sábado, 30 de abril de 2011

Falta de sorte

Já cá vieram os homens ver a caldeira, para já está sem arranjo na segunda eles ligam para a marca para eles virem cá a casa ver o que se passa. Eu já avisei que é bom que me resolvam isto que não ando aqui a pagar fortunas para arranjarem as coisas e depois fica tudo na mesma.
Eu quando sou boa sou boa mas quando sou má sou mesmo má, fico virada do avesso e com eles isto já está atravessado quase quase a virar de vez. O patrão veio hoje também e já viu que não estou para brincadeiras.
Ai que nervos!!!!!

Caldeira

E eis que passado um mês de ter avariado e de termo pago uma fortuna para a arranjar volta a avariar com o mesmo problema!
Espero que resolvam isto ainda hoje que eu já me ando a passar com isto!!!!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Doces



Aqui ficam mais uns doces feitos aqui pela menina!
As de cima são queijadas de Sintra, e o de baixo é um bolo de claras para aproveitar as que sobraram das queijadas.

Papagaio

A modos que a Sofia entrou na fase do papagaio. Se tem alturas que tem piada tem outras.....

Barriga

É engraçado em como eu noto uma diferença louca entre os meus filhos mesmo com o Tito ainda na barriga. eu explico.
Quando estava grávida da Sofia, eu comecei a senti-la muito mais tarde,  só por volta do 5º ou 6º mês é que a senti a mexer cá dentro. Mas quando a sentia sentia mesmo! ela dava-me cada pontapé que às vezes até me custava a respirar, e esticava-se tanto mas tanto que a minha barriga estava sempre toda torta! Andava sempre com a barriga aos altos e toda a gente conseguia ver. Ela também se virou muito mais cedo, foi logo ao 4º mês que se virou de vez, a partir dai comecei a sentir as contracções  de Braxton Hicks, nada de grave como se sabe mas quando as sentia tinha de parar e descontrair para ver se ficava só por ali.
Logo na barriga se notou que ela ia ser arisca, e é! Arisca mas muito meiguinha, e com uma personalidade forte, bem vincada.
O Tito, comecei a senti-lo mais cedo, bem mais cedo do que a irmã. por volta do 4º mês. Até estranhei ser tão cedo. Mas adorei é claro!
Ele mexe-se muito mas muito mesmo, não para quieto um bocadinho. Mas não me aleija, é mais suave nos movimentos, menos arisco! E quando o sinto a esticar-se cá dentro nem se nota na barriga! O pai é raro conseguir ver a barriga a mexer, ao contrário do que era com a irmã. Ela acordava-me de noite com a força que fazia cá dentro com ele posso dormir a noite toda descansada.
Vamos ver quando sair cá para fora, se ele vai ser um bebé mais calmo do que era a irmã.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Praia

E finalmente tivemos o nosso primeiro dia de praia!!!!!
E que bem que se estava lá, com muito sol, sem vento e a praia toda só para nós. Depois da sesta da princesa voltamos à carga!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Colostro

Finalmente já tenho o colostro!
Na Sofia chegou bem mais cedo, por volta dos 4 meses de gestação já tinha e bastante, desta vez chega quando já faltam menos de 3 meses.


Ps: Emenda feita lol obrigada!!!!

Eu a Sofia e o Tito!!!!

Vaidosa

A Sofia foi agora com o pai à faculdade. De manhã fomos passear os 3 e fazer umas compras. Mas a roupa que levou de manhã, não serviu para ir sair agora com o pai. Diz que tem de ir bonita quando vai com ele! E eu a dizer mas filha a roupa que usaste de manhã é bonita e serve. E ela a dizer MÃEEEEE!!! Como quem diz, tás parva?!!!!!

Despejar o lixo

Ontem de manhã o Rui teve de ir despejar o lixo. A Sofia que agora anda louca pelo pai quis ir com ele, até aqui tudo normal. Eu disse então vai filhota, vais mesmo em pijama que é só descer as escadas e está feito!
Acham?????? Pois bem a dama quis vestir um vestido e fazer um penteado para ir com o pai despejar o lixo!
Não pode sair de casa de qualquer maneira!!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cinema

Hoje fomos os 3 ver o filme RIO ao cinema. A Sofia adorou e portou-se muito bem o filme todo, até aguentou os óculos os filme todo!
E no fim da sessão nada melhor do que ir para o parque brincar com a amiga Maria. Uma tarde em grande sem duvida.

Antes durante e depois!












As fotos não estão por ordem mas acho que dá para terem uma ideia de como era e de como ficou!
Nós adoramos, o quarto ficou com mais luz agora e mais leve.
Só falta mudar os candeeiros e mandar as cortinas à costureira para ficarem no tamanho certo!

sexta-feira, 22 de abril de 2011


Uma Páscoa muito feliz é o que desejo a todos!
Aproveitem bem estes dias para se divertirem, passearem e namorarem muito!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sapatos



Já comprei os sapatos para levar ao casamento. São rosa fushia. Achei que tinha mesmo de apostar em tons fortes para desviar a atenção do vestido!
Comprei na Seaside  e foram apenas 12.99 nada mau! Assim vale a pena.
Agora falta comprar a malinha e um casaco ou encharpe. Para a semana já vou tratar disso.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que fazer???

O que se faz quando a nossa filha que sempre foi uma peste para comer, agora se recusa a jantar? Ela sempre comeu mal, mas estes dias tem sido do piorio. Cospe o jantar, chora, grita, berra, pede mimo à mamã e promete que se porta bem..enfim faz tudo menos comer.
Já a metemos no dito castigo, ja lhe tiramos os brinquedos, os desenhos etc e tal, já não sei o que fazer para ela comer. 
Se houver por ai uma alma caridosa com ideias boas elas aceitam-se porque estes pais estão a entrar em modo desespero!!!!

PS: nem tudo é mau tem adormecido rápido e dorme a noite toda, menos mal...

Pouco tempo

Amigas peço desde já desculpa por não ter tido nem ir ter muito tempo para visitar os vossos blogs nos próximos  dias.
O Rui está em casa de férias e por isso estamos a aproveitar para começar as pinturas no nosso quarto, e por o papel na parede. Por isso o tempo para vos ir visitar vai ser escasso. Vou tentar mas não prometo nada!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Caro anónimo

Felizmente ao contrário de si não procuro aqui que me digam se gostam  das minhas coisas ou não, cada um é livre de dar a sua opinião desde que seja dada com educação.
Felizmente não preciso nem nunca precisei da Internet para ter amigos, ou para fazer amizades, tenho muitos e bons. Se não gosta do que vê aqui pode dizê-lo na mesma mas educadamente caso contrario digo-lhe a si o mesmo a que conheço pessoalmente e não é educado, é favor de passar à porta e não bater pois não é bem vindo.
Se tem coisa que não tolero são pessoas ressabiadas coma vida que venham para aqui mandar bitaites. Não admito a quem conheço pessoalmente muito menos o vou permitir neste mundo virtual. É bem qvindo que vem por bem, todas as opiniões são bem vindas, mesmo que não sejam iguais à minha desde que não me faltem ao respeito como é óbvio!

O meu vestido!



Aqui está o meu vestido. É a primeira vez que vou de branco a um casamento, não me agrada muito mas não tinha noutra cor. Além disso adorei o vestido.
Agora tenho de arranjar os acessórios giros e baratos! Se tiverem ideias eu aceito de bom grado :)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Casamento

E felizmente já encontrei o vestido para levar ao casamento que vou ter em Maio. E não não é de grávida. É um vestido normal que comprei na H&M e só me custou 34 euros e é lindo!!!! E o melhor é que a barriga pode crescer à vontade até lá que tem espaço para ela.
Infelizmente não encontrei nenhuma foto dele na net para mostrar. Mas depois tiro foto e ponho aqui.
Agora tenho de comprar uns sapatos, e desta vez vou de sabrinas nada de salto alto, não quero nem saber!
Estou feliz, pois encontrei um vestido lindo e barato!!!!

domingo, 17 de abril de 2011

3 Meses

Desde ontem que nos faltam apenas 3 meses para te conhecer! 
3 Meses que vão passar a correr, e nós cá em casa estamos todos ansiosos para te conhecer! Todos cá em casa já te amam muito, incluindo a Sofia que te chama de maninho malandrinho enquanto fala contigo e te dá beijos e festas sem fim.
3 Meses apenas para te termos nos braços....

sábado, 16 de abril de 2011

Despedida de solteiro

Hoje o papá teve uma despedida de solteiro de um amigo. Começou à tarde e vai continuar com um jantar. Entretanto nós as meninas da casa, fomos fazer uma bela sesta ( a Sofia não dormia a sesta em casa desde que tem um ano por isso foi uma vitória ), e quando acordamos fomos fazer um belo gelado de morango na bimby! Ficou uma maravilha!
E claro agora estamos as duas a fazer o jantar para nós. Adoro quando ela me ajuda na  cozinha! Sai tudo melhor!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Acreditar...

Sabem ainda não acredito que este ano quando fizer 33 anos já vou ter 2 filhos lindos comigo para festejar!
Para já ainda me parece tudo irreal. Sim  já fiz as compras quase todas para ele, já escolhi as cores para o quarto deles. E sim deliro cada vez que o sinto mexer dentro de mim, que é quase a todo o momento, ele é um mexilhão. Mas no entanto ainda me aprece irreal que vou ter 2 filhos! Vou juntar à minha princesa dos caracóis um lindo príncipe! Parece bom demais para ser verdade!
Sim estou ansiosa para o conhecer, para a Sofia o encher de beijos e de ver o pai cheio de baba com ele ao colo! Mas para já nem aprece real que no dia que o Rui fizer os 32 e  eu os 33 (apenas uma semana depois dele) já vamos ter 2 amores lindos a festejar connosco!
Parece-me ainda tudo um sonho...um sonho lindo...!



A tiróide está boa e recomenda-se! Agora as visitas ao médico vão passar a ser mensais visto que estamos na recta final da gravidez.
Segundo ele só posso engordar até aos 11 kg nesta gravidez mais não. Espero não chegar a tanto, mas nunca se sabe!
A princesa de manhã chega-se ao pé de mim e diz:
- mãe vou levar esta camisola da sininho, com umas calças justas sim mãe? Vai buscar as calças que eu não chego lá!!!!
E a mãe bem mandada lá foi!!!

Dade

Mandas-te o convite para ao teu antigo blog :(  e assim não consigo ver o o novo.Estou triste!!!!

Está visto!!!

Não posso ver a Zara! Não posso mesmo. Andei a ver on line e agora como é???? Agora como faço depois de ter visto lá coisas lindas para  minha princesa??? não a sério digam-me como faço??? E pior para o meu futuro príncipe!!! E claro que vi para mim e para o maridão!
Assim não dá meus senhores, não dá mesmo!!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011


Não são lindas as nossas sandálias novas?!
Hoje foi o dia de mandar para a garagem as roupas de inverno, agora falta guardar a roupa da Sofia que não lhe serve para dar.

Carlota

Não consigo deixar mensagens no teu blog desde ontem por causa da moderação de comentários :(

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cá por casa

a pulga mais nova nada de sandálias novas nos pés e com o biquíni novo vestido!!!!

Estas já cá estão em casa, ou melhor nos meus pés! A Sofia tem umas iguais mas em rosa, e são lindas!!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Já vim da médica

com a bela da receita para as cãibras!
Está tudo bem comigo e com o Tito. Este mês só aumentei 1kg nada mau, ou seja no total são 5kg desde que o inicio! 
Já marquei a eco do 3º trimestre, é daqui a 4 semanas quando faço as 30 semanas de gestação. Nem acredito que o tempo está a passar tão rápido. Depois as consultas passam a ser de 15 em 15 dias. Nem acredito!!!!!

E pronto

eis que chegaram em força as malditas cãibras! 
Já as andava a ter desde quinta, mas muito leves, mas hoje foi bem diferente. Hoje acordei o Rui aos gritos com dores na perna. Foi terrível. Ele esteve meia hora a massajar-me a perna e eu a gritar de dores. Felizmente hoje vou à médica por isso já sei vou vir de lá com mais uma receitinha de vitaminas para isto não voltar a a acontecer!
Malditas cãibras.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gravidez

Esta ultima semana tem sido de loucos. Mal tenho dormido de noite, com dores na perna e nas costas (tenho problemas na coluna que pioram com a gravidez).
Se na gravidez da Sofia consegui dormir de barriga para cima até ao fim sem sentir dores, nesta já acabou esse tempo, nem de lado me sinto confortável. Por isso acordo mal disposta e cheia de dores de cabeça por não descansar. 
Ando com um apetite maluco. Como tudo e mais alguma coisa, é demais. Vou chegar ao fim da gravidez um pipo autêntico.
Valem-me os mimos da minha princesa linda e claro do meu maridão, que coitado tem dias que nem sabe o que fazer para eu ficar bem!
Para melhorar tudo na sexta os meus tornozelos pareciam troncos imensos! Coisa que nunca me tinha acontecido na vida.
Bem que dizem que as gravidezes são todas diferentes! Mas apesar de tudo adoro estar grávida!
Aqui fica o link com a receita das bolas de berlim!
http://bimby4all.livreforum.com/t2665-mini-bolas-de-berlim

Fim de semana

Lá passou mais um fim de semana. Este foi mais complicado. Como ando a dormir mal de noite por causa do Tito, andei rabugenta e para ajudar o papá esteve de serviço no domingo.  Valeu-nos o avô Bino que veio buscar a princesa para eu poder descansar e foi o que me valeu.
A Sofia andou feliz da vida e eu dormi toda a tarde e que bem que me soube!!!
Ainda por cima sábado a tarde fomos dar uma volta à praia coma Sofia que ela adora, e não é que as fotografias que tiramos sumiram do cartão? Estou danada! Já dei voltas e mais voltas e não consigo recuperá-las. Se alguém souber como fazer avise-me.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Auto maquilhagem!!!







Ontem a Sofia teve uma sessão de auto maquilhagem. Encontrou um batom que me deram de amostra e lá vai disto!
Ela andou toda divertida, e quando viu que ao dar-nos beijos ficávamos marcados mais pintava e mais dava beijos!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bolo!!!

Eis a minha primeira tentativa em fazer um bolo com pasta de açúcar! Não ficou certinho porque estava cheia de calor e para o fim eu só queria era despachar-me e sair da cozinha!!!
Mas pronto, serve para os gulosos aqui do sitio, e serviu para ver que até é fácil de trabalhar esta pasta.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bolas de berlim a 4 mãos!!!









Ontem eu e a Sofia resolvemos por a mão na massa!
Lá fomos fazer o creme de pasteleiro, que ficou divino, e a massa para as bolas de berlinde como a Sofia lhes chama.
Ela ajudou-me a fazer tudo, desde por os ingredientes na bimby a amassar a massa. 
Ficou toda orgulhosa do trabalho dela e assim que o pai chegou a casa, toca a correr para ele a contar a nova aventura na cozinha!
Modéstia à parte, ficaram muito boas as nossas bolas de berlim.
E quando às 11 da manhã estamos a comer pizza?! Pois é quando é assim o marido diz que estamos loucas!

Doce acordar

Hoje a princesa foi acorda pelo papá! ela ficou toda feliz quando o viu a dar-lhe beijinhos para ela se levantar. E adorou ter sido ele a leva-lá à escola hoje!
Como sabe bem ver pai e filha felizes.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ora vejam a minha filhota com a amiga Maria!
Vale a pena ter amigas assim!!!

Fim de tarde no jardim





Ontem o nosso fim de tarde foi passado com a Maria e com o  Afonso . Fartaram-se de brincar, de fazer tropelias e até partilharam um bongo da Maria que nos fez rir a todas!
A Sofia veio para casa feliz da vida cheia de vontade de repetir a dose!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pediatra

Hoje foi dia de irmos à nova pediatra. Confesso que estava com algum receio, pois a Sofia assim que entra no gabinete do antigo pediatra era um berreiro, entrava e saia a chorar.
Mas hoje não. Deixou a médica ver tudo, dentes, barriga, até afastou os cabelos para ela ver os ouvidos, e no fim perguntou se ela não queria ver mais nada!
Hoje sim foi uma boa consulta. A médica foi aprovada pela mãe e pela filha! E claro vai ser também a médica do Tito. Ela já me disse que está de férias na altura que ele nascer, mas não faz mal porque a primeira consulta é feita por outra médica lá do hospital, por isso só passados 15 dias é que vou com ele a esta médica. 
Avisou-me logo que se eu não conseguir marcar, tenho de ligar para ela para ela meter o meu piolho na lista!
Gostei! Por isso no máximo na primeira quinzena de Agosto vamos estar juntas de novo.

Um dia em grande!





Ontem foi um dia em grande. Deu para ver e fazer muita coisa, são dias assim que valem a pena!
De manhã fomos ver a qualifica, confesso que ficamos desiludidos. Tinha muita oferta de formação sim senhor, mas de trabalho o que tinha em força eram mesmo as forças armadas. E ai já nós estivemos os dois.
Mas foi bom poder ver essa parte da expo, foi pena a Sofia ter ficado assustada com as fardas e as viaturas todas que lá estavam. Só pedia para vir embora e assim fizemos.
Depois fomos almoçar aos avós, que é sempre uma festa para a princesa, pois é mimada por todos e ela como é lógico adora!
Depois de almoço fomos dar um passeio às praias de Gaia, mas estava um vento tão forte e frio que ficamos lá pouco tempo, não dava mesmo par aguentar. Depois claro já que da parte da manhã os pais foram ver uma expo para eles à tarde fomos ver a Conectar na Alfândega do Porto. Estávamos com medo que ela se assustasse e quisesse vir embora. Que nada!!! Quis andar em tudo e ver tudo, fartou-se de brincar, pular, e ainda viu o Ruca toda feliz da vida. Foi anda fazer ginástica e disse que queria fazer mais! Andava toda feliz da vida a minha princesa, e eu e o pai de rastos!
Quando chegamos a casa ainda brincou muito mais e foi para a cama toda feliz da vida!



Nem acredito que cheguei aos 200!!!
Obrigada a todos que me vem visitar. Beijo grande!!!!

sábado, 2 de abril de 2011

Cabelo

Hoje tive de ir às compras com a Sofia para o almoço. Fomos as duas mais uma amiga com o filhote todos felizes da vida. A meio do caminho a minha filha quase a chorar diz-me que não tem nada no cabelo. Eu digo-lhe que não faz mal quando chegarmos a casa ponho uns ganchos ou outra coisa no cabelo. Ela ficou tão desesperada por não ter nada a enfeitar a cabeça que tive de lhe ir comprar uns ganchos para por. Ficou logo mais bem disposta e vaidosa!
Ela sem nada na cabeça a enfeitar é como se andasse nua e isso não pode ser pois não?
Quando chegar à adolescência estou tramada com ela.

Corrida

A Sofia foi correr com o pai. E como menina que é foi correr de colar ao pescoço!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje o meu maridão ficou em casa, o que eu adoro ainda por cima desta vez não estava nada à espera!
Por isso aproveitamos e fomos comprar o papel de parede para o nosso quarto e o varão para os cortinados novos. Para o mês que vem compramos a tinta e os cortinados!