sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Finalmente
Temos a casa limpa, mas daqui nada muda tudo. É que o Rui vai buscar a Sofia e quando ela chegar já se sabe lol
Que nervos
A parava da minha máquina de lavar roupa resolveu ficar doida. Anda a manchar-me a roupa toda, e não não é a roupa que desbota, é mesmo a parva da máquina.
Fiz a experiência e pus um vestido a lavar sozinho, resultado veio cheio de manchas pretas. O que vale é que sai tudo com tira nódoas mas já estou a ficar cansada de lavar 30 vezes a mesma roupa.
Já liguei para a assistência agora é esperar que apareçam para me resolverem isto de uma vez.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Desabafo.....
Hoje pela primeira vez estou cansada de ser apenas mãe. Hoje estou farta de ser "só" isso. Sinto falta de trabalhar fora de casa, do convívio, do sair de casa e regressar depois de um dia de trabalho.
Sinto falta de mim, acima de tudo sinto falta de mim muita mesmo.
Hoje pela primeira vez chorei por ser "apenas" a Sónia a mãe de...
Blogs privados
As meninas que me convidaram a ver os vossos blogs se quiserem claro, mandem-me um convite para o mail deste para eu poder aceder novamente.
Compex
Estou a divertir-me a ver o Rui a sofrer enquanto o usa lol faz uma cara de dor que só visto!
Daqui nada depois de almoço vou ser eu a sofrer, ai já não me vou rir!!!
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Mudei de novo
Pois bem não dei com o sapo, é muito complicado para o meu gosto e como este está em stress mudei!!!
Aqui fica a morada nova.
http://homealonenot2.blogspot.com/
Aqui fica a morada nova.
http://homealonenot2.blogspot.com/
Bem vindos!
Sejam bem vindos ao meu novo cantinho!
como o outro andava doido e não me dei com o sapo criei este, vamos ver se não tenho mais problemas!!!
Não sei..
Não sei se vou continuar com o sapo. Aquilo é uma confusão para fazer seja o que for.
Mas estou farta de não me livrar deste vírus que anda aqui. Já vi que tenho menos visitas e comentários, mas nem é por ai o caminho. É cansativo sempre que venho aqui dar aquela treta de mensagem, já dei a volta a tudo e nada!
Que fazemos?
O que fazemos quando a nossa filha mais velha que tem apenas 3 anos, nos aparece na cozinha vinda da sala com o irmão ao colo que tem apenas 2 meses????
Pois isto tem acontecido com frequência desde ontem, e andamos um bocado assustados como é normal. Mas como tudo na vida esta fase da Sofia também vai passar e se tivermos sorte sem acidentes pelo meio!
Transferi
Meninas transferi o meu blog para o sapo! Aqui fica o link http://homealonenot.blogs.sapo.pt/ por enquanto vou escrever nos dois até porque me estou a habituar ao sapo.
Se quiserem adicionem o novo, está lá tudo o que está aqui.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Farta!!!!
Estou mesmo farta desta treta de vírus!!!! Em todos os blogs que vou dá essa porcaria, até para abrir o meu da duas vezes seguidas isso. Arre que já chateia!!!!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Limpezas
Ontem de manhã foi dia de limpezas. Sofia na escola, Tito nos avós e pais a limpar tudo de uma ponta à outra.
Finalmente tenho a casa limpa e um monte de roupa para passar a ferro, outro para lavar e outro para tirar do estendal...Mulher sofre...

Do dia de ontem...
Ontem adoramos o nosso fim de dia. Isto porque fomos conhecer a Avogi.
Lá fui eu buscar a Sofia que estava na escola e o Tito nos avós para irmos todos ao seu encontro. Mas nem imaginam as peripécias que passei. Primeiro ao sair da escola da princesa não sabia das chaves do carro, depois lá as encontrei e finalmente lá o pus em marcha.Ao chegar ao local combinado um trânsito que enfim... mas o pior foi mesmo para tirar a cadeirinha do Tito do carro. Não a conseguia tirar nem por nada e porque? porque parecia tolinha e esqueci-me por onde se tirava estava a fazer tudo mal. A juntar a isto ele estava no carro a chorar, a Sofia sentada na mala do carro porque lhe tinha mudado de roupa, e uma senhora atrás de mim a pedir dinheiro e a querer pegar nos miúdos para ajudar. Eu a passar-me de alto mas a tentar estar calam por eles. Foi digno de um filme de comédia!
Resultado levei o Tito ao colo!!!
Lá chegamos finalmente à Avogi! Ela é linda deixem que vos diga. Mas não pensem que é só por fora, nada disso. É muito simpática e divertida e tem uma paciência incrível, sim porque a Sofia beijinhos nem pensar, mas passado algum tempo já a tratava por tu para todo o lado! Ela coitada lá teve de aturar os meus filhotes!foi uma querida! O Rui foi lá de fugida, só deu mesmo para dizer olá e ir tirar a cadeirinha do carro para eu andar com o Tito.
Adorei mesmo conhecer a Avogi, é tal como eu a imaginava e ainda melhor, agora espero poder estar com ela mais uma vez pelo menos antes de ela partir para outras viagens.
No regresso o Tito resolveu lembrar-se que tinha fome e começou a chorar passado um minuto de ter arrancado com o carro, e foi assim até casa onde já lhe dei o leite com ele desesperado tadinho.
Beijinhos Avogi até à próxima :):)
domingo, 25 de setembro de 2011
Festa


Ontem o dia foi todo de festa. Começamos de manhã com a festa de aniversário do Gonçalo, o amiguinho da Sofia. A Festa foi no Maria Rapaz e ela adorou, sempre que lá vai vem feliz da vida! De manhã foi muita brincadeira, muita correria de um lado para ou outro, uma manhã fantástica!
De tarde rumamos mais o Diogo e os pais dele, para Serralves para a festa do Outono.Foi mais brincadeira com o amiguinho Diogo, sempre de um lado para o outro, até tiveram direito a pinturas, castanhas e apanhar bolotas!! Fartaram-se de brincar e correr e de rir muito acima de tudo.
Foi um domingo bem passado, que venham muitos mais assim.
sábado, 24 de setembro de 2011
Convite
Este convite foi-me feito pela Mãe feliz e claro aceitei. Afinal apesar de desta vez dar leite artificial ao Tito com a Sofia não foi assim!

- Colem esta imagem no vosso blogue, facebook de modo a assinalar esta comemoração;
- Escrevam mensagens com o vosso testemunho de amamentação (o que correu bem, o que correu mal, o que mudavam, o que sentiram...);
- Publiquem imagens ou vídeos acerca da amamentação;
- Lancem o convite a mais blogues;
- Deixem a criatividade e imaginação falar por vocês e promovam o aleitamento materno :)
Aceitam o convite?
Ora vamos lá falar sobre a minha experiência com o leite materno!
Da Sofia dei peito até ela ter 15 meses, só parei mesmo porque fui operada ao joelho e durante uns tempos devido à medicação não podia dar leite. Como nessa altura ela já bebia tanto do meu como do de pacote ela nem voltou a pedir peito e achei por bem não insistir.
Adorei dar peito à Sofia, afinal além de todos os benefícios que já conhecemos, era algo que só eu podia fazer. Eu adorava! Ela felizmente nunca me aleijou nem mesmo quando cresceram os dentes, o que também ajudou não é?
Com o Tito já não é bem assim. Desde que nasceu que me magoava imenso nos peitos, nuca tive feridas assim, mas isso passa com os cremes próprios por isso sem stress. Mas infelizmente ele ficava a mamar quase 30 a 40 minutos e passado 15 de ter terminado chorava com fome.E isso não pode ser, por isso comecei a dar leite em pó e também do meu, neste momento está só com o pó. Claro que gostava de dar do meu, mas não o posso deixar com fome.
Sou a favor do leite materno é claro, é saudável, é barato, está sempre pronto não precisamos aquecer. Por isso quem poder dar leite materno força, mas se não der também não é nenhum drama!

Quem quiser aceitar este convite e partilhar já sabe o que fazer :)
Tempo...
Dois meses e pouco depois de o Tito ter nascido ainda não me consigo organizar. A verdade é que também nunca fui muito organizada, isso para mim é algo que exige esforço da minha parte. Mas agora parece que ando perdida no meio do caos. Sei que aos poucos vamos lá, mas eu queria já lá estar!
Vejo as coisas a acumularem-se cá em casa e não gosto, mas pronto temos 2 filhos e temos de dar atenção aso dois e o resto vem depois...
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Tito
Pois é o Tito foi ontem à médica e está tudo bem já tem 5900kg, está por isso acima do percentil no peso lol, mas no tamanho está normal para a idade dele. É um guloso o meu filho por isso está rechonchudo!!!
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Quero dormir!!!
Estou aqui no computador a esta hora da manhã, (3 horas) quando podia estar a dormir, mas não! O Tito dormiu das 21 da noite até às 2 da manhã e despertou. Está aqui comigo todo feliz da vida a mexer-se imenso e a palrar, eu para a mana dormir, porque hoje quis ficar connosco, vim para a sala à espera que lhe dê o sono para irmos dormir!!!
Pedido de ajuda
E enquanto lamentamos a nossa sorte, há casos bem piores
Li e assustei-me com tanta pobreza que por aí anda e insensibilidade por parte de quem tem obrigação de ajudar.
Não podemos e não devemos ajudar toda a gente. Há que ver os casos mais "gritantes" e fazer toda a diferença, com um pequeno gesto.
Uma Mãe pede ajuda para alimentar o filho.

O que me impressionou mais foi ela pedir um pacote de farinha láctea, leite, iogurtes ou qualquer outro alimento.Bem sei que os tempos estão difíceis para todos, mas se uma pessoa enviasse por mês um pacote de farinha, outra um pacote de arroz, etc.. etc...não iria fazer grande diferença no orçamento familiar de cada um e no entanto ajudaríamos tanto esta mãe!Eu irei enviar um pacote de cereais, um pacote de esparguete e um litro de leite. Nestas 3 coisas gastarei 2 euros.Se alguém quiser ajudar esta Mãe, pode enviar o que puder/quiser para:Arminda Andrade FerreiraRua do CantoGalisteu... 6360-201 Celorico da BeiraSe cada um enviar uma coisa que seja, todos juntos faremos a diferença!
Este texto foi copiado na integra do blog da Aline
Alguém me explica o que é o google +?? A mim parece-me o parente pobre do face, mas posso esta enganada!
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Tomate
Creme ou polpa de tomate caseiro. Foi tudo feito por mim e com produtos da horta do papá! Mais biológico impossível!!!
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Vacinas
Hoje é dia de vacinas para o Tito vamos ver como ele se porta. A mim já sei que me vai custar mas tem de ser não é verdade?
domingo, 18 de setembro de 2011
Sono
O meu filhote é um querido, já dorme entre 5 a 7 horas seguidas de noite! Espero que continue assim.
Casamento
Este sábado tivemos um casamento de uns amigos nossos. Eu só digo que ainda bem que eu não era a noiva ou passava-me por completo. Isto porque? Porque eu tive um azar mesmo grande nesse dia.
Eu comprei um vestido todo giro na Mango para levar ao casamento no inicio do mês, ora ontem quando o fui vestir a porcaria do fecho resolveu empenar! Pois é estava eu com o vestido no corpo quando o fecho nem sobe nem desce, ou seja não podia tirar o vestido mas também não dava para ir com ele porque o fecho estava a meio. Sim o vestido serve-me!
Lá chamei uma amiga para me ajudar mais ao Rui mas nada feito. Tivemos mesmo de cortar o fecho para o poder tirar, sorte é que tenho mais vestidos e lá foi o Rui à garagem buscar uns para escolher. Para ajudar à festa os sapatos que comprei resolveram cair-me dos pés. Devia ter os pés inchados quando os calcei na loja, porque ontem estavam largos.... Isto tudo aconteceu cerca de meia hora antes do casamento.
Eu não digo que ainda bem que eu não era a noiva?
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Saudades
O Rui tem dias em que tem de trabalhar 24 horas, e por isso como é lógico não vem dormir a casa. A Sofia agora anda cheia de saudades dele. Hoje de manhã desatou a chorar tadinha, partiu-me o coração. Entre lágrimas e soluços dizia-me:
- eu sou uma criança pequenina e quero o meu pai, ele não tem de trabalhar de noite!
Parte-nos o coração.
Está louco só pode!!!!
Mas querem subir electricidade em 30 % para o ano???? Mas estão parvos ou fazem-se??? E depois como é a nossa vida??? Ora m...para eles!
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Batizado do Tito
Estou a pensar em fazer o batizado do Tito na Pousada de Viseu .
Mandei ontem um mail para lá para saber dos preços e condições e agradou-me bastante, tem ementas para vários preços e todas igualmente boas.
Expliquem-me como se eu fosse muito burra!
Eu todos os dias de manhã, às 7 horas, vou comprar pão fresco para a Sofia levar para a escola para poder comer ao lanche. Ora um pão biju aqui custa 10 cêntimos. Hoje não pude ir comprar o pão para fazer a sandes da Sofia porque o Rui saiu de casa às 6 da manhã para ir trabalhar. Então antes de ir para o carro fui comprar um pão com fiambre para ela e paguei 1euro!!!!
Ora se o pão custa 10 cêntimos eu por 1 euro queria era a embalagem de fiambre toda no pão!!!! Cambada de chulos isso sim que levam 90 cêntimos pelo fiambre.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Cansada
Ontem quando fui buscar a Sofia à escola ela disse-me assim:
- mamã doí-me a cabeça, brinquei muito estou cansada!
Achei tão fofinho! à noite ela estava morta de cansaço que adormeceu no chão agarrada ao ursinho dela, o pai levou-a para a cama tirou-lhe as calças e ela nem deu conta!
Hoje de manhã pediu para ficar a dormir mais um bocadinho tadinha!!!Mas mesmo assim foi feliz para a escola.
Depilação
Meninas que fazem depilação a lazer o que me tem a dizer vale a pena? Onde fazem? O que me recomendam?
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Carro
No outro dia ai eu sozinha mais os meus filhotes no carro quando um senhor se põe à minha frente a andar mesmo muito devagar, quase parado mesmo.Eu que sou uma nervosinha digo logo disparates, tento não op fazer à frente deles mas às vezes sai. Aqui fica a reprimenda da minha filha!
Eu - olha-me este palhaço!!
Ela - mãeee não sejas má para o senhor.
Banheira
Já à uns tempos que estava com o funda da banheira a ficar escuro. Eu bem que esfregava com lixívia, com cif casas de banho, com sonasol e nada. Já me andava a meter uns nervos aquela banheira que nem imaginam. Até parecia que eu não lavava nada! Até que hoje me lembrei que tinha cilit bang guardado.
Lá fui eu munida do cilit e de um esfregão para a banheira. Ficou branquinha de novo! Parece nova. Estou tão feliz lol
Gostei e copiei!!
Aos invejosos, obrigado por cuidarem da minha vida enquanto eu resolvo os meus problemas.
Aos que tentaram derrubar-me, obrigado por perderem o seu tempo e obrigado por terem me deixado mais forte.
Aos que traíram a minha amizade, obrigado por me ensinarem a ignorar quem não presta.
Aos que tentaram derrubar-me, obrigado por perderem o seu tempo e obrigado por terem me deixado mais forte.
Aos que traíram a minha amizade, obrigado por me ensinarem a ignorar quem não presta.
Escola
Hoje foi o dia da Sofia regressas às aulas! Estava com receio de ela não querer ir, ou de chorar por já estar em casa comigo desde Maio, mas não, ela portou-se muito bem. Disse que já tinha saudades da escola. Gostou dos amigos novos, da escola nova e comeu tudo!
Quando a fui buscar disse que estava muito cansada porque tinha brincado muito!Ainda bem filhota!!!
domingo, 11 de setembro de 2011
Triste
P. Acima de tudo estou triste e magoada. Muito mesmo. Tento entender mas não consigo, não consigo mesmo. Acho que não se faz sabes? Podia ter sido tudo muito diferente, bastava uma mensagem ou um telefonema. Mas nada de nada, até a Sofia ficou triste e isso foi o que mais me custou.
Mas pronto a vida é mesmo assim, espero que voltes a dar noticias, que voltemos a falar um dia... Até lá amiga!
sábado, 10 de setembro de 2011
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Que dia!!!!
Ontem tivemos um dai fantástico do principio ao fim!
De manhã fomos os três, eu a Sofia e o Tito, tomar o pequeno almoço com os nossos amigos Hugo e Sofia e claro com o Francisco que ainda está na linda barriga da mamã!
Ao almoço estivemos com os primos Sandra, João e Rafael. E o que brincaram a Sofia e o Rafa!!! Estavam felizes da vida um com o outro e olhem que já não se viam à um ano.
O fim da tarde fomos passar com os amigos da princesa, ou seja com a Maria e com o Afonso, e claro com as mamãs!
Foi um dia em grande sem dúvida, e amigas queremos mais tardes assim :)
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Fraldas
E foi desta que larguei de vez as fraldas ecológicas. Não tinha maneira de não terem fugas e fartei-me de ver o meu filho sempre molhado. Isso e não só, o facto de ter de as lavar todos os dias gasta imensa água e luz. Sim é muito bom serem amigas do ambiente e tal porque não se as descartáveis, mas da conta da água e da luz ninguém fala!
Agora uso as do pingo doce, comprei um pacote para ver se ele se dava com elas, é uma maravilha, não tem fuga e ele tem sempre o rabinho seco, bem como a roupa. Ele tem noites que dorme 5 a 9 horas e com as ecológicas acordava sempre encharcado para mim isso não dá.
Tenho pena do dinheiro que gastei com elas, tenho pena de não ter dado certo, mas temos de avançar.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Praia
Hoje fomos até à praia os 4. E ainda bem que fomos estava-se lá mesmo bem, ainda deu para ir à água e tudo.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Escola
Dia 12 deste mês a Sofia e o pai começam as aulas. Quem diria que pais e filha iam entrar no mesmo dia? Claro ela na pré e ele na universidade, mas é giro na mesma terem a mesma data!
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Ecografia
Hoje o Tito foi fazer a eco à anca. Felizmente está tudo bem com ele.
Tadinho do meu menino que chorou durante o exame, foi acordado para o fazer o que estávamos à espera? Mas ao menos vimos tudo.
A médica ficou foi admirada com o tamanho dele, até foi confirmar aos papéis se não era mais velho. Não não é ele ainda não tem sequer 2 meses mas é grande!
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)












