quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Roupa

E pronto o Tito com apenas mês e meio de vida já veste roupa para 3 meses! Não sei onde vamos parar assim meu menino!!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Viseu

Se andar por ai alguém de Viseu será que me podem dizer sítios bons, bonitos e baratos para fazer um baptizado?
Apesar da família ser de lá vou lá de vez em quando e ir a todos os lados perguntar e ver é impossível, assim se me puderem ajudar vou ver os que me disserem. A Quinta da Margarenha está na minha lista o que me dizem?

Mel

O meu pai é apicultor e tem um mel fantástico que é todo tratado por nós. Para além de o consumir em casa ele também o vende, por isso se alguém estiver interessado entre em contacto comigo. São 5abelhas  1kg de mel.

Casamento

Em Setembro vamos ter um casamento, por isso lá rumei à Mango onde comprei um vestido lindo e barato como se quer! Também comprei logo os sapatos e carteira, mas no site só tem fotos do vestido, mas logo eu ponho aqui o resto. 
O Rui e a Sofia não precisam, pois ele já tem o fato e camisas e a Sofia tem ainda vestidos por estrear por isso leva um deles. Só falta comprar para o Tito, mas vai ser mais perto da data para a roupa lhe servir mesmo.


domingo, 28 de agosto de 2011

O meu afilhado!!!

Apresento-vos o meu afilhado lindo!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estrunfes

Adivinhem quem foi ver??? A Sofia e o pai enquanto a mamã ficou em casa com o Tito. Ela vinha encantada!

Cansada...

Hoje estou complemente ko. O Tito resolveu não dormir entre as 1.30 da manhã e as 5h . E mesmo depois de adormecer acordava de 30 em 30 minutos. Hoje estou aqui em casa quase a dormir em pé. O que vale é que a Sofia não acordou com o choro dele. Mas o pais coitado, foi para o trabalho nem sei como...
Mesmo de manhã ele não quis dormir depois claro fica chato. adormeceu era 12.30, felizmente deu para dar o almoço à irmã. Agora vou ver se ela dorme um bocadinho para eu também descansar. Hoje arrumar o quer que seja aqui em casa parece muito difícil!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tempo

Eu queria ter tempo para visitar os vossos cantinhos todos os dias mas não tenho. Por isso peço para não ficarem chateadas comigo sim?Eu tento ver o mais que posso todos os dias e comentar claro, mas às vezes só consigo mesmo ler nem tenho tempo de comentar...Mas hei-de voltar a ter tempo :)

É hoje

é hoje que me vou inscrever no ginásio. Vai abrir um aqui a um minuto de casa, o Rui já se inscreveu ontem, hoje sou eu a tratar disso, e quando abrir mesmo a Sofia também, ou para a natação ou para a dança, se der quem sabe não vai para as duas!
É hoje também que vou entregar um CV em mãos a um amigo do Rui, pode ser que ele consiga dar um jeito de verem o meu CV em condições e quem sabe não tenho sorte?

Vernizes

E ontem deu-me a louca e fui comprar uma data de vernizes para a Sofia. Comprei da marca Essence. São baratos, pequenos e tem umas cores muito giras. Podem vê-las aqui http://www.essence.eu/pt/inicio.html

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Muito sono

Hoje o Tito passou mal a noite com cólicas, resultado eu mal dormi. Estou cheia de sono e sem vontade de fazer nada, o que é impossível com 2 filhos em casa.
Preciso mesmo de dormir hoje...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fraldas reutilizaveis

Devo dizer que estou um bocado desiludida com elas.  Antes de as comprar andei a pesquisar imenso e perguntei a algumas mamãs que passam por aqui como era, e quais as melhores etc e tal. Pois bem comprei várias de várias marcas diferentes para depois poder escolher quais as melhores e comprar mais dessas. Fiz um investimento ainda bastante considerável e quem as tem sabe bem disso. Tenho 20 fraldas dessas em casa. Mas como disse no inicio estou desiludida. Em todas elas sem excepção o Tito já teve fugas de xixi e mesmo de cocó. Faço tudo como dizem as instruções, lavo-as como manda o manual mas mesmo assim as fugas continuam a acontecer, não é sempre é certo mas são muitas as vezes. Tantas que deixei de as levar comigo quando vamos sair.
Não as levo comigo não só pelas fugas, que já as tive na rua com o Tito e acabei por ficar sem roupa para mudar...mas também não as levo pois não é nada pratico ficar com fraldas sujas no saco quando andamos em passeio. As descartáveis aqui são mais praticas. Está suja deita-se no lixo.
Agora só uso as recicláveis em casa e mais nada.
Um dos outros motivos para também não estar satisfeita é na altura de lavar na máquina. Já dei por mim a por a máquina a lavar vazia a 90 graus para a limpar do que fica das fraldas!!!! Sim eu tiro o mais possível do cocó das fraldas antes de as por a lavar mas mesmo assim tenham dó! Acabo por gastar mais em água e em luz!
Não sei..estou triste. Digam-me mamãs mais experientes nestas andanças o que devo fazer. Ou se existe por ai mais alguém descontente como eu.

Leite

Eu da Sofia só dei peito. Ela felizmente cresceu bem e foi o suficiente para ela. Dei-lhe peito até aos 15 meses altura em que fui operada e não pude dar durante uns tempos. ela não voltou a pedir e eu não insisti até porque na altura ela já bebia também do outro leite normal.
Com o Tito está a ser bem diferente. O meu leite não é o suficiente para ele ficar bem. quando estava a dar só peito notava que ele ficava com fome, e chorava imenso, por isso começamos a dar-lhe leite em pó. Ele agora bebe cerca de 90 a 120 ml do biberão e ainda bebe do peito. Por isso é que a médica diz que ele é um guloso!
apesar de haver quem diga que se os bebés começarem a beber do biberão cedo já não querem o peito eu vejo que isso é treta. O Tito tanto bebe bem de um lado como do outro, ele puxa muito bem pelo leite, mas o meu não chega... 
Se por um lado fico triste, pois gostava que só o meu leite fosse suficiente, por outro dá jeito ser assim regime misto. Posso ir tomar banho sem medo que ele acorde e fique a chorar com fome, pois o pai está lá para lhe dar leite, e isso é muito bom!

Pediatra

Hoje o Tito foi à consulta do mês e está tudo bem com ele.
A drª  Sara ficou satisfeita por ele estar a crescer bem. Já segura bem a cabeça, já se ri muito em especial para a mana, e é um guloso de primeira! Por isso com 1 mês de vida já pesa4690kg.
Comigo veio o pedido para ele fazer uma eco à anca, parece que agora é rotina fazer isso aos bebés entre 1 a 2 meses de vida, e também já trouxe a receita para as vacinas,a prevenar e a rotavirus.
Fiquei a saber que já posso dar água ao Tito e também chá. É bom saber porque tem dias que está muito calor e assim posso dar-lhe um bocadinho de água para ele refrescar.

Fim de semana



sábado, 20 de agosto de 2011

OBRIGADA

Muito obrigada a todas pelos miminhos que me deram no meu dia de anos. Acreditem que fizeram dele um dia ainda mais feliz!!!
Beijo enorme :)

Ps: o Rui gostou do novo visual, acho que o vou manter durante uns tempo :D

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

33

Pois é hoje faço 33 aninhos!
Nunca na minha vida pensei que nesta idade ia ter dois filhos lindos e um marido fantástico. Mas tenho e eles são sem dúvida a melhor prenda de todas.

Hoje vamos aproveitar o bom tempo e passar a tarde na praia e depois quem sabe???

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

E agora estou assim!


Já andava à imenso tempo para ir pintar o cabelo, e queria mais claro. A conversa que fui tendo hoje com a Filipa só me deu mais vontade. Entrei lá morena e sai assim. Espero que o Rui quando me vir amanhã goste!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Querida bimby!

Aqui ficam os meus profiteroles acabados de fazer, com um creme de pasteleiro também feito por mim!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sorriso

Tem lá coisa mais linda do que o sorriso dos nossos filhos???
Eu adoro ver a Sofia a sorrir, e mais do que isso adoro quando chega ao pé do mano e sorri para ele e se desfaz em mimos para ele, mas melhor ainda é quando ele retribui e sorri para ela! É uma delicia de ver.

1 mês

O meu menino faz hoje um mês de vida!
Nem acredito que já passou este tempo todo desde que ele nasceu, por outro lado parece que ele sempre fez parte desta família...
Infelizmente no dia que o Tito faz um mês o pai teve de voltar ao trabalho. O que vale é que sai às 17 horas e amanhã está de folga!
Parabéns meu amor pelo teu 1º mês de vida!!!

sábado, 13 de agosto de 2011

So much love....



Obrigada Inês!!!!

Viva o bom tempo!

Quando o tempo está bom dá para dar uns passeios fantásticos. Ontem fomos aproveitar e dar umas voltas.
Fomos até Gaia apanhar um barco e fazer o cruzeiro das pontes do Porto, a Sofia adorou! Depois claro tínhamos de dar uma volta no teleférico! É pena o preço aqui ser tão caro e virado mesmo para os turistas, mas um dia não são dias por isso lá fomos nós!
Foi um dia bem passado sem duvida!


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ontem no passeio no parque

A Sofia estava farta de ser picada pelos mosquitos e vira-se e diz:
-fora mosquitos, eu não sou comida!!!!

Parabéns papá!

Papá muitos parabéns! Hoje é o teu dia de seres bebé.
Esperamos que gostes da prenda que te demos e que estejas a aproveitar bem! Logo vamos passear para festejar ainda mais os teus anos :)

Amamos-te muito

Sofia, Tito e Sónia!!!

Passeio

Com o pai em casa e com o bom tempo temos aproveitado para ir passear. 
Ontem ao fim do dia aproveitamos e fomos dar uma volta ao Parque Biológico de Gaia. Vale bem a pena dar um saltinho até lá!


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Medidas

Hoje o Tito foi visitar a nossa amiga enfermeira Rosa no centro de saúde. Foi e é ela que toma conta de nós! apesar de termos lá ido à pouco tempo, ela pediu para passar lá pois não tinha sido ela a ver o Tito e queria conhece-lo, assim aproveitamos e vimos se ele está a crescer bem.
Pois bem o meu homem mais novo está um matulão. Já pesa 4020kg e mede 56 cm e ainda não tem um mês!!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segurança Social Directa

Quando tenho alguma duvida gosto de ligar para lá. São mais simpáticos e resolvem-me sempre tudo o que preciso. Assim vale a pena!

Como novo!

Hoje fui à consulta do mês à ginecologista. Adorei lá ir para já porque gosto muito da minha médica, é simpática e como já disse antes explica tudo muito bem, e fala connosco. Tem sempre um tempinho para nós.
Hoje fui ver se já estava tudo em ordem depois do Tito nascer. Fiquei feliz por saber que já está tudo no lugar e o útero está bem fechado. Segundo ela nem parece que fui mãe à 3 semanas apenas, e que estou pronta para o 3º filho (ahahah que piada não??? ). É bom saber que está tudo como novo :)

Escuteiros

Ontem foi o ultimo dia do acampamento de verão do escuteiros onde o Rui foi chefe. Apesar de ele já não andar lá nós vamos sempre ter com eles neste dia.
A Sofia adora ir aos escuteiros, tanto que já está inscrita. Ontem ela delirou no acampamento deles. Eles estavam perto da barragem da Aguieira e até deu para ela nadar no rio com o pai e tudo. O Tito também se estreou nestas coisas de escuteiro e acho que até gostou!
Foi uma tarde bem passada juntos dos nossos amigos e com os meus filhos a serem mimados por todos os lados. A Sofia estava tão feliz que nem queria vir embora.

domingo, 7 de agosto de 2011

Gelo

E quem é que foi andar de patins no gelo??? Pois é foi a Sofia mais o pai- Lá foi toda feliz da vida patinar. E claro como claque tinha a mãe o Tito e mais os primos Tiago, a namorada Sandra e a prima Vera que a Sofia adora!

sábado, 6 de agosto de 2011

Piscinas de Mangualde

Ontem aproveitamos o bom tempo que se fazia sentir e fomos até às piscinas de Mangualde. 
Vale bem a pena, a areia é fina e limpa, dá para se brincar à vontade e até tem bolas de berlim! 
A Sofia adorou, fartou-se de estar dentro de água toda feliz da vida! Soube bem ter um dia de verão normal!


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

GPS

Quando vínhamos a caminho de casa dos meus pais a Sofia sai-se com esta conversa :
Sofia - Pai sabes o caminho para o avó Né?
Rui - Sei filha!
Sofia - é melhor ligar o pps (GPS)!!!

Se a moda pega

acabam-se com os estacionamentos indevidos!

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1943726&page=-1

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Off

Vamos entrar em modo off durante uns dias. Vamos ver os avós maternos e passear muito!
Se der passo aqui senão já sabem andamos na boa vida!

Cá por casa

Adoramos ver o biggest loser e o extreme makeover! Somos fãs os 3 para já :)


Do verão e das férias!

Eu adoro o verão tenho de dizer a verdade, mas detesto que o meu marido e o meu sogro vejam sempre as ferias deles serem adiadas.
O meu sogro por ser bombeiro nesta altura já teve de mudar a data das férias por causa dos incêndios que tem sido mais que muitos infelizmente. Muda a vida dele toda para ajudar quem não conhece ele e muitos como ele!
O meu marido por ser policia marítimo e nesta altura devido à afluência às praias tem de mudar também as dele.
É uma pena para nós mas tem de ser assim...

Descubram as diferenças!!!


Para não haver confusão à esquerda é o Tito e à direita a Sofia ambos com cerca de 15 dias de vida!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Verão

Onde andas metido????
Cá por casa já estamos fartos do frio e da chuva, queremos sol e calor para irmos passear e brincar muito! Assim não tem piada o verão....

Conseguimos!

Bem lá conseguimos sair de casa a tempo e chegar a horas à consulta, e ainda tivemos de esperar 40 minutos para sermos atendidos. Não gostei de estar tanto tempo à espera mas pronto imprevistos acontecem a todos não é?
A Sofia portou-se bem até entrar no consultório lol, lá dentro queria ver tudo o que a médica fazia ao mano dela. Como ele estava mais alto que ela, lá teve o pai de andar com ela ao colo para ela ver tudo o que se passava. Quando viu que ele estava bem sossegou.
O Tito está bom e recomenda-se. Engordou 490 gr desde a ultima vez que foi pesado. Está agora a pesar 3730 kg e está com 52 cm. Está a crescer bem o que nos deixou felizes. 
Segundo a médica podemos passear com ele à vontade sem restrições. E quando vier o bom tempo até o podemos levar para a praia connosco, desde que claro não esteja exposto ao sol, e esteja sempre bem protegido. 
Por isso quando vier o bom tempo, já podemos ir os 4 à praia!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pediatra

E amanhã vai ser o dia que vamos levar o Tito à pediatra. Espero que corra bem e que eu não me esqueça de fazer todas as perguntas que tenho para fazer.
a consulta é logo às 11 da manhã, vamos ver se conseguimos sair de casa a tempo de lá chegar Sim porque ainda estamos a a treinar sair de casa a horas com 2 filhos pequenos :)

OS MEUS AMORES!