pataniscas!
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
Leite
Só este mês gastamos 92 euros em leite para o Tito. Que pena que eu tenho de não ter leite.....
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Sol!!!!
Finalmente o sol apareceu!
Por isso é dia de abrir finalmente as janelas todas e arejar bem a casa, estender a roupa na varanda e limpar o mais que conseguir!!!
Como eu gosto de dias assim cheios de sol.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Coisas que gosto
do sorriso dele quando me vê ou me ouve
dos abraços dela e dos beijinhos (coisa rara nela que não é dada a essas coisas )
do teu amor sempre presente
de nós 4 juntos assim felizes
dos abraços dela e dos beijinhos (coisa rara nela que não é dada a essas coisas )
do teu amor sempre presente
de nós 4 juntos assim felizes
Hormonas
Por cauda das minhas hormonas andarem tolinhas (obrigadinha tiróide!) eu ando feita num caco. Tenho o cabelo a cair mais que o normal, as unhas super quebradiças, e não não tenho gel, nem gelinho nem sequer verniz, ando a ganhar peso. E o pior de tudo desde que o Tito nasceu tenho o red a bater à porta semana sim semana não. Por isso não é fácil nada fácil!
Espera aguardar e ver se a nova medicação regula a coisa, até lá tenho de esperar e aguentar, mas que não gosto não gosto!
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Sweet me
Este é um novo projecto de uma amiga minha. Não deixem de visitar e ver no que la vos pode ajudar.
Desejo-te toda a sorte do mundo.
http://ohsweetme.blogspot.com/
Desejo-te toda a sorte do mundo.
http://ohsweetme.blogspot.com/
Chuva
Ainda têm saudades da chuva? A sério têm??? é que nós aqui por casa estamos fartos e temos saudades do calor mesmo fora de época!
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Namorada
Ontem a Sofia meia envergonhada meia a sorrir teve esta conversa comigo:
Ela - sabes mãe? eu e a Filipa somos namoradas do Afonso pequenino!
Eu -ai sim?que bom filhota!
Ela- e também sou do Gonçalo e do Diogo!!!
Não pude deixar de sorrir e de a encher de beijos. Lembro-me de dizer o mesmo aos meus pais, mas já na primária que o meu namorado era o Paulo e era muito bonito!!!
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Para um anjo!
Hoje fazias 4 anos! Hoje devia ser um dia de festa imensa para ti, para os teus pais e para os teus amigos. Devias estar aqui e ser amigo da Sofia, ver o teu irmão nascer, ver o Tito, o Francisco, a Eva, o Tomás...
Vocês iam ser todos grandes amigos!
Mas a vida não quis assim. A vida pregou-te uma rasteira, a ti, aos teus pais a todos nós que te amamos tanto.
Mas hoje não deixa de ser o teu 4º aniversário. Por isso parabéns meu anjo!

domingo, 23 de outubro de 2011
Quero ir para casa!
Quem poder ajudar o Nuno que o ajude, nem que seja divulgando o seu blog.
Afinal ele só quer regressar para a sua terra!
Afinal ele só quer regressar para a sua terra!
sábado, 22 de outubro de 2011
Feito cá em casa
Hoje tivemos uma festa muito especial, a do Afonso. Além de ser a nossa primeira festa foi também feita para uma amiga e para o filhote dela que fazia 3 anos!
Obrigada amiga e parabéns!
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Desregulada
é como anda a minha tiróide.
O que é sempre bom, afinal o meu problema dá apenas para ganhar peso ( que já ganhei 6 kg depois de ter tido o Tito )perder cabelo que já ando a perder, alterações de humor entre outros. A vida é bela!!!
Já nasceu!!!
E hoje de manhã nasceu o Francisco! O novo membro da família alargada que são os amigos!
Bem vindo ao mundo meu tesouro, já és foste e serás sempre muito amado por todos nós, tios e tias babadas/os.
Beijinho grande aos meus amigos S. e H.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
ainda das saudades...
não sou paraquedista mas dei instrução a muitos deles. E gostei bastante. o que eu mais gostava de quando tinha um pelotão paraquedista era que eles iam a marchar e a cantar, ou a correr e a cantar. Esta é uma das musicas deles que eu mais gosto.
E ontem deu-me saudades...
Saudades da farda, das botas, dos camaradas, das viaturas que não trabalham.
Dos risos, das amizade, das palhaçadas.
Das confusões e discussões.
De dar instrução, de estar à frente do pelotão.
Senti saudades de servir Portugal!
amor a portugal
Portugal afundou... ?
Então deixa-te de seguir dissertações de economistas ao serviço de interesses, que não os nossos! Não te deixes mais manipular pelo marketing!
Faz aquilo que os políticos, por razões óbvias, não te podem recomendar sequer, mas que individualmente podes fazer:
Torna-te PROTECCIONISTA da nossa economia!
Para isso:
1. Experimenta trocar, temporariamente, a McDonalds, ou outra qualquer cadeia de fast food, pela tradicional tasca portuguesa. Experimenta trocar a Coca-cola à refeição, por uma água, um refrigerante, ou uma cerveja sem álcool, fabricada em Portugal.
2. Adia por 6 meses a 1 ano todas as compras de produtos estrangeiros, que tenhas planeado fazer, tais como automóveis, TV e outros electrodomésticos, produtos de luxo, telemóveis, roupa e calçado de marcas importadas, férias fora do país, etc., etc...
Lê com atenção e reencaminha para que sejamos muitos a ter esta atitude!
Portugal afundou, somos enxovalhados diariamente por considerações e comentários mais ou menos jocosos vindos de várias paragens, mas em particular dos países mais ricos. Confundem o povo português com a classe política incompetente e em muitos casos até corrupta que nos tem dirigido nos últimos anos e se tem governado a si própria.
Olham-nos como um fardo pesado incapaz de recuperar e de traçar um rumo de desenvolvimento.
Agora, mais do que lamentar a situação de falência a que Portugal chegou, e mais do que procurarmos fuzilar os responsáveis e são muitos, cabe-nos dar a resposta ao mundo mostrando de que fibra somos feitos para podermos recuperar a nossa auto-estima e o nosso orgulho.
Nós seremos capazes de ultrapassar esta situação difícil. Vamos certamente dar o nosso melhor para dar a volta por cima, mas há atitudes simples que podem fazer a diferença.
O desafio é durante seis meses a um ano evitar comprar produtos fabricados fora de Portugal. Fazer o esforço, em cada acto de compra, de verificar as etiquetas de origem e rejeitar comprar o que não tenha sido produzido em Portugal, sempre que existir alternativa.
Desta forma estaremos a substituir as importações que nos estão a arrastar para o fundo e apresentaremos resultados surpreendentes a nível de indicadores de crescimento económico e consequentemente de redução de desemprego.
Há quem afirme que bastaria que, cada português, substituísse em somente 100 euros mensais as compras de produtos importados, por produtos fabricados no país, para que o nosso problema de falta de crescimento económico ficasse resolvido.
Representaria para a nossa indústria, só por si, um acréscimo superior a 12.000.000.000 de euros por ano, ou seja uma verba equivalente à da construção de um novo aeroporto de Lisboa e respectivas acessibilidades, a cada 3 meses!!!
Este comportamento deve ser assumido como um acto de cidadania, como um acto de mobilização colectiva, por nós, e, como resposta aos povos do mundo que nos acham uns coitadinhos incapazes. Os nossos vizinhos Espanhóis há muitos anos que fazem isso. Quem já viajou com Espanhóis sabe que eles, começam logo por reservar e comprar as passagens, ou pacote, em agência Espanhola, depois, se viajam de avião, fazem-no na Ibéria, pernoitam em hotéis de cadeias exclusivamente Espanholas (Meliá, Riu, Sana ou outras), desde que uma delas exista, e se encontrarem uma marca espanhola dum produto que precisem, é essa mesma que compram, sem sequer comparar o preço (por exemplo em Portugal só abastecem combustíveis Repsol, ou Cepsa).
Mas, até mesmo as empresas se comportam de forma semelhante! As multinacionais Espanholas a operar em Portugal, com poucas excepções, obrigam os seus funcionários que se deslocam ao estrangeiro a seguir estas preferências e contratam preferencialmente outras empresas espanholas, quer sejam de segurança, transportes, montagens industrias e duma forma geral de tudo o que precisem, que possam cá chegar com produto, ou serviço, a preço competitivo, vindo do outro lado da fronteira. São super proteccionistas da sua economia! Dão sempre a preferência a uma empresa ou produto Espanhol! Imitemo-los nós no futuro!
Passa este texto para todos os teus contactos para chegarmos a todos os portugueses.
Quando a onda pegar, vamos safar-nos. Será um primeiro passo na direcção certa!
Copiado daqui
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Violência doméstica.
Desengane-se quem pensa que a violência doméstica é só a física, essa apenas é a mais visível ao exterior. Pior do que essa é aquela que está camuflada por detrás das palavras e dos sorrisos.
Não entendo, não entendo como existem mulheres sem um pingo de amor próprio, que não gostam de si mesmas. Que não se põe acima dos outros, não entendo como são capazes de se anular enquanto pessoa perante os maridos.
Não entendo como permitem que lhes digam que não prestam, que não sabem fazer nada, que são más mães, mulheres pessoas, que as chamem do pior que existe e elas continuem lá com eles. Que achem que vai ficar tudo bem porque eles lhes sorriem e dizem que se arrependem e elas acreditam e vivem assim anos senão a vida toda. Vivem uma vida de mentira em que se anulam por completo em função do outro.
Não entendo juro que não. por mais que me esforce não consigo.
Eu amo-me demais, eu ponho-me a mim primeiro ou não seria feliz, o Rui é igual, pensa como eu.Lutamos pelo mesmo e não um contra o outro. Jamais permitirei que ele me mal trate seja a que nível for (nem acredito que ele o faça). Não somos perfeitos mas somos felizes. Ele não me põe abaixo de nada,nem a mim nem aos filhos. Somos um todo.
Por isso não entendo como podem dizer que amam alguém para a depois a denegrir, a rebaixar constantemente, para lhes dizerem que não são nada sem eles. Não entendo....
Obrigada!
A menos de uma semana de termos lançado o nosso cantinho doce já temos um pedido de festa!
Vamos fazer a nossa primeira festa este fim de semana. Tem um sabor especial como é normal , mas ainda mais por ser para ti amiga!
Obrigada por nos ajudarem a crescer!
Foi hoje o dia
das vacinas e não me enganei desta vez!
Lá levou as vacinas e só chorou na prevenar que doí mais um bocadinho e mesmo assim chorou pouco, a enfª brincou muito com ele e era só charme e sorrisos o meu filho!
Com 3 meses 4 dias pesa 6.660kg e mede 61.5cm nada mau! Está gordito mas também é comprido por isso está ela por ela :)
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Bailarina
A minha bailarina a comer bolachas no fim da aula!!!
Hoje pedi para entrar e tirar fotos tirei imensas!!!!
Hoje pedi para entrar e tirar fotos tirei imensas!!!!
Ticolariquices
Aqui fica o projecto de uma amiga. Passem por lá é tudo feito por ela e de certeza que vão adorar!!!
http://ticolariquices.blogspot.com/
http://ticolariquices.blogspot.com/
Escola
Ontem fui falar com a professora da Sofia. Andava com algumas dúvidas que tinham de ser tiradas, até porque a Sofia não me conta nada do que faz lá. Fiquei a saber por exemplo que na sexta-feira passada foi lá uma autora ler histórias para eles, e que eles têm feito teatrinhos na escola entre outras coisas.
Fiquei muito feliz por saber que ela se porta bem, que é bem educada e meiguinha para os outros, não reclama na hora de arrumar as coisas e está atenta ao que lhe dizem. Fiquei a saber que tanto na escola como em casa o que ela mais gosta de fazer é pintar. Fiquei muito feliz mesmo e gostei da professora, fiquei agora com outra opinião dela.
Foi giro ver a Sofia a mostrar o mano aos amigos toda feliz e babada, e orgulho com que me mostrava a escola dela. Estou aqui cheia de orgulho da minha menina!
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Desafio
Fui desafiada por umas meninas lindas dos blogs a contar 7 coisas sobre mim e tenho de passar a mais quinze, ora como são poucos os blogues resolvi dizer antes quem quiser que aceite o desafio!!!
Ora aqui vão as 7 coisas :
- Quando tenho sono, principalmente à tarde ou à noite fico rabugenta tal como as crianças;
- Sou muito desarrumada, bem que tento lutar contra isso mas nem sempre consigo!
-Adoro fazer bolos e doces mas não gosto de cozinhar, quem faz isso cá em casa é quase sempre o meu amor;
-Sou muito teimosa e impulsiva;
- Refilo sempre ao volante, tento não o fazer com os meus filhos no carro;
- Não me incomoda acordar muito cedo mas deitar-me tarde põe-me louca!
-Adoro passear com a minha família :)
E pronto sete coisas sobre mim quem quiser aceitar já sabe!
Ora aqui vão as 7 coisas :
- Quando tenho sono, principalmente à tarde ou à noite fico rabugenta tal como as crianças;
- Sou muito desarrumada, bem que tento lutar contra isso mas nem sempre consigo!
-Adoro fazer bolos e doces mas não gosto de cozinhar, quem faz isso cá em casa é quase sempre o meu amor;
-Sou muito teimosa e impulsiva;
- Refilo sempre ao volante, tento não o fazer com os meus filhos no carro;
- Não me incomoda acordar muito cedo mas deitar-me tarde põe-me louca!
-Adoro passear com a minha família :)
E pronto sete coisas sobre mim quem quiser aceitar já sabe!
Taralhoca
Está visto. Estou a ficar taralhoca de todo. Hoje vesti o meu tesouro mais novo, meti-o no carrinh e lá vamos nós rumo à farmácia para comprar a vacina, para em seguida ir ao centro de saúde. Pois o dia da vacina e dia 19!
Ando mesmo bem da cabeça não ando?!
Também não faz mal, aproveitei e liguei a uma amiga que vai ser mamã na sexta e fomos tomar um café juntas que soube tão bem!
Pão
e o pão da padaria debaixo da minha casa aumentou 2 cêntimos. Por acaso tenho o hábito de levar sempre comigo dinheiro a mais ou estava tramada.
Mas o pão que dantes já era minúsculo a mim agora ainda parece mais pequeno, desaparece em duas dentadas. Só o vou comprar lá porque é o único que está perto e aberto cedo para fazer o lanche para a Sofia levar para a escola.
domingo, 16 de outubro de 2011
Novidades docinhas!!!
Meninas aqui ficam as novidades prometidas. Confesso que andava ansiosa para vos mostrar tudo tudo. Finalmente chegou a altura.
Espero que gostem, se gostarem por favor partilhem com as amigas!
http://foifeitocaemcasa.blogspot.com/
https://www.facebook.com/pages/Feito-c%C3%A1-em-casa/222599941138242?sk=wall
Espero que gostem, se gostarem por favor partilhem com as amigas!
http://foifeitocaemcasa.blogspot.com/
https://www.facebook.com/pages/Feito-c%C3%A1-em-casa/222599941138242?sk=wall
sábado, 15 de outubro de 2011
Do dia de ontem
Foi cansativo, muito. Até fiquei rabugenta e tudo. Sim eu cansada e cheia de sono fico assim para o melga parva.
Mas valeu a pena, acredito bem que sim.
Pena foi o calor insuportável, mas a coisa fez-se na mesma e ficou lindo. Mesmo comigo assim rabugenta. Obrigada meninas por me aturarem assim. Kiss kiss
Mas valeu a pena, acredito bem que sim.
Pena foi o calor insuportável, mas a coisa fez-se na mesma e ficou lindo. Mesmo comigo assim rabugenta. Obrigada meninas por me aturarem assim. Kiss kiss
A falhar...
Ando a falhar como as notas de 500 euros lol.
Já aqui à umas semanas atrás tive o prazer de conhecer a Nocas e nem escrevi nada. Não se faz! Amiga desculpa sim?
Adorei conhece-la a ela e aos filhos lindos, mas isso ela já sabe visto que falamos praticamente todos os dias. A net tem isto de bom, a capacidade de juntar pessoas que de outra maneira se calhar nunca se iriam cruzar na vida!
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Calor
Ontem quando chegamos a casa do ballet eram 19 horas e estavam 29º sim leram bem 29º em Outubro e sem correr uma brisa que fosse.
Não apanhei dias nem noites assim no verão!
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Escola
Hoje a princesa já foi à escola! Felizmente já está bem melhor e a tosse já é muito pouca.
Obrigada a todas pelos desejos de melhoras.
Obrigada a todas pelos desejos de melhoras.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Em casa
Hoje a princesa fica em casa. Está doentinha, tem febre e tosse, muita tosse. Estamos à espera que o papá chegue (deve estar quase ai) para irmos ao médico com ela.
Bailarina!
Ontem lá fomos os 3, eu a Sofia e o Tito, rumo à aula de ballet experimental da Sofia. Chegada lá começou logo a falar com a professora e nem me ligou mais. Como estava de calções lá achou que não estava bem assim pediu à professora para os tirar e dançou a aula toda de cuecas!!
O Tito estava todo feliz no meu colo a ver tanta menina bonita junta.
Hoje lá vamos comprar o fatinho para a nossa princesa bailarina! Por ela tinha dança todos os dias!!!
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Chegamos aos

Obrigada a todos!
Aos que vieram do outro blog que já me conheciam e aos novos que chegaram!
Bomboca obrigada por fazeres um número tão redondinho aqui no meu cantinho!
Ballet
Hoje é dia de levar a Sofia ao ballet. Ela anda a pedir-me à imenso tempo, andei à procura e achei um lugar que em parece ser bom, espero que ela goste!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Festa
No domingo foi dia de festa, o bisa dos meus filhotes fez anos e claro a família juntou-se toda para celebrar. A Sofia adorou pois quer é festas e mais festas e ainda fez um monte de desenhos para dar ao bisa!
À tarde vieram cá a casa uns amigos ver o Tito, e trouxeram uma prendinha para a Sofia que era um bâton e umas sombras, escusado será dizer que ela delirou.
Quando eles saíram ela vira-se para mim e diz: eles pensaram bem mãe, eu não queria roupa e eles pensaram mesmo muito bem!!!
Tive de fazer um esforço para não me desmanchar a rir com ela. Depois lá fomos ter com o bisa para mais festa.
sábado, 8 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Os meus queques
hoje saíram assim.
Fiz massa simples, recheei com creme de brigadeiro e por cima creme de manteiga. Um pecado!!!!
Fiz massa simples, recheei com creme de brigadeiro e por cima creme de manteiga. Um pecado!!!!
Para breve
Em breve já vos vou poder mostrar o meu novo projecto a 4!
Quem tem amigas tem tudo acreditem.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Já me ia esquecendo
Adoro poder conhecer as meninas do outro lado do ecrã. À pouco tempo através de umas conversas feitas pelo mail, descobri uma mamã que mora aqui mesmo pertinho de mim. E mais os nosso filhos andam juntos na escolinha!!! Já andavam na anterior e andam agora na nova. O destino é mesmo engraçado.
Adorei conhecer esta mamã pessoalmente bem como os seus filhotes lindos, são uns fofos. Do mais velho já tinha ouvido falar pela Sofia, quem diria :)
Fica aqui o link para esta mamã, não deixem de a visitar!http://quatroparesdemaos.blogspot.com/
Coisas dela
Entre baba e ranho diz-me : porque é que os adultos não obedecem às criancinhas pequeninas????
Nou outro dia ela não queria lavar os dentes e mostrei-lhe na net o que acontecia a meninas que não os lavam, foi remédio santo, à noite vira-se para mim com esta : mão, já vi o que acontece a quem não lava os dentes, agora temos de ver a quem mete o dedo no nariz!!!
terça-feira, 4 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Incrivel
É realmente incrível como assim vindo do nada nos aparecem pessoas fantásticas na nossa vida. É também incrível o que se pode fazer junto delas e com elas. E é assim de repente que as vidas começam a mudar, para melhor sempre para melhor!!!!
domingo, 2 de outubro de 2011
Galochas havaianas
Para quem gosta delas tal como eu aqui ficam umas fotos delas! Eu acho lindas estas, ainda não sei onde se vão encontrar à venda mas se tiver sorte vem umas cá para casa!!!!
sábado, 1 de outubro de 2011
Devo ser louca!
O Tito como é normal acorda sempre às 5 da manhã, mas dorme desde as 20 horas! Por isso nada mau, e eu feita tola hoje em vez de ficar na cama de pois de ele dormir, não!!!! Levantei-me fui apanhar a roupa ao estendal, por a secar uma máquina de roupa, escaldei o bacalhau para o almoço (hoje vai ser bacalhau à bráz), e já passei um monte de roupa a ferro, e são apenas 8 da manhã!!!!
Ainda quero fazer um bolo hoje de manhã, mas ainda é cedo e não quero acordar a Sofia. Mas vou fazê-lo lá para as 10 horas assim ela ajudam-me. Vou estrear uma forma nova que comprei no Ikea. E de tarde vou...bem para já é segredo! Se correr bem eu depois conto tudo tudo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)















