propósito. Está quase tudo pronto, no fim meto fotos prometo.

Os meus tesouros

Acordam como todas as crianças cheias de energia e vontade de brincar! Desta vez não resisti e fui tirar-lhes umas fotos!!!




aproveitar os últimos dias de sol







sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A minha manhã



A minha manhã hoje foi passada com uma grávida linda!
Hoje a sessão foi um bocadinho diferente do normal.
Fizemos uma sessão de boudoir! Ou seja a sessão foi toda em lingeri.
Ficam aqui apenas estas fotos autorizadas pela mamã!
O resto é apenas para o papá ver!!!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Desfralde

Finalmente está a começar a acontecer. Desde à 3 dias a esta parte que ele em casa só usa fraldas para dormir. Em casa durante o dia anda sempre de cuecas e não tem tido nenhum deslize. Pede sempre para ir à casa de banho. Assim aos 2 anos e quase  3 meses o desfralde começa a acontecer sem pressas e sem deslizes. Se continuar assim mais uns dias em casa, pode ser que para a semana arrisque a sair com ele à rua sem fralda. Espero que continue a correr bem. Estamos todos desejosos que ele largue as fraldas.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lobitos

Estou a preparar um livro de caça tão giro para a minha lobita. Estou ansiosa para ver o resultado final e ver se ela vai gostar!

Adoro

a fase em que eles começam a falar. Em que querem dizer tudo e sai meio torto adoro. O Tito começou a falar muito mais cedo do que a Sofia, cerca de ano e meio. Ela era mais preguiçosa sabia que percebíamos e não fazia grande esforço. Começou a falar em condições quando foi para o infantário aos dois anos e meio, já o Tito já fala desde que tem um ano, agora com dois a qualquer coisa fala que não se cala. Quer saber o que é tudo e pergunta o que dizem as palavras. Repete tudo o que lhe dizemos parece um papagaio.
É tão giro esta fase, gosto mesmo muito.

sábado, 5 de outubro de 2013

Primeiro dia


Hoje foi o primeiro dia da catequese da Sofia. 
Ficou hoje a conhecer as catequista que são umas queridas.
Ficou também a conhecer novos amigos.
Mais uma etapa que vem aí.
Este ano está a ser um ano cheio de começos para a minha princesa.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Não gostei

Nada do dia de ontem nada mesmo. Começamos o dia com o Tito a vomitar. Parecia que vomitava ranho de tão verde e espesso que era. Lá fomos nós ter com a pediatra dele, que é uma querida. E claro o resultado foi ter de ficar mais uma vez a soro. Mas foi um valente não chorou nada nem quando lhe meteram a agulha. Nem quis acreditar, da última vez foi um filme. Mas ontem portou-se sempre muito bem, até quando foi para tirar tudo, disse à enfermeira : "o Tito tira" e ela deixou-o tirar os pensos à maneira dele. Foi uma risota.
Claro passou o dia a dieta e a dormir. Não gosto de o ver assim, não gosto mesmo nada. Vá lá que quando a Sofia chegou foi uma brincadeira pegada, já brincava com ela feliz da vida.
Piorou de novo com a trovoada. Pelos vistos tem medo tadinho. E escondeu-se debaixo da mesa. Mesmo eu chamando por ele e a dizer que não era nada de especial. Lá para o fim já estava mais convencido e já queria ir à janela ver os relâmpagos.
A noite passou-a mais ou menos, mas pelo menos ainda não vomitou nada. Espero que continue assim.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Não é o máximo??


É da Mango acho o máximo poder andar assim com a minha princesa :)