quinta-feira, 29 de março de 2012

Doente

Esta semana não anda a correr nada mal, terça estiveram os dois doentes, ontem foram passear e hoje tenho o Tito.
Já fomos às uregências, como ele costuma ficar atacado dos pulmões fui logo com ele para lá. Por sorte desta vez ainda não chegou lá, por isso as ordens são para continuar o tratamento que já estávamos a fazer.
Aproveitei e comprei este aparelho fantástico. Eu já tinha um nebulizador da chicco (este também é deles), mas faz tanto barulho que irrita, vamos ver se dá para arranjar. Por isso investi neste que é uma maravilha não faz barulho nenhum. Recomendo!

O nosso bolinho cupcake!

Aqui está a minha nova perdição! Foi feito por mim e pela filhota e claro foi ela que escolheu a decoração toda! Adoro fazer isto com ela :)
O bolo é de iogurte com recheio de natas e pepitas de chocolate, uma verdadeira delicia!!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Desgracei-me

e comprei mais uma forma para bolos!!!! estou tramada com este vicio lol vou ver se ainda a estreio esta semana e depois mostro o resultado.

conversas dela

Sofia - queres que te mande água para a cara?!
pai- porquê filhota?
Sofia- para te passar essa parvoíce!

Estávamos  a caminho de Viseu quando os dois têm esta linda conversa, foi uma risota no carro, não conseguíamos parar de rir. Mas onde é que ela vai buscar estas coisas????

passeio

a Sofia hoje quis ir passear com os avós, mas só ia se o mano também fosse! Lá foram os dois todos felizes da vida andar na balda com os avós.

terça-feira, 27 de março de 2012

e o Tito já tem 4 dentes!!!

Parabéns Carlos!

Hoje o Carlos faz anos e o filhote Gonçalo quis dar-lhe um bolo de presente.
A casa representa a casa deles que finalmente depois de tudo o que passaram está pronta, já se vão mudar para lá em Abril. A garrafa é para a garrafeira dele. Anda todo orgulhoso com ela!
Amigo do coração esperamos que tenhas um dia fantástico juntos dos teus amores lindos. Beijo enorme dos 4 cá de casa.

Nota-se

muito que sou uma mãe e madrinha muito mas muito babada???

sorry...

tenho andado sem tempo desde o batizado do nosso afilhado.
vamos ver se até amanhã tenho tudo em ordem por aqui e se consigo retomar o desafio onde o deixei e recuperar o tempo perdido lol.

domingo, 25 de março de 2012

Para ti


Este foi o bolinho que fiz para o nosso afilhado lindo!
Foi ontem o batizado e correu tudo bem, ele portou-se como um menino crescido, não chorou nem nada, sempre bem disposto.
Beijinho dos padrinhos José Luís.

5 Anos

Faz hoje 5 anos que soube que existias dentro de mim. 
Faz hoje 5 anos que eu e o pai andávamos a ver quintas em Viseu para tratar do nosso casamento, também era domingo, ao voltar para casa dos avós resolvi ir à farmácia do continente comprar mais dos muitos testes. O pai ficou à espera e eu sai da casa de banho feita tola!
Estava tão doida que a´te fui à farmácia confirmar. Ficámos tão mas tão felizes meu amor por saber que existias, que já fazias parte de nós.
Faz hoje 5 anos que ficamos mais completos.
Amamos-te muito princesa Sofia!!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Loucura

Hoje e amanhã é a loucura na minha cozinha!
Ando de volta, de bolos, bolachas, pops e sei lá mais o quê! Mas vai valer a pena lá isso vai.

quarta-feira, 21 de março de 2012

21 maquilhagem

Bem esta é complicada, eu não uso, e não tenho quase nada em casa. Até tenho de ir comprar uma base esta semana, alguém sabe de uma que seja boa, barata e fácil de por?
Gostava de ter paciência para usar mas não tenho :( Já a minha filha adora!

terça-feira, 20 de março de 2012

Da ginástica

só ontem é que a Sofia consegui fazer um treino a ver se gosta ou não. Lá andou durante 2 horas a fazer tudo o que lhe mandavam, e eu que estava a ver tinha a ideia que ela estava feliz da vida.
Para meu espanto ela diz que gostou mas que não quer voltar, diz que é muita confusão e não pode correr como quer! Disse ontem o mesmo e hoje repetiu. 
Hoje à tarde volto a perguntar se disser que não, não insisto mais. Só vai se quiser e gostar caso contrário não vale a pena.

20 objeto

A minha aliança de casamento, não passo sem ela. Parece que fico nua se a tiro.

É hoje

é hoje que começo os preparativos para o batizado do nosso afilhado!


segunda-feira, 19 de março de 2012

A Sofia passa os dias a cantar esta música do Boss AC

19 série

Era uma vez...
Estou viciada, eu e a Sofia :)

Tralhas

Aqui estão os armários onde guardo algumas das minhas tralhas para os bolos. Eu adoro fazer bolos, cupcakes, bolachas etc. Por isso preciso de ter vários armários com as tralhas, que vão desde formas, a cortadores, massas, corantes, farinhas, amêndoa, açúcar caixas, pratos etc. E aqui ainda faltam algumas coisas que estão espalhadas por outros cantos!
Este é sem dúvida o meu grande vicio se o posso chamar assim. Quem me quiser ver feliz pode oferecer-me coisinhas destas que eu vou adorar.

Acabou o sossego!!!

O meu moço agora corre a casa toda de gatas, não posso desviar o olhar um segundo.
Estamos mesmos tramados lol

domingo, 18 de março de 2012

sábado, 17 de março de 2012

17 frase/ poema

Qualquer um de Florbela Espanca. Acompanhou-se durante toda a adolescência, tenho imensos livros dela e sobre ela. E Fernando Pessoa igualmente.

16 filme

Bem tenho vários de que gosto, por isso vou deixar apenas 2.



O nosso bolo

este bolinho foi feito com a minha princesa linda! Obrigada pela ajuda :) Logo vai ser a nossa sobremesa!!!


quinta-feira, 15 de março de 2012

15 local de férias

Tanto faz! Desde que estivéssemos juntos e sem preocupações, com muitos risos e passeios à mistura.

8 Meses

O meu amor mais pequenino faz hoje 8 meses!

Sabem nem acredito em como está a passar tão depressa o tempo. Parece que foi ontem que descobri que estava gravida dele. Como passa tão depressa....

quarta-feira, 14 de março de 2012

O Tito já gatinha!!!

mas de macha atrás... é de rir com ele, vai para todo o lado mas de ré.

Ginástica acrobática

Agora a minha piolhita meteu na cabeça que quer fazer ginástica acrobática. Por isso hoje lá vou eu rumo ao ginásio com ela, para ver se ela gosta. Se gostar já sei que passo a ter os meus fins de tarde todos ocupados. Mas se ela ficar feliz vai valer a pena!

14 calçado

Botas!
Sou doida por botas, de salto ou sem salto desde que tenham cano alto eu adoro!!! 
Se pudesse tinha um quarto cheio delas.



nuggets

não sei da minha máquina por isso não tenho fotos :(
A receita é muito muito simples, pegamos no frango (400 gr para ai) e num dente de alho e tritura-se até ficar uma espécie de papa. Depois é só moldar a gosto. Passa-se por pão ralado, ovo e novamente pão. e pronto estão prontos a irem ao forno ou ao óleo! Simples, barato e bom.

terça-feira, 13 de março de 2012

13 cheiro/perfume

Adoro o cheiro a terra molhada. Sabem quando a terra está seca e chove? Adoro esse cheiro, leva-me para a minha infância e sabe tão bem....

Nuggets 5 estrelas!

Hoje fiz nuggets de frango para a princesa. Quando digo fiz é porque os fiz de raiz. Comprei o frango e o resto do material e toca a fazer. 
Fiz kittys, borboletas, corações etc. Ela adorou! Até me disse que estava 5 estrelas!!!!

Não sei onde pus a minha máquina mas quando a encontrar ponho aqui as fotos dos ditos.

Limpezas de primavera!

Pois é cá em casa andamos desde ontem nas limpezas da primavera, eu e o Rui!
Toca a deitar fora montes de papeis, por de lado para dar roupa e sapatos que já não se usa mas que estejam em bom estado, o que estiver em mau estado ou vai fora ou vira panos de limpeza.
É complicado com 2 pestinhas em casa a chamar por nos a toda a hora mas vamos fazendo as coisas, penso que amanhã temos tudo pronto!
Bem acabou o intervalo vou continuar a faxina!
O Tito já é tridente!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

12 cidade

Tenho 3 cidades!

Lisboa onde nasci
Viseu no coração
Porto que me acolheu.
Todas diferentes e muito mas todas belas.





domingo, 11 de março de 2012

11 sobremesa!

 está tudo dito!!!!

Desafio


Sandra deixou-me este desafio e o selinho também! cá vão as respostas.

Nome preferido : Sofia e Tito como é óbvio!
Férias de sonho : em qualquer lugar desde que tenha os meus amores comigo.
Maior paixão : os meus filhos.
Maior loucura que cometi : não posso dizer lol
Pior pesadelo que tive : estar desempregada....
Algo do qual me envergonho : se tenho vergonha não vou contar ;)
Algo que me faz rir até começar a chorar : o meu marido! ele é uma comédia :)
O que gostaria que me acontecesse amanhã : que me saisse o euro milhões, ou me dessem emprego!

Quem quiser levar esteja à vontade :):)

sábado, 10 de março de 2012

hoje é dia de...

fazer croquetes, rissóis etc.. e não é que estou a gostar? ( eu por norma não gosto de cozinhar.)

10 Parte do dia


Sem dúvida a manhã! É quando trabalho melhor.

sexta-feira, 9 de março de 2012

A precisar

de renovar o roupeiro com urgência!

9 mania/ superstição

Bem não tenho, pelo menos que me esteja a lembrar por isso hoje não tenho foto!

Desafio

já tenho sido desafiada para este  por várias meninas, por isso não tenho mesmo como escapar!! Por isso aqui vai!!


o desafio consiste em:
1. escrever 11 factos aleatórios sobre nós próprios;
2. responder às perguntas que foram propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas;
3. escolher as próximas pessoas e colocar o link;
4. ir à pagina delas e dizer que lhes foi proposto este desafio;
5. nada de tags de volta;
6. postar o conjunto de informações relativamente ao que o desafio consiste;


11 factos aleatórios sobre mim:
1- sou preguiçosa
2- sou gulosa
3-adoro fazer doces
4- gosto de passar a ferro
5-gosto de ficar sentada no duche com a água a cair
6- adoro a praia em qualquer altura do ano
7- detesto vacas (estou a falar das de 4 patas, embora não goste especialmente das outras)
8-sou desarrumada por natureza
9-adoro rir
10- adoro conduzir, então camiões nem se fala!
11-sou muito distraída


Estas perguntas são da Mão da mãe


1 - és uma pessoa de fé? às vezes
2 - levantar cedo ou deitar tarde?levantar  cedo
3 - acessório preferido? não tenho
4 - medida pessoal para combater a crise?não compro tantas coisas para os meus doces...
5 - viagem de sonho? sinceramente não tenho
6 - numa palavra, quando partires deste mundo, como queres ser recordada/o? mãe
7 - sentes-te realizado/a profissionalmente? neste momento não, estou desempregada o que é frustrante!
8 - já perdeste a cabeça? como ou com o quê?  pratos para por os bolos que faço!
9 - que palavra gostarias que te segredassem agora ao ouvido? amo-te
10 - o teu dia de sonho foi? quando nasceram os meus filhos e quando me casei pela igreja 
11 - o que tens vestido neste momento? calças de ganga e uma manta lol

Estas são da Cris 
- O maior defeito?teimosa
- Uma música? qualquer uma dos xutos
- Mudavas alguma coisa em ti? O quê? a teimosia
- De manhã ou à noite? manhã
- Doce ou salgado? ambos
- Branco ou preto? ambos
- Qual o teu lema de vida? ama muito
- Qual o teu perfume favorito? não tenho
- Cabelo curto ou comprido? nesta fase comprido
- Qual o teu filme preferido? tenho vários mas de momento Forrest Gump
- Saia ou calça?  vestido

perguntas para vocês:

1- qual o teu doce preferido?
2- gostas do que fazes?
3- personagem animada preferida?
4- qual a flor que mais gostas?
5- praia ou campo?
6- gostas de cozinhar?
7- o que mais gostas no teu companheiro/a?
8- qual o momento mais marcante na tua vida?
9- água ou vinho?
10- qual o teu maior medo?
11- o que te faz ficar irada?

o desafio vai para quem o quiser :) não sou boa a escolher!
Beijinhos

Os meus tesouros

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.318324678225013.73992.100001424491380&type=1

ai estão algumas das fotos com a Inês! Obrigada amiga!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Tarde de ontem

Ontem lá fomos nós ter com a Inês ao arque da cidade para mais uma sessão com ela. Primeiro entramos por lados diferentes, depois liguei-lhe para nos encontrarmos no lago dos patos, devo ser muito tonta só pode, é que me esqueci que o parque tem uma data de lagos todos eles com patos!!!
Toca a ligar para nos encontrarmos, o mal é que ela ficou sem bateria. Uma aventura só para estamos juntas. Lá nos conseguimos encontrar e lá começamos com as fotos. 
Estava a ir tudo bem até que fomos até um dos lagos, onde normalmente estão os cisnes. Resolvemos sentar os miúdos debaixo de uma árvore perto do lago. Ora os patos e restante bicharada não acharam piada à coisa e toca a atacar! Era eu e o Rui a correr com eles e a Inês a tirar fotos, no meio disto o Tito ri-se e a Sofia grita desesperada que os patos vão comer a carne do mano! O que nos rimos com ela.
Quando começamos a ver um cisne a vir ter connosco com ar de rufia resolvemos sair de lá antes de sermos atacados à força toda.
Foi uma verdadeira aventura mas muito gira mesmo.
As fotos ainda não tenho...apenas algumas que os papás foram tirando também!


Dentes

andam a romper os dentes de cima do Tito, resultado disso ninguém tem dormido bem nestes últimos dias. Pois como as mães bem sabem não tem creme que alivie nem remédio que aguente tais dores.
Como não tem dormido bem de noite o piolho está a dormir desde as 9.40 da manhã faltam agora 20 para as 13 da tarde!
Tinha planeado ir às compras com ele de manha, está visto que voou ter de ir à tarde com os dois às compras, que maravilha.

8 Amor


quarta-feira, 7 de março de 2012

7 estação do ano

Papel de Parede Curtindo verão na praia

Lógico que só posso escolher o verão!!!

Fotos



Daqui nada vou ter com a Inês, e estes da foto vão fazer parte da nossa sessão fotográfica de hoje!
Espero que ela goste :)

terça-feira, 6 de março de 2012

Adoro

ver o como o Tito está a crescer a olhos vistos. 
Já tenta gatinhar e por vezes por-se em pé e quando não consegue é ouvi-lo a reclamar em alto e bom som.
Adora palrar e bater palmas, fica que tempos nisto. 
Mete tudo à boca, por isso é que está anafadinho :)
É o máximo poder assistir a tudo isto, até a mana fica fascinada!

5 sabor



Adoro!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pedido

- Mãe temos de ir à Isabel cortar o cabelo e arranjar as unhas!!!!

A Isabel é a nossa querida cabeleireira, a Sofia adora lá ir pois é super mimada.

5 Foto

Podia escolher tantas fotos especiais para mim, para nós. Tantas que marcam a nossa vida pelos mais variados motivos.
Escolhi 3 que não fomos nós que tirámos, mas foram amigos que nos tiraram a nós e souberam captar tudo através da lente deles. Obrigada!
Numa estou grávida da Sofia, noutra do Tito e na de cima já somos 4 em casa! Parece que fomos sempre assim...

domingo, 4 de março de 2012

4 Amuleto

Não tenho, nunca tive  e não me parece que vá ter algum dia. Simplesmente não acredito. Nada contra quem acredita atenção. Mas amuletos não são para mim.

Só a mim!!!

Não sei onde é que fui carregar mas não é que quando dei conta tinha a formatação do blog toda em coreano???
Vi-me aflita para voltar a por tudo em português. Valeu-me o tradutor do google mas mesmo assim andei à nora um tempinho.
Só mesmo a mim é que isto acontece...

sábado, 3 de março de 2012

As minhas bolachas!

Estão uma maravilha!

3 local


Este que vai ficar sempre na memória, foi aqui que te conheci, foi aqui que tudo começou...

Para quem não sabe é a antiga EPST (Escola Prática do Serviço de Transportes ), era na Figueira da Foz, agora pertence à GNR.

6 anos..


Faz hoje 6 anos que dissemos o Sim!
Não faz hoje 6 anos que viemos viver juntos, já o fazíamos à alguns meses, mas não importa. Foi como se tudo tivesse começado neste dia de novo.
Ainda me lembro de como eu estava nervosa, tão nervosa quem nem o sim consegui dizer e apenas abanei a cabeça. Tive de repetir tudo ou não era válido, tinha de ser verbalizado o tão desejado sim. Tu estavas calmo, como sempre aliás! 
Somos os opostos, eu sempre nervosa com tudo e com todos e tu sempre calmo e sereno sempre o meu porto de abrigo.
Nem acredito que já passaram 6 anos, que neste tempo todo, comprámos uma casa, que é agora o nosso Lar, que temos 2 filhos lindos e fantásticos. Já somos pais à 4 anos de uma menina linda e à 7 meses do nosso pequeno príncipe. 
Parece que foi ontem que nos conhecemos, que nos cruzamos.Que foi ontem que dei pulos de alegria em cima da cama quando tu me ligaste para sair. Parecia uma tonta, de farda e botas aos pulos no quarto com elas ( as amigas ) a olharem para mim, e eu a pensar que tu gostavas da M. e afinal era de mim!
Parece que foi ontem que demos o nosso primeiro beijo, foi no muro, lembras-te de como estava frio? ficas-te à minha espera até  às 3 e tal da manhã e estava tanto frio. Espero um dia poder lá voltar com os nossos filhos e mostrar-lhes onde tudo começou, que nos deixem entrar para eles verem, que mesmo ali no meio de fardas, botas e armas pode surgir o amor!
6 anos!!! Parece tanto tempo e tão pouco. 
Espero poder passar muitos muitos mais ao teu lado. 
Amo-te muito.... 


sexta-feira, 2 de março de 2012

2 Mãe/Pai





nós!!!

Amor...

Mãe o meu coração está a bater muito depressa!
então porquê filha?
porque namoro com o Afonso!!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Grande

Sabemos que o nosso filho está grande quando aos 7 meses só lhe serve roupa dos 9 aos 12 meses!!!

Conversas nossas

-Sofia vai ao quarto buscar a tua bandolete e um elástico para a mamã te pentear.
-Tudo tudo eu! Eu só tenho 4 anos ainda não tenho 5!!!!

Quer isto dizer que depois dos 5 já te posso fazer de minha empregada, ora muito bem :)

1 Livro


Este é um dos meus livros preferidos de sempre. Acho que o li em 2 ou 3 dias. 

Desafio da Anita

Bem fui desafiada e este acho que vou aceitar :)
Aqui fica o desafio da Anita


Desafio da Anita

E lá acabou o desafio da querida artsoul.
A verdade é que estava a ser tão giro, que hoje ao fazer o último post deu-me logo saudades do seu desafio, que adorei fazer.
É uma boa maneira de nos conhecermos melhor.
E ao longo do dia, andei a magicar o que se podia fazer para perpetuar o desafio mais um mesito, até alguém fazer mais algum.
E por isso mesmo resolvi meter mãos à obra e fazer um desafio.
É simples, nada de muito difícil.
Ao longo do mês de Março vamos fazendo a mesma coisa, fazer post relacionados com as palavras do dia.
Pode ser através de fotos tiradas por nós, fotos da net, imagens, desenhos, até mesmo frases, textos, como preferirem, desde que tenha a ver com a palavra, as nossas preferências, os nossos gostos, os nossos sentimentos.
Tudo isto para nos conhecermos sempre mais um bocadinho.


Março:

 1. Livro
 2. Mãe/Pai
 3. Local
 4. Amuleto
 5. Foto
 6. Sabor
 7. Estação do ano
 8. Amor
 9. Mania/Superstição
10. Parte do dia ( manhã, tarde, noite)
11. Sobremesa
12. Cidade
13. Cheiro/Perfume
14. Calçado
15. Local de férias
16. Filme
17. Frase/Poema
18. Feriado
19. Série
20. Objecto
21. Maquilhagem
22. Lingerie
23. Solidão
24. Data
25. Medo
26. Comida
27. Sonho
28. Pessoa
29. Look
30. Sedução
31. Saudade