sábado, 31 de julho de 2010

Romantismo

Romantismo é o Gonçalo vir brincar com a Sofia cá a casa e trazer lanche para os dois!!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Passatempo

O passatempo preferido da Sofia agora é por-se de cuecas em frente à ventoinha!!!
Também pudera estão 31 graus na nossa sala 19 horas....

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sofia e os seus amores !!!!

A minha filhota é tramada! Foi jantar com o Gonçalo, num jantar romântico a dois mas a noite depois de ele ir para casa dormir foi ter um encontro romântico e todo animado com o Diogo! Só mesmo a minha filha que ainda só tem dois anos já para ter estas escapadelas e sair impune!!!! 


domingo, 25 de julho de 2010

Do fim de semana

Este fim de semana fomos a Viseu para casa do avó Né. A Sofia adorou como sempre estar lá porque alem de estar com os avós e com o padrinho que ela adora, foi ver os cavalos, as cabras as ovelhas e ajudar o avó, o padrinho e o pai a tirar o mel dos favos! Ela delirou tanto que nem quis dormir para ficar com eles a tarde toda.
Já se sabe que depois ficou chatinha como tudo á noite, o que vale é que adormeceu no colinho do avó babado!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

SALDOS!!!!!!

Finalmente fui aproveitar os saldos! Mas como já é normal em mim só comprei para a Sofia.....

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Obras

Ando a fazer mudanças cá em casa. Já fizemos algumas na sala e agora vamos avançar para a cozinha e para o nosso quarto. Já arranjamos carpinteiro para fazer alguns moveis para dar mais arrumação que é sempre precisa! e também para dar um jeito no armário do nosso quarto.
Estou ansiosa para ver tudo pronto, o Rui diz que por mim era tudo feito para ontem e tem razão. quando começo a magicar quer ver logo os resultados. Mas com sorte no fim do mês já começamos as obras e fica logo tudo feito!
Também quero pintar o quarto da Sofia e mudar os cortinados. Estou a ver que este ano é o ano das obras e mudanças cá em casa! Se alguém souber onde posso comprar cortinados giros e baratos para ela avisem! 

terça-feira, 20 de julho de 2010

Conversas

Eu - Sofia anda tomar banho.
Sofia- não tou suja!!!!

Eu- Sofia come a massa toda que tens no prato
Sofia- cala mamã cala!

Coisa rara

A Sofia ontem quando adormeceu na sala deviam ser umas 18.30 horas, e hoje acordou eram 8.30 da manhã!!!! Isto é muito raro na minha filha.
Só acordou duas vezes, uma as 22 horas para beber leite e outra as 4 da manhã em que se pôs a pé para vir para a nossa cama dormir!
Hoje acordou super bem disposta e foi toda contente para a escolinha. Como é bom ver a filhota assim!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dormir

A Sofia hoje mal dormiu na escolinha. Resultado disso foi que veio rabugenta para casa, queria tudo e não queria nada, enfim impossível. Ainda fomos as compras com ela mas foi mesmo rápido pois só queria colo e chorava por tudo e por nada. Quando chegamos a casa pediu o seu eitinho (leitinho) e sentou-se no Pooh a ver desenhos, passados 10 minutos estava a dormir. Nem sequer a acordamos para jantar. 

Do fim de semana

Apesar do carro assaltado, o fim-de-semana até correu bem. O pai do Rui emprestou-nos o carro dele para andarmos por causa da Sofia e ainda deu para ir à praia no domingo.
Tivemos sorte e tivemos uma tarde na praia fantástica, o problema foi tirar a Sofia da água!
Quanto ao carro está agora na oficina e já o devemos ter amanhã à tarde. Felizmente não fica muito caro o arranjo, mas mesmo assim já altera um bocado o orçamento, mas antes isto que uma doença.

sábado, 17 de julho de 2010

Roubada

Estou danada.
Assaltaram a garagem do meu prédio e assaltaram 3 carros, incluindo o meu. Estroncaram a porta do carro e como não conseguiram abrir toca a partir o vidro. Lá se foi o GPS e o saco com as toalhas de praia.
E assim se estraga um fim-de-semana. Lá temos de ir mandar arranjar o vidro ver da fechadura ainda hoje.
Isto de acordar e saber que fomos assaltados é do pior....
A Sofia quando viu o carro com janela partida começou a chorar porque tinha o popó patido! Lá tivemos de explicar que os papás vão arranjar tudo para ela não ficar triste. Tadinha da minha filhota.


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sofia e a plasticina

Selinho

A Carla do blog http://beahousewife.blogspot.com/ lembrou-se de mim com este selinho. És uma querida!!!
E claro que tem regras a cumprir por isso aqui vai o pedido! Não é nada de mais.


1- Se pudesses pedir três desejos ao génio da lâmpada do Alladin, quais seria os sonhos que realizarias?
- Saúde
-Felicidade
- Trabalho
2- Comentar no blog de quem criou o selo.
Eu comentei no da Carla, já que foi ela que me passou e não sei quem o criou, fui ver de quem ela recebeu mas ela também não sabe lol
3- Repassar o selinho.
Assim sendo o meu selo vai para:

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pestinhas

Os pestinhas ( a Sofia e o Gonçalo ) estão os dois na brincadeira cá em casa. Andam todos divertidos e até posaram para fotografia e tudo lol Vejam lá senão estão lindos!!
É tão fofinha!!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fotografias

Tiramos tantas fotos a Sofia que quando ela me vê com a maquina na mão começa a gritar: fotos a mim não!!!!

Cantinho

Mais um cantinho da minha casa. Desta vez a é a casa-de-banho da Sofia.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Movimento rolha

Mais um movimento iniciado pelo blog http://ascenasdegajacontinuam.blogspot.com/


Movimento: Rolha!


Olá Blogosfera, voltámos às cenas em Movimento aqui do cantinho! Desta vez para ajudar alguém em específico: O Pedro.

O Pedro é um papá super babado, feliz com o filhote Pedrinho e a esposaRosa. Como qualquer família normal, têm momentos mais difíceis na vida, mas claro está, com Amor tudo se resolve :-)

Neste cantinho, o Pedro regista o seu dia-a-dia, as suas peripécias, aventuras edesabafos. Em alguns desses desabafos, percebi que Pedro encontrou formabem positiva de canalizar as coisas menos boas que sentia.

Começou a fazer trabalhos em cortiça, e com este hobby o Pedro consegue acalmar-se, aclarar as ideias e pensar nas situações como “desafios” em vez de os ver como “grandes obstáculos”.

Depois de ver os trabalhos do Pedro sugeri que ele os vendesse de maneira a poder tirar partido financeiro de uma coisa que gosta e o ajuda bastante psicologicamente.

Nasce assim o movimento rolha! O Pedro precisa de rolhas! Vamos juntarrolhas de cortiça e enviar ao Pedro :-)

Eu já estou a juntar, e vocês podem ver aqui como combinar tudo com o Pedro :-)

** Gaja //

4 Comments:

Pão ralado

Aqui está o meu pão ralado acabado de fazer na bimby!

Tadinho do meu maridão que está a dar em louco fechado em casa....

sábado, 10 de julho de 2010

Varicela

À pouco tempo esteve a Sofia com a varicela, agora está o pai! Temos de ter muito cuidado com ele pois nos adultos a varicela pode ser perigosa. Espero que corra tudo bem.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Convite

Ontem ao fim do dia como é normal vamos para o jardim do prédio para a Sofia podre brincar com os amigos dela que moram aqui. Quando demos conta andava ela toda contente a passear de mão dada com o D. a rirem-se muito e aos segredinhos, foi quando a apanhamos a convidar o D. para ir com ela ao casamento do primo Hugo que é em Setembro! Foi risota geral. Começa cedo a minha filha a quere companhia para estes eventos sociais :)

Ginásio

Lá fui hoje ver o ginásio do Vivafit. Não gostei do que vi. Se forem todos como aquele não sei como conseguem lá treinar. O que eu fui ver tem um espaço minúsculo e mal arejado. Os balneários cheiram a mofo e uma das salas nem vos digo o cheiro que lá tinha, pois não era arejada para poder limpar o ar. 
A mim não me convenceu, e pelo preço que me pediram encontro bem melhor e com melhores condições. Espero que os outros desta cadeia tenham melhor aspecto do que este!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Amanhã antes de ir para a praia, vou passar no ginásio vivafit para ver como é que aquilo funciona. Pelo que vi é só para mulheres o que me agrada muito, pois penso que estamos mais a vontade sem os olhares dos homens enquanto treinamos, e depois pelo que ouvi dizer adaptam o treino as nossas necessidades. E o melhor de tudo é que recebi pelo correio um desconto de 40%  na inscrição!
Espero gostar pois estou mesmo a precisar de voltar a praticar desporto.

Praia

Não que queira meter nojo, mas passei o dia na praia e amanhã volto à carga!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Não sei o que se passa mas não consigo colocar os comentários no blog, e quando os tento ler eles desaparecem.... Que treta, Já perdi 4 comentários.....

Fotos

Ontem a Sofia quis andar a tirar fotografias com a minha máquina, e claro eu deixei que ela andasse com ela por um bocado no jardim. Aqui ficam algumas fotos tiradas por ela sem ajuda dos papás! 


segunda-feira, 5 de julho de 2010

É impossível eu conseguir limpar a casa toda hoje! Estão apenas 28 graus na minha sala e nem sequer bate cá o sol pela manhã. Nem quero pensar como vai ser à tarde!!!!

Carroseis

Este fim de semana houve a festa da Nossa Senhora Mãe dos Homens cá na terra, e como fizeram uma feira com carrosseis e tudo lá fomos nós com a Sofia andar neles.
Da primeira vez fomos com ela num maior para ver se ela gostava de andar, na segunda ela quis ir num só para crianças. Lá foi cheia de medo bem agarrada ao carrinho, mas como foi ela a pedir nem fez birra para sair, mas assim que o carrossel parou e tocou para saírem foi vê-la dar um pulo para vir embora!
Hoje vamos lká de novo para ver se ela quer dar mais umas voltinhas.



sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vaidade a quanto obrigas!!!!

Que a minha filha é vaidosa já eu sabia a muito tempo, agora que sofria por causa de ser assim descobri hoje.
Ela hoje depois de lhe calçar os sapatos novos (os rosa) tivemos esta conversa:
Sofia- mamã doí o pé.
eu - então tiramos os sapatos e levas as sandálias filha
Sofia- não mamã papatos (sapatos) rosa dalias (sandálias) não!!!! Eu gosto dos papatos! Deixa.

Começa cedo a minha filha a sofrer para ficar bonita!!!!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aumento do Iva


Lidl, Intermarché e E.Leclerc afirmaram à Lusa que não vão refletir o aumento do IVA nos seus preços, a partir de 01 de julho, enquanto Pingo Doce, Modelo e Continente garantiram apenas que vão manter os preços competitivos.


Fonte:www.boansnoticias.pt

Sofia e os amigos!