quinta-feira, 29 de abril de 2010

Luvas

Eu tentei a sério que tentei gostar de outra marca que não fosse a vileda mas a verdade é que volto sempre para elas!!!!
São mais caras é verdade mas duram mais tempo,são mais resistentes mais macias por dentro enfim aquilo que as minhas mãos gostam quando andam nas lides da casa...por isso voltem para mim.....

Infantário

Ontem a Sofia já fez a sesta e o lanche no infantário e para minha surpresa portou-se muito bem!!!
Estou cada vez mais convencida que só em casa é que faz disparates lol

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Algumas fotos da sessão da Sofia


Fotos tiradas por Closeup

Verniz+criatividade

Ontem a Sofia (fartei-me de por só o S. lol ) descobriu um verniz na casa da avó, nã vai de modos  e toca a abrir para ver a cor e para se pintar. Como isso não bastava para ela e estava cheia de criatividade resolveu pintar também a televisão da avó!!!! 

terça-feira, 27 de abril de 2010

Nervos

Que nervos que este blog me está a meter hoje...lembrou-se de não publicar comentários que parvo!
Estou danada pois claro que estou.....
Se a estupidez pagasse imposto o Estado estava riquíssimo!!!!
A filhota já está boa!!!! Anda muito mimada como é normal depois destas febres, de certeza que foram os dentitos pois ela queixava-se muito da boca...
A mãe é que esta doente agora, fica boa a filha para a mãe ficar com febre, mas já estou a melhorar que é o que importa!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ontem lá fui eu à Junta de Freguesia para carimbar o papel do desemprego. Até parece que cometi algum crime para ter de me apresentar regularmente para verem que não fugi para lado nenhum. Não é que me incomode ter de lá ir mas é o principio da coisa, ou eles acham mesmo que se nos tivermos de apresentar lá de 15 em 15 dias grande parte do pessoal não arranja trabalho não declarado? Mas pronto são as regras e lá fui eu e a S. passear até a Junta!

domingo, 25 de abril de 2010

Que noite terrível que tivemos hoje. A S. passou a noite com febre chegando mesmo a ter 39 graus!!! Foi terrível mesmo... Felizmente agora parece estar melhor, mas mesmo assim vamos ter  cuidado, era para irmos ao parque da cidade a um piquenique e já não vamos, não queremos arriscar.

sábado, 24 de abril de 2010

Pão

Sabe mesmo bem chegar da praia e ter o pão quentinho a nossa espera na MFP! Sabe mesmo bem, ainda para mais que este é com chouriço, a S. adorou!!!!

Sessão fotográfica

Aqui ficam algumas fotos tiradas pelo papa da S. durante a sessão que ela fez hoje, infelizmente esteve frio e não deu para fazer tudo o que queríamos inicialmente... Quando tiver as originas do fotografo eu ponho aqui algumas.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fotografia

Amanhã a S. vai ter uma sessão fotográfica por isso espero que o tempo resolva ajudar visto que vai ser ao ar livre! Primeiro vamos para a Quinta da Conceição e depois para a praia para uma mini TTD como fizeram os papas!!
Sim somos doidos mas que havemos de fazer?!
Desde que nasceu que faz uma sessão de meio em meio ano e é incrível ver as diferenças nas fotografias...Como está a crescer a minha menina!!!!!

Profissionalismo

Se tem coisa que me tira do sério é a falta de profissionalismo das pessoas, especialmente quando é visível a toda a gente.
Ontem fomos os três ao centro comercial aqui perto de casa, e fomos a duas lojas a procura de um tabuleiro para por na sala e de uma manta para o sofá. Na primeira loja a empregada estava a falar ao telefone em alto e bom som a falar mal da patroa com outra colega, quem estava na loja nem queria acreditar e saímos todos sem comprar nada porque aquilo nao é atitude que se tenha no local de trabalho, ainda para mais é a segunda vez que apanho essa pessoa a fazer a mesma coisa, ou seja não liga nenhuma aos possíveis compradores e fala alto e mal!
Na segunda loja já foram mais prestáveis, mas fiquei an duvida se a rapariga tem a mania que é boa ou se se estava a tirar descaradamente ao meu marido!!!! Mas minha querida se te estavas a fazer ao meu homem deixa que te diga que ele não gosta de crianças armadas em lambisgóias  baratas e que mascam pastilha de boca aberta....
Enfim falta total de profissionalismo!Só não me passei logo porque a S. estava connosco e acho que tenho o dever de lhe dar bons exemplos!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Infantário III

Hoje a miúda já almoçou no infantário, e não é que comeu a sopa toda e pela mão dela?????? Peste cá em casa sopa nem vê-la....
Mas pronto fiquei toda feliz, não comeu o resto mas ao menos comeu a sopa já estou feliz!!!!!
Agora a tarde é passada nos avós que a vão levar de novo a praia ou paia como ela diz!

S.

Ontem a tarde a filhota esteve com os avós, que estão a aproveitar o resto do tempo livre que ela tem, enquanto não fica o dia todo no infantário. Como ela adora a praia desde os 6 meses ontem lá foram todos passear e brincar muito. Escusado será dizer que hoje assim que ela acordou pediu para ir a praia...
Estou proibida pelo maridão de ir a zara kids.....

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Infantário II

Bem felizmente correu tudo bem com a S. parece que se portou muito bem, claro que fiquei super feliz!!!
andou toda entretida que nem deu conta que eu  não estava lá com ela. Hoje fui busca-la antes do almoço, e de seguida foi para casa dos avós para que aqui a mami possa arrumar a casa um bocado. Amanhã ela já fica para o almoço, espero que corra bem pois ela é uma pestinha na hora de comer, nunca foi uma menina de comer muito bem...vamos lá ver como corre.

Compras

As últimas comprinhas para S

Infantário

Já fui deixar a minha filhota no infantário!
Eu que estava cheia de medo que ela não quisesse lá ficar, como fui tola a pensar isso!!! Assim que lá chegou quis ir logo ter com as outras crianças, até tive de a agarrar pois tinha de esperar pela educadora. Ela lá veio e levou a S. toda contente que não ligou mais nada aqui a mãe!!!! Fiquei feliz por ver que ela quis lá ficar toda contente, estou mais calma agora. Vou busca-la as 11.30 antes do almoço dos meninos, se a manhã de hoje correr bem amanhã ela já almoça lá com eles!
Depois venho contar como correu o resto da manhã no seu primeiro dia de infantário!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Barriga

A minha filhota adora vir ter connosco de barriga a mostra para lhe darmos beijos, e quando paramos ela vira-se e pede: mais mais!!!

Infantário

Amanhã a S. vai pela primeira vez para o infantário. Não vai lá ficar o dia todo pois vamos começar para já com a adaptação dela ao novo ambiente e novos amigos.
Ela está toda entusiasmada com a ideia de ter outras crianças para brincar, até aqui ficou sempre nos avós enquanto eu trabalhava, quando vim para casa ficou comigo. 
Acho que lhe vai fazer muito bem ir para o infantário mas a verdade é que eu tenho algum receio, afinal é a primeira vez desde que ela nasceu que vai ficar entregue a alguém que não é da família....Sei que vai ficar bem mas o coração de mãe é mesmo assim!
Esta deve ser a salinha onde vai ficar!!!!

domingo, 18 de abril de 2010

E assim foi o nosso domingo...

Espelho

A minha filha ontem pós-se em frente ao espelho só de fralda e com uma mala no braço e lá ficou na conversa com o espelho.
Aqui fica um registo da conversa dela:
-O pai vai ganhar tostão e a mãe não!
Não é fantástico a capacidade que as crianças tem de se aperceber das coisas?

sábado, 17 de abril de 2010

Foi assim a nossa tarde de sábado...


sexta-feira, 16 de abril de 2010

S.

O cantinho da brincadeira da S. na sala! Sim porque ela tem brinquedos espalhados pela casa toda, na sala resolvi por o cesto cor de rosa com os brinquedos mais pequenos. Agora está muito arrumado porque ela estas nos bisas, mas quando chegar a casa vai ser a confusão de sempre!

Dentes

A minha filhota agora anda com a mania de lavar os dentes. Até aqui tudo bem, o pior e que a cada 20 minutos corre para a casa de banho sobe o degrau para o lavatório e lá fica ela toda contente a por pasta na escova e lavar (mais ou menos) os dentinhos.

Cédula militar

Para quem nunca viu aqui fica a minha cédula militar! 
É nos entregue quando nos damos como voluntários, quando chegamos ao quartel onde fazemos a recruta temos de a devolver e só nos e dada de volta quando saímos da tropa. Aqui fica a minha, claro que tive de tapar a identificação bem como os números que continha mas ficam com a ideia
.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Feira

Ás quintas-feiras é dia de feira aqui perto de casa, quando estava a trabalhar não podia ir lá mas a filhota ia sempre com a avó pelo que alguns feirantes já a conhecem desde os 4 meses de idade.
Agora sempre que posso vou à feira e levo a S. o engraçado e que na fruta o B. da-lhe logo morangos para ela comer, o senhor do pão da-lhe pão e no talho todas as semanas a senhora lhe oferece um  chouriço inteiro. É o máximo ir à feira com a S. ela lá é super conhecida e acarinhada por todos e muito giro de ver a filhota a distribuir beijinhos e obrigadas por todos...

JAMOR

Priminho só mesmo tu para me fazeres pensar em ir ao Jamor!!!!
Ainda mais para torcer pelo Chaves e não pelo Porto que é o clube cá da casa. Mas pronto como é por ti e para ti lá vai a família toda para te ver jogar e torcer bem alto pelo nosso Cadinho  como dia a tua prima S.
FORÇA RICARDO FORÇA CHAVES!!!!!!!



Ordem do dia...

Como é óbvio para quem e mãe ou pai, não consegui fazer nada ontem com a S. em casa, nada que eu já não soubesse mas não custa ir tentando pode ser que um dia tenha sorte.
Como ela hoje foi para os avós o dia todo vou aproveitar e limpar a casa que está uma bagunça com brinquedos em todas as divisões!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estava-se mesmo a ver....

Como era de prever não consegui fazer grande coisa em casa com a princesa!
Lá fiz o almoço, as camas lavei e estendi alguma roupita e pouco mais. Lá desisti como é normal quando quero arrumar com ela em casa e fomos as compras para o jantar. Como o tempo até está relativamente quente fomos jogar à bola para o jardim do prédio. Amanhã ela vai para os avós e assim arrumo a casa com calma...


Viva o chaves!!!!

Parabéns primo vais ao Jamor!!!!!!!

Ordem do dia...

Para hoje vamos tentar limpar a casa, sim tentar porque vou ser eu e a S.
Vai ser bonito vai!!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Obra de arte

A minha filhota veio a sala toda contente chamar-me para me mostrar a sua mais recente obra de arte!
Espero que gostem tanto quanto eu!!!!



Ementas

Depois de ver em vários blogs que se fizermos as ementas semanais poupamos mais algum dinheiro ao fim do mês resolvi tentar fazer o mesmo.
Fui cuscar o que tinha na arca, que era quase nada lol de vez em quando enchemos as arcas e depois vamos esvaziando como e lógico e desta vez calhou quando estava vazia. 
Como tenho a Bimby e a Actifry la fui cuscar o blog da Luisa Alexandra do qual sou fã total e tirei umas receitinhas de lá para fazer e também do forum da Bimby.
Para uns dias fazemos carne noutros peixe e na próxima semana já vos posso dizer como correu.