terça-feira, 30 de março de 2010


Se tem coisa que detesto fazer é ir a depilação, pois sofro imenso. Aquilo doí-me que só visto, a minha sorte é que a minha esteticista é uma querida senão expulsava-me tal a minha figura ridícula lol
Mas adoro a sensação de leveza com que saio de lá, é tão bom!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Lápis de cera


A S. abriu hoje uma embalagem de lápis de cera para pintar, claro que ficou toda contente e começou nas suas pinturas. Pintou as folhas, os moveis. o chão...enfim tudo o que lhe veio á mão
Até que se lembrou de provar os lápis a ver se sabiam bem, eu como estava a lavar a loiça não dei conta a não ser quando a vejo na casa de banho a lavar os dentes, consegui sozinha por a pasta na escova e toca a lavar (linda menina),só quando cheguei a sala é que vi lápis cuspido no chão e percebi o porque do lavar dos dentes aquela hora e com tanta energia.

Tempo

Depois de um dia de sol fantástico como foi o de ontem, era de esperar que hoje também estivesse um lindo dia.Mas não acordei e estava a chover como senão houvesse amanhã. Lá dá para entender este tempo?!!
Fui ver a previsão para os próximos dias e não é lá muito animadora, vem lá chuva e mais chuva :(

domingo, 28 de março de 2010

Ela não come....

O que fazer quando a minha filha se recusa a comer??????
Ela tem dias em que come muito bem mas tem outros (a maioria desde que começou a comer) em que é um desespero para lhe dar de comer, ela simplesmente não come. Só quer leite e fruta de preferência morangos. Já não sei o que fazer para ela comer, ainda por cima ela nem é uma criança esquisita come de tudo e não tem alergias a nada. Mas realmente não sei o que mais fazer para ela comer..... Se alguém tiver ideias esteja a vontade para ajudar....

Domingo


Adorei este domingo, finalmente veio o bom tempo, muito sol e calor.
Deu para irmos passear os três e aproveitar bem o dia. Fomos ao zoo aqui da zona e depois como o dia estava lindo ainda fomos dar uma voltinha a praia, que a S. adora andar la a brincar nem se queria vir embora. 

sábado, 27 de março de 2010

Não é corajosa a minha filhota?

sexta-feira, 26 de março de 2010

Estou feliz

Hoje estou feliz porque o R. foi admitido na faculdade no curso de criminologia.
Ele concorreu a privada que foi onde entrou falta saber se também consegue na publica (espero que sim) mas as candidaturas são ate Abril pelo que ainda falta um bocado para fazer os exames e saber se entra ou não.
Se por um lado dá jeito que ele entre na publica porque como sabemos fica bem mais barato o curso, por outro lado a privada onde ele entrou tem um corpo docente fantástico e bastante conceituado dentro da área que ele escolheu. No fim a decisão cabe a ele tomar, e eu como ele sabe vou apoia-lo sempre.
Será que a chuva não vai embora?????

quinta-feira, 25 de março de 2010

Quarto

Agora a minha filhota deu-lhe para se fechar no quarto dela para brincar e ai de quem tenta entrar e corrido quase a pontapé e com ela a gritar SAI SAI SAIIIIIIIIIIIIII.
E ela só tem 2 anos e 4 meses lolol

quarta-feira, 24 de março de 2010

Cinta

A minha cinta chegou hoje e dá resultado :)
Fico com menos 5 cm depois de a por hihihihiih nada mau.
Claro que isto não invalida parar de comer chocolates e outras coisas boas que engordam e claro tentar fazer mais exercício físico. Mas para já estou feliz!

Futebol


PARABÉNS RICARDO ROCHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns primo pelo teu grande golo de vitória no D. de Chaves. Estamos todos muito orgulhosos de ti.
Aqui está o melhor amigo da minha filha: o ursinho Pooh.
Tem dois um gigante em casa onde ela gosta de se sentar e aninhar e um mais pequeno que leva para todo o lado, são inseparáveis.

Compras

Ontem ao fim do dia resolvemos ir fazer umas compras para a S. nova estação novas roupas que ela não para de crescer.
Aqui a mamã também aproveitou e deu um saltinho a Etam e trouxe umas coisinhas lindas para ela, é de aproveitar visto que estão em reduções que vão até aos 50% e tem coisas lindas. Sexta feira voltamos a carga mas desta vez vamos sem a S. para termos tempo para comprar para nós com calma.

terça-feira, 23 de março de 2010

Daddy

Pulga para o pai- Daddy!!!
O pai- o que????
Pulga- Daddy :)
Eu- S. onde aprendeste essa palavra?!
Pulga- na visão!!! (televisão)
Estava toda contente com a sua nova conquista hihihih já não lhe interessa a língua de Camões agora é mesmo o inglês que é mais chique!

Obrigada

Acho fantástico que alguém consiga ler o meu blog :)
Obrigada a todos que o seguem ou que vem só dar uma vista de olhos 
Hoje apetece-me empanturrar-me com doces muitos doces....

segunda-feira, 22 de março de 2010

Para ti meu amor

Desfralde


Resolvi começar hoje o desfralde da S. Já tínhamos tentado no verão passado  mas ela ainda era pequena afinal só tinha um ano.  Desta vez como já está maiorzinha acho que já está na altura de largar as fraldas. E agpra como parece que o calor está a chegar acho q é a altura ideal.
Ja lhe pus as cuecas  com gatinhos e tudo( que ela adora) passado 2 segundos fez xixi pelas pernitas abaixo e só se ria a minha miúda :), ela está a achar o máximo não usar fraldas, afinal sempre fica mais fresca :)
Vamos lá ver se daqui até Maio ela larga as fraldas, gostava que fosse para o infantário já sem elas atrás. 

sábado, 20 de março de 2010

Gorduras

Eu antes de engravidar da S. pesava 60 kg nada mau dado ter 1.64m, estava mesmo no ponto. Durante a gravidez apenas ganhei 6kg, o que deixou a minha médica super feliz comigo, depois da S. nascer fiquei com 59 kg uma maravilha.
Agora passados 2 anos e meio estou com 67kg todos acumulados na zona da barriga. Claro que não gosto desta situação como tal já comecei a cortar nos doces e nos enchidos pelos quais perco a cabeça.
Para me ajudar a sentir melhor mandei vir uma cinta para não se notar tanto a barriguinha vamos lá ver se resulta eu depois venho cá contar.









É da La Redoute estou á espera que chegue....

Vicio

Tenho de confessar que tenho um vicio.
Estou viciada no FarmVille e no Café Mundo ambos do Facebook.

Também quero....


O R. como já disse antes é policia e  este fim de semana está a tirar um curso de Combate em Áreas Edificadas, claro está pago por ele, mas isso é outra conversa. Eu acho muito bem que ele tenha ido fazer este curso pois nunca se sabe quando virá a dar jeito para a sua vida profissional, o pior é que eu estou aqui em casa cheia de inveja porque também queria fazer o dito curso.
Os militares também o podem tirar, sem pagar claro porque temos instrutores nessa área bem como locais onde os fazer, mas infelizmente eu sou instrutora de condução e como tal é quase impossível conseguir fazer esse curso muito menos agora que me falta um mês para sair da tropa....

sexta-feira, 19 de março de 2010

Limpezas

Como a S. hoje foi para a casa dos avós hoje tenho de aproveitar para limpara a casa toda de uma ponta a outra, sem esquecer de fazer a comidinha para congelar :)
A casa está virada do avesso como estive doente esta a semana e a S. também foi mais complicado limpar por isso tenho mesmo de aproveitar bem esta tarde.

Cozinhar

Tenho um monte de carne picada já cozinhada que me sobrou de uma refeição, para não desperdiçar vou aproveitar para fazer empadão e lasanha, depois divido e congelo assim dá para o R. levar para o trabalho para almoçar.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sombras

Este é o aspecto de uma das minhas sombras depois de a minha filhota se ter pintado toda com ela hihihihihihi
É claro que ela adorou ver-se toda pintada eu só me ria de a ver naquela figura! Realmente já devemos nascer vaidosas :)




O aspecto do meu primeiro pão com chouriço feito na máquina de fazer pão! A receita é a que esta no pacote da Nacional, só não pus os pimentos porque não tinha em casa e os orégãos porque não gosto, mas mesmo assim ficou muito bom e macio. Foi aprovado pelo pessoal cá de casa!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Compras



Amanhã lá vou eu novamente ao Porto desta vez sem a S. vou ver se aproveito para fazer umas comprinhas pois bem preciso de renovar o guarda-roupa.
Chega de deixar andar.

Passeio

A minha filhota está mesmo grande!!!
Hoje passamos a tarde toda a passear no Porto, fomos de metro mais a avó a tia e a madrinha, e ela nem uma vez pediu colinho só queria andar a pé. Como é normal estou super feliz porque ela se portou muito bem, até porque estava acordada desde as 8 da manhã!!!!
Como prenda comprei-lhe uma gabardina na zara hihihihihi

terça-feira, 16 de março de 2010

Alice


Fui este fim de semana ver o filme Alice no pais das maravilhas, e sinceramente não adorei o filme como estava à espera. É uma perspectiva diferente do conto original que ate está bem conseguida, mas nada que me tivesse entusiasmado muito. Aliás a rainha branca assusta um bocado pois parecia quase tão má como a irmã.
Devo dizer que adorei o chapeleiro, o Johnny nunca me desaponta :) 

Detesto tomar comprimidos, atrapalho-me toda a maior parte das vezes....Mas tem de ser já não suporto a dor no braço, logo vou fazer um raio-x a cervical vamos lá ver se está tudo bem.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dor

Cheia de dores é como me sinto hoje :(

Fim de semana







O fim de semana foi passado a passear, fomos a S.Pedro do Sul e claro demos umas voltas na terra dos avós maternos, a S. adorou andar no meio do campo. E claro demos umas voltinhas também por Viseu. Foi um bom fim de semana!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cozinha

Eu e o R. andamos com vontade de mudar a nossa cozinha, e andamos na fase dos orçamentos. Ligaram-me agora a dizer que já tem o desenho feito e o orçamento esta pronto hoje á tarde, que pena não poder ir a loja este fim de semana, mas se tudo correr bem na terça vamos lá.
Agora é só esperar que o orçamento deles esteja dentro do nosso orçamento....

Terras de Viriato


Hoje é dia de viagem para as terras de Viriato!
Vamos visitar os meus pais que já estão a morrer de saudades da netinha querida, e ela deles. Tenho andado toda a semana  dizer que vamos visitar os avós e o titi e ela anda toda contente, hoje quando acordou perguntou logo por eles :)
Pode ser que lá se distraia e esqueça as dores na boquinha e consiga comer alguma coisa para alem do leite, que agora tem de ser pela palhinha para não a magoar...
Bom fim de semana :)




Ontem apanhei um susto daqueles com a minha filhota, ela caiu e bateu com os dentes no chão, mordeu o lábio  inferior e um dos dentes entrou mesmo pela gengiva acima. Claro que começou logo a chorar aflita com as dores e do susto, mas depois de lhe limpar a boca portou-se como uma verdadeira menina grande. fomos as urgências da CUF onde o pediatra dela estava de serviço, ele mandou-nos logo para o dentista de serviço para ver como estavam os dentinhos dela.
Acreditem que ela não chorou uma única vez enquanto mostrava o doidoi á médica, estava sempre a sorrir e muito bem disposta, se fosse eu não ficava como ela de certeza.
Agora claro doí-lhe imenso a boca e mal consegue comer mas mesmo assim esta bem disposta a mostrar a ferida de guerra a toda a gente :) . Felizmente não foi nada de muito grave, o pior que pode acontecer é o dente ficar preto se a raiz dele morrer, mas isso passa quando aos 6 anos lhe nascer o novo dentinho. Terça feira lá vamos de novo tirar um raio-x ao dente para ver se esta tudo em ordem.
Que susto filhota....

quarta-feira, 10 de março de 2010

Os meus produtos

Estou fã da marca Clinique, experimentei e a minha pele adora fica suave suave!
Aqui ficam as imagens dos meus eleitos





A minha próxima aquisição será este batom que me parece fantástico para quem e um bocado preguiçosa como eu :)


   


É desta....

É desta que vou começar mesmo a tomar conta de mim,está decidido.
Fui militar durante 7 anos o que é bastante tempo, e como sou preguiçosa deixei-me andar...ou seja comprava roupa claro está, mas nunca me preocupei em estar na moda mas sim confortável, afinal passava a maior parte do meu dia fardada e de botas.
Sempre gostei de comprar produtos de beleza, que os tenho até agora guardados numa gaveta muitos por estrear....
Pois é cansei-me disso! A partir de agora vou começar a tomar conta de mim, a cuidar mais da minha pelo, do meu cabelo, a maquilhar-me de vez em quando e a comprar umas peças de roupa lindasssssssss
Afinal não é só mimar o maridão e a filhota eu também  mereço.

E já Comecei com as mudanças, ontem foi o corte e hoje já sai mais compostinha e até me atrevi a por uma base, coisa que até aqui raramente fiz,o R. gostou e eu também por isso é para continuar.

Aproveitar

Hoje é dia de por muita roupa a lavar para aproveitar o bom tempo para a secar ao sol como eu gosto, aproveito também para arejar bem a casa e tentar fazer umas limpezas. Sim tentar porque com a S. em casa não é tarefa fácil!
Depois vamos lá ver se ainda conseguimos ir dar um passeio a pé como ela tanto gosta, de manhã já demos uma passeio bem grande  e ela adorou tanto que até comeu a sopinha toda, o que é raro!!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

Cabelo

Vim agora mesmo do cabeleireiro, fui cortar e pintar o meu cabelo, algo banal e normal para nos mulheres.
Devo dizer que adoro o meu novo corte de cabelo a cor que escolhi também esta bonita e fica tudo muito bem, o que eu não gostei foi quando fui pagar. Eu sabia que ia ser carote mas nunca esperei que fosse tanto. Só vos digo que passou dos 100 euros.Apeteceu-me chorar quando me deram a conta, mas a verdade é que estou linda, só não sei como explicar ao R. o custo deste novo look.
Help please...
Como eu detesto a arrogância e a ignorância.....

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher


Hoje é o nosso dia!!!!!!!

PARABÉNS


Parabéns maninho lindo!!!!
A S. manda muitos beijinhos ao seu Titi adorado :)

Compras


A mais recente aquisição da minha filhota, o papá babado não consegui resistir ao pedido da princesa e pronto agora ao que parece também nos chove em casa hihihiih

sábado, 6 de março de 2010


Não é linda a minha princesa???
Apareceu-me assim hoje de manhã a dizer que queria ir passear a pé com a mamã!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Meio ano

Faz hoje meio ano que me casei pela igreja com o R.e que a nossa princesa foi baptizada.
Foi um dia lindo e muito feliz, pois correu tal qual nos sonhamos ou melhor ainda.
Amo-te muito R.


BULLYING




Fico parva com o que se anda a passar nas nossas escolas.
Sim é claro também no meu tempo de estudante havia rufias que se metiam com os mais pequenos, mas nunca vi acontecer nada de grave, nunca vi ninguém ser espancado pelos colegas. Na maior parte das vezes era a malta a pedir dinheiro para o tabaco ou para os jogos dos salões de jogo.
Agora uma criança matar-se porque era vitima dos colegas todos os dias já e demais. Mas afinal que andam os professores e os funcionários da escola a fazer?????? E que raio de educação andam a dar as crianças os pais desses miúdos que acham bem bater nos seus colegas????A nossa sociedade tem de acordar rápido para este problema gravíssimo que se esta a passar nas nossas escolas.
Eu tenho uma filha de 2 anos, e digo que tenho muito medo de como será quando ela já tiver idade de andar na escola?! 

quinta-feira, 4 de março de 2010

Toques

Existe gente muito estúpida que não mais do que fazer a não ser dar toques anónimos para os telemóveis das outras pessoas.
Ora vejam mas é se crescem e aparecem...

Sala


O estado em que a minha filhota deixou a sala hoje depois de andar a cuscar o seu movel novo para o quarto e decidir desfazer o esferovite pela casa.....
Não é linda a minha princesa?!!!

Civismo

Se tem coisas que me tiram do sério e a falta de civismo por parte da maioria dos condutores.Não sei se é por ter sido instrutora de condução durante cerca de 7 anos ou se é mesmo de mim,mas irrita-me a estupidez ao volante.
Será que é pedir demais aos condutores e condutoras para não estacionarem nas rotundas, nas passadeiras em cima dos passeios, ou mesmo para não pararem no meio da estrada para falarem ao telemóvel????? será que não deram conta que o mundo não gira a volta do vosso volante????????
Mas pior do que isso tira-me mesmo mesmo do sério os papás que não sabem colocar como deve de ser uma cadeira auto no carro, por amor de Deus se não sabem perguntem na loja afinal  é a vida do vosso filho que está em risco, ou será que temos que apelar as multas para terem juízo?????
São poucas as coisas que me tiram mesmo do sério mas má educação ao volante irrita-me profundamente.

quarta-feira, 3 de março de 2010

4 anos


Faz hoje 4 anos que eu e o R. nos casamos pelo civil (pela igreja foi o ano passado e faz meio ano dia 5 deste mês lol).
Tem sido 4 anos fantásticos ao teu lado meu amor!
Obrigada por me aturares,por me tornares uma pessoa melhor,ligeiramente mais calma :).
Obrigada por seres um marido fantástico, que todos os dias me faz o jantar porque sabes que não gosto de cozinhar, obrigada por seres um pai extraordinário.
Amo-te muito meu amor. Feliz aniversário!!!!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Só a mim

Hoje quando estava a mudar a fralda a minha pulguinha linda, reparei que ela estava a encolher a barriga dela, perguntei-lhe o porque de estar a encolher e respondeu mamã!!! Eu perguntei.lhe se não queria ter a barriga como a da mamã (tenho um bocadinho de barriga da gravidez e da gulodice que ainda não se quis ir embora), e ela respondeu muito séria enquanto encolhia a barriga- mamã não!!!!!
Só mesmo a mim lololol tenho uma filha com 2 anos que alem de vaidosa já sabe que não quer ter barriga....

segunda-feira, 1 de março de 2010

Reciclar


Eu moro a meio minuto a pé de um ecoponto e devo ir la pelo menos dia sim dia não despejar tudo o que de para reciclar,acho que não custa nada nos dias de hoje fazer isso, cá em casa ate a S. que só tem 2 aninhos já sabe onde deve por o papel, o plástico e tudo o resto.
No prédio onde se deita o lixo e um lugar fechado onde só os condóminos tem acesso,ora faz-me impressão ver no contentor, quando vou despejar o meu lixo (não reciclável), caixas de papelão, plásticos etc... será assim tão complicado atravessar a estrada e ir ao ecoponto?????Penso que não e o que mais confusão me faz é que onde moro a média de idades dos casais e a de 30 anos é malta nova com filhos, que exemplo estão a eles a dar????
Reciclar não custa nada acreditem!

Soninho

Nem acredito mas a S. ainda esta a dormir e já são 8.40!!!!
Hoje é um recorde, para começar dormiu a noite toda (coisa que se pode contar pelos dedos das mãos desde que nasceu) e ainda esta na caminha dela a dormir descansadinha.
Estou muito feliz acreditem. Espero que comece a ser mais vezes assim pois estamos mesmo a precisar de dormir bem uma vez ou outra filhota :)