segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não resisti


e mandei vir da Disney na Inglaterra. E porque? Porque mesmo com os portes de envio poupei cerca de 10 euros em comparação ao preço da loja aqui.
Ela adorou quando lhe mostrei, agora quer que compre a tiara, a varinha e os sapatos que tem de ser verdes com uma bolinha branca na ponta como no filme!

Telemovel

É igual a este mas rosa.

Nem acredito que já chegou o meu telemóvel novo. Encomendei na sexta-feira à tarde e chegou agora mesmo a casa. Só estou à espera que carregue para poder brincar com ele.

domingo, 30 de janeiro de 2011

O que queres ser?

A Sofia adora ajudar-me na cozinha. Seja a temperar a comida, afazer bolos, a meter a comida ao lume (com todos os cuidados e mais alguns) enfim a fazer tudo,até a lavar a loiça ela gosta.
De uns tempos para cá que ela começou a ver os programas do Jamie Oliver na SicMulher, e quando acaba é um choro danado. Agora descobrimos o Food Channel que passa o dia a dar cozinheiros e ela adora ver. Até delira.
Ontem eu e o pai perguntamos-lhe o que queria ser quando fosse grande e ela : Hummmmm, hummmm cozinheira :D Isto dito com um sorriso de orelha a orelha. Nunca se sabe minha filha!!
Não deixem de visitar o novo site da H&M vale bem a pena. Tem coisas lindas. Já me perdi por algumas peças para o meu bebecas.

Ansiosa

Confesso que ando ansiosa para sentir o Tito a mexer-se na minha barriga. Espero que não seja como a Sofia que só se fez sentir a partir do 6º mês.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Compras



Hoje aproveitamos mais uma vez os saldos, principalmente para o Tito, para a Sofia não vale a pena comprar o que ela já tem. Por isso não resisti e comprei na Zara 2 vestidos lindos da nova colecção. Passei na Disney e comprei um gorro lindo para o meu bebecas e para o meu ou minha afilhada por 1 euro cada. Sim leram bem 1 euro e custava 14. Foi uma bela compra sem dúvida.

Berço

Este é berço do meu príncipe

Já compramos o berço do nosso Tito para os primeiros meses de vida dele. Não comprei na altura da Sofia e arrependi-me por isso desta vez não escapa.
Fomos à Zippy e já o trouxemos para casa. Claro que só o vamos montar cerca de um mês antes de ele nascer. Mas vamos comprando aos poucos e assim não custa tanto!

Beijos


Ela- mãe quero dar um beijo.
Eu- dá-me na bochecha filha
Ela- não mãe na boca
Isto enquanto me agarra a cara para me poder dar um beijo na boca, lá conseguiu e ficou toda feliz.
Eu - filha não se dá beijos na boca
Ela- dá dá eu já vi!
Eu- onde é que viste filhota???
Ela- tu e o papá dão beijos na boca!!!

Contra factos....

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bolos

Adoro fazer bolos com a minha filha. Até parece que sabem melhor!
E ela adora vir fazer comigo hoje disse-me assim: mamã eu ajudo sim?sou pequenina mas consigo.
Digam lá se dá para resistir?

Chateada

Estou mesmo chateada. Já estou à um tempo sem fim a tentar mandar vir um telemóvel da TMN através do sistema de pontos. O problema é que dá sempre erro, sempre. Tentei entrar em contacto com eles, deixando uma mensagem e adivinhem? Pois claro dá erro.
Ora meus senhores assim não dá.
E pronto já liguei o aquecimento. Ninguém aguenta este frio.

Telemoveis

Estou a precisar de comprar um telemóvel novo, e claro queria um assim mais feminino mas bom e fácil de usar.
Preciso de sugestões, será que me podem dar  umas dicas?

De novo...

E pronto lá veio de novo a chuva, o céu cinzento e os dias tristes...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A caminho da escola

a Sofia vira-se para mim e diz:
estás a andar muito depressa mãe!
eu- queres que vá mais devagar filha?
ela- não eu gosto assim!!

Da gravidez



Ás 15 semanas e 4 dias ando cheia de fome. Farto-e de comer, acima de tudo fruta, e parece que a fome não tem fim.
Tenho imensa azia, dantes era só de noite na cama, mas agora é mesmo durante o dia. Com a Sofia só sofri de azia a partir do 7 mês, com o Tito começa mais cedo.
Já começo a sofrer de alguma prisão de ventre, o que já sei é normal.
Felizmente já não tenho de me levantar 20 vezes de noite para ir à casa de banho, mas sei que isso vai voltar lá mais para a frente.
Estou a pesar 65kg, pelo que aumentei apenas 1 kg. Nada mau!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reciclar

Cá em casa gostamos muito das  velas do Ikea. Além de terem um cheiro fantástico, os copos são grandes.
Por isso depois de gastar a vela toda, tiros os resto com uma faca, ponho a lavar na máquina com o resto da louça e fico com umas taças para sobremesa fantásticas e baratas.

Na cama...

Ontem estávamos todos na caminha a ver televisão, quando passa o anuncio de um filme. no seguimento deste anuncio deu-se esta conversa:
Eu- de onde é que eu conheço aquele rapaz??
Ela- do cinema mãe, dos filmes e da tv.
O pai desmancha-se a rir que nem um perdido e claro eu também. Quem me manda fazer uma pergunta com uma resposta tão óbvia?!

FEIRA DO BEBÉ

Meninas a feira do bebé no continente vai ser de 25 de Janeiro a 13 de Fevereiro.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um frio tremendo lá fora e eu a comer gelado de morango feito por mim. 
Soube-me pela vida!

Da Sofia

Cá em casa nunca usamos o penico. comprei logo o redutor e a Sofia começou desde cedo a usar a sanita. Em casa dos avós paternos ela usa o penico, e adora.
No sábado ela foi a uma festa de anos de uma amiga dela, e no domingo tivemos esta convesa com ela na sanita.
Ela- mamã na casa da B. eu fiz no penico.
Eu- mas filha tu já sabes usar a sanita e sem redutor, já não és uma bebé.
ela- tu não estavas lá para me chatear e eu usei o penico!


Que fase tão boa

A Sofia anda agora numa fase deliciosa. pelo menos para mim. Agarra-se a mim e enche-me de beijos e faz imensas festas no meu cabelo enquanto me diz que me adora, que sou muito gira e muito linda!
Não existe nada melhor do que isto! Por isso baba toneladas de baba todos os dias!!!

Poupar


Cá em casa nunca fomos de gastar assim só por gastar. Sempre que podemos poupar poupamos tanto no nosso dinheiro como no meio ambiente, que tentamos poluir o menos possível sem abdicar das nossas pequenas coisas.

Por isso vou dizer o que todos já sabem mas que fazemos cá por casa.

- Na cozinha, sempre que faço uma refeição faço sempre um bocado a mais e se sobrar, guardo e congelo, para o Rui levar para o trabalho e ter assim um almoço caseiro e barato!

- No banho pomos a água do duche, enquanto não aquece, num balde e garrafões, e depois usamos para várias coisas como, por na sanita, lavar o chão, regar a única planta cá de casa, passar a ferro.

- Este fim de semana fomos ao Leroy e compramos redutores de caudal. Só falta por no chuveiro da casa de banho da Sofia, mas como não é usado não tem mal, mas vamos comprar quando lá formos. Segundo o que vinha lá escrito tem uma redução de água que ronda os 50% nada mal, poupamos água e dinheiro.

- Temos lâmpadas economizadoras na casa toda. São mais caras mas compensam bem.

- Claro reciclamos e até a Sofia já sabe fazer a divisão dos lixos.

- Bolos e coisas assim sou eu faço quase tudo, assim sabemos o que comemos e fica mais barato.

- É raro comprar comida já feita, fica mais cara, só mesmo para desenrascar, e a minha e a do Rui modéstia à parte é mais saborosa.

- Usamos sacos recicláveis para ir às compras. Temos imensos cá em casa para esse fim.


Provavelmente ainda fazemos mais coisas, mas para já são estas as que me estou a lembrar, se tiverem ideias não se acanhem!




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Lá fomos os 3 ao Porto de metro. A Sofia adorou andar. Andamos a passear mas estava tanto frio que viemos cedo para casa. Ainda fizemos uma paragem no outlet da Chicco. Já tem alguma roupa par ao verão,e claro perdi-me um bocadinho, mas valeu a pena os preços são muito em conta.
Lanchamos na confeitara da bolhão e viemos embora. Quando vier o calor levamos a Sofia de novo. com este frio nem dá para aproveitar bem o passeio.

Hoje vamos

Hoje vamos os 3 passear ao Porto de metro! Temos de aproveitar que o papá está em casa. Por isso a Sofia hoje não foi à escola e vamos dar uma volta e aproveitar o bom tempo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Saldos

Estou proibida por mim mesma de sair de casa para ir aos saldos!
E porque é que não se vê roupa de jeito para a minha filha????? Só da nova estação??? Estou chateada claro que estou.

Na cama...

Ontem como o pai não dormiu em casa, a Sofia dormiu comigo. Estávamos quase a dormir, quando me deu um ataque de tosse enorme. Ela vira-se para mim muito alto e chateada e diz: Mãe estás a tossir muito!!!!
Como quem diz, para lá com isso que quero dormir....

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Feliz

O meu ou a minha afilhada vai nascer duas semanas depois do meu. Não podia estar mais feliz!!!!
Sabe bem partilhar esta gravidez contigo amiga, muito bem mesmo, por todos os motivos a mais algum.Trata bem dessa estrelinha. 

hoje é dia de...

Fazer a minha rica sopa, fazer o meu pão com chouriço, que eu adoro é só posso comer enchidos cozinhados! Fazer um bolo.
E claro como está bom tempo e eu me sinto bem melhor, vou dar um jeito à casa que bem precisa coitada. As janelas hoje estão todas abertas para aproveitar este dia sem chuva. Uma raridade ultimamente.

Esqueci-me

Esqueci-me de dizer que o meu peso não aumentou nada. Peso o mesmo que pesava antes de engravidar, ou seja 64kg. Não me perguntem como é possível. Mas com a Sofia foi igual, só tinha barriga e só para o fim é que ganhei algum peso, não muito foram apenas 6kg e 3 era da Sofia.

Novidades

Para começar já estou melhor! Finalmente conseguimos dormir os 3 nesta casa. Ainda tenho tosse mas mais durante o dia e nem se compara à que tinha.

Hoje fui à minha gine. e fiquei feliz por saber que está tudo normal com o rasteio bioquímico. Vou começar a tomar vitaminas e parar com o ácido fólico. Descobri é que tenho uma infecção urinária, mas a médica desvalorizou, visto ter estado doente pode ser dai, passou medicação para tomar e se senti alguma coisa tenho de lá ir de novo para fazer mais exames.
Agora volto lá daqui a 4 semanas. É verdade a Sofia foi comigo, o pai infelizmente não pode e foi ela. Ela adorou, mas coitada queria brincar e eu não podia. Por isso não a volto a levar, porque torna-se complicado ouvir a médica com a Sofia sempre a falar.

A data prevista para o parto é dia 17 de Julho, por pouco não calha no dia de anos do meu pai. Quem sabe e o neto não lhe faz essa surpresa?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A modos que

Adorei este quarto! Foi a Gambozina que mo enviou e eu fiquei apaixonada!!!!
Espero que o Rui goste e se disponha a fazer algo do género para os nossos lindos rebentos!!!!

Quartos

Este primeiro foi a Tânia que mandou, adorei as cores a contratar com o branco


Aqui ficam umas imagens que tirei da net, e uma que foi a Tânia que me mandou.
Gostei das 3, devo fazer algo dentro deste género para as pulgas.

Ideias

Meninas preciso de ideias!
Bem eu passo a explicar. Eu moro num t2, e para já vai difícil mudar de casa para uma maior. Ora eu já tenho uma princesa, mas agora vou ter um lindo príncipe. A questão é que queremos mudar a decoração do quarto de maneira a dar para os dois.. Mas preciso de ajuda, de ideias de como o fazer, sem que o quarto deixe de ser da Sofia mas também seja também do Tito. Ando um bocado perdida confesso.
Se tiverem ideias digam, ou algum blog onde me posso inspirar.
Eu ando a ver alguns, mas o que vejo ou é tudo para meninos ou para meninas...complicado.

Exibicionismo

Eu até entendo que as pessoas tenham necessidade de se exibir mas dai à Maya sentir a necessidade de mostrar  toda a operação aos seus novos peitos,na Sic no programa da manhã, acho realmente um exagero.
Não venha cá com conversas que é para ver se deixa de haver tabus na nossa sociedade, em relação a este tipo de operações. Para mim é mesmo necessidade de se mostrar e de ser falada.
Não tenho nada contra, a quem faz estas operações, mas não acho necessário bradar isso aos céus e de mostrar tudo na tv. Mas pronto cada um é como cada qual.

Por cá...

A Sofia está quase boa, raramente tosse. Ainda bem!
Eu já estou a melhorar aos poucos. Esta noite pelo menos já consegui dormir alguma coisa, não tossi tanto. Mesmo assim dói-me tudo ainda. A cabeça então nem se fala.
Hoje vou tentar passar a ferro porque com esta brincadeira tenho ali um monte gigante!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pingo Doce

A minha filha podia fazer um anuncio ao Pingo Doce. Agora os lenços de papel são os meus melhores amigos, e por causa deles ontem tivemos esta conversa:
Ela- Mãe, esses lenços não são do pingo doce.
Eu- pois não filha,são de outra marca qualquer.
Ela- não não mãe.não pode ser só pingo doce!

Uregências

E hoje o Rui teve de me levar às urgências. Depois da noite terrível que tivemos por minha causa tinha mesmo de ir.
Fui muito bem atendida e já estou medicada! É um vírus que apanhei da Sofia, por causa da tosse dela, mas como estou grávida e as defesas em baixo atacou em força. Felizmente já estou no 4º mês e por isso já posso tomar mais medicação. Segundo o médico devo ficar boa em 4 ou 5 dias. Espero que sim, pois não sei se aguento muito mais tempo sem dormir e com medo e vomitar casa vez que tusso que é de 2 em 2 minutos no mínimo.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cá por casa

A Sofia continua com tosse mas está bem melhor.
Eu estou super constipada, o que é fantástico quando estamos grávidas. Tenho imensa tosse, muitos espirros e o nariz quase em ferida. Mas não há-de ser nada!

Fomos comprar mais umas coisas para os filhotes, desta vez encontramos também para ela, mas como estava muita gente voltamos amanhã que de certeza vai estar mais calmo. É lindo ver a filhota a escolher a roupa para o mano.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Aqui estão as novas aquisições.





Já descobri uma maneira de continuar a por fotos no blog! Fica aqui a dica http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/2010/11/passo-passo-de-como-nao-perder-seu-blog.html
Passem por lá e vejam!
Vou tentar então por aqui as fotos das minhas comprinhas para o Tito.

SALDOS!!!!!!

Hoje fui com a princesa aos saldos. Aproveitei e comprei mais algumas coisas para o Tito. claro que não dá para quando nascer, mas já tenho alguma coisa, para os 3. 6 e 9 meses dele. Nada mau!
Para ela está mais complicado de encontrar a roupa bonita de menina desaparece num instante, é assim todos os anos.

Sem espaço para fotos!!!!

Ups! Ficou sem espaço. Está a utilizar 100% da sua quota de 1 GB para fotografias. Adquira mais espaço de armazenamento
As fotografias são armazenadas na sua conta dos Álbuns Web Picasa e são incluídas na sua quota gratuita de 1 GB para fotografias. O espaço de armazenamento adicional que adquirir será partilhado entre o Gmail, os Álbuns Web Picasa e o Google Docs e é acumulado à quota gratuita. Saiba mais

Isto é que me aparece se tento por alguma imagem no blog, não entendo porque pois eu visito blogs que tem imensas fotos, principalmente os de decoração, e duvido que andem a pagar para ter espaço para por as fotos.
Se alguém souber o que devo fazer par conseguir por fotos agradeço, não me apetece mudar de blog.

Consulta

Ontem à noite depois do jantar tivemos de ir com a Sofia às urgências. Ela já andava com tosse à alguns dias mas ontem piorou bastante, ela queixava-se do peito e da garganta e até nos pediu para ir ao médico. Para nos pedir isso, é porque estava mesmo muito mal.
Ela só pediu para não irmos ao pedi dela, porque diz que a magoa. Então lá fomos ao Hospital da Boa Nova, onde não tivemos de esperar muito.
Ela deixou que o médico lhe ouvisse os pulmões, visse os ouvidos e a garganta, isto tudo muito sossegada e tranquila, coisa que ela nunca fez no outro. Eu e o pai ficámos cheios de orgulho dela!
Felizmente tirando a tosse não tem mais nada. Agora é só tomar os xaropes e esperar que ela fique boa.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Afina continua tudo na mesma no mundo da astrologia!!!!
Podem ver aqui

O Tito

Hoje fui buscar o relatório da ultima eco que fiz e lá vinham as fotos do nosso filho lindo.
A Sofia quando as viu achou uma piada e perguntou logo:
Mamã ele faz coco na tua barriga???
Sim filha faz
Não se faz isso mano não não (disso isto agarrada à barriga e muito encostada a ela para ele ouvir bem )

As jóias da família!!!

E esta???


O zodíaco mudou. E agora, qual é o seu signo?

Foi o assunto mais debatido na Internet ao longo de todo o dia de ontem: o calendário do zodíaco que conhecíamos até aqui está desfasado cerca de um mês. Crises de identidade à parte, há quem tenha agora de repensar as tatuagens com a figura do signo a que julgava pertencer...

11:20 Sexta feira, 14 de Jan de 2011
Última atualização há 42 minutos
O zodíaco mudou. E agora, qual é o seu signo?
A notícia caiu como uma bomba entre os aficionados dos signos: Os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos EUA, redifiniram o calendário do zodíaco. Na prática, quer dizer que a maioria de nós pertence ao signo anterior ao que julgava.
Se para muitos esta alteração nada representa, para outros o assunto é mais "grave": "Se o meu signo afinal é Balança, o que é que eu hei-de fazer à minha tatuagem de Escorpião", lia-se ontem no Tweeter, onde esta questão foi precisamente a mais comentada do dia de quinta-feira.
A confusão foi lançada por um artigo publicado no Minneapolis Star Tribune, que explicava que os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se na entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.
Mas há mais: é que o artigo menciona também um 13º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.
Para os curiosos, fica o calendário, segundo a nova perspetiva:
Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De  16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Hoje é dia de...

Fazer uma limpeza a fundo cá em casa! Vamos coragem.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SOL

E finalmente um dia de sol! Que maravilha, posso abrir as janelas todas e estender a roupa na varanda. Sim porque em podendo por ao sol não vou gastar luz a secar a roupa!
E é este ano que me vou desgraçar na Vertbaudet!!!
sim porque agora não posso olhar só para Colecção de menina ( que deixem que diga é linda!!! ), mas tenho de ver também a de menino, e para meu espanto tem lá coisas super giras para o meu Tito.
É desta que o Rui me põe fora de casa. Mas ao menos os meus filhos ficam lindos.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coisas boas


A minha filha armada em fotografa!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Obrigada

Quero agradecer a todas pela vossa preocupação comigo. Nós os quatro estamos bem cá em casa.
Estamos com pensamento positivo e temos fé que tudo se vá resolver. Infelizmente não está nada nas nossas mãos, mas sim na de estranhos. Mas Deus é grande e ajuda quem merece.
Infelizmente não posso dizer o que é, mas é algo que vai demorar bastante a ser resolvido, mas tenho fé que vai correr bem.
Estou bem mais calma em relação a tudo. Nós estamos bem e unidos. 
Muito obrigada a todas do fundo do coração. Jamais vou esquecer as vossas palavras.
Beijo grande.
E eis que quando julgamos estar tudo bem, levamos com um balde de água gelada em cima.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

É nestes dias de chuva que fico feliz por ter comprado a máquina de secar roupa!

Domingo

E ontem esteve um dia sol como já não via à muitos dias. Claro que fomos aproveitar e dar uma volta os três. Que isot de estar sempre em casa por causa da chuva aborrece.





domingo, 9 de janeiro de 2011

Bimby

Como eu adoro a minha bimby!!!!
Ontem tivemos cá em casa um casal amigo mais o seu lindo filho (que a Sofia adora), para jantar. Claro que a minha querida amiga teve de trabalhar, para mostrar o que vale.
Ontem bimbou-se cá em casa, uma sopa maravilha com todos os legumes que tinha em casa. Um bolo e a sua cobertura, e claro o jantar que foi bacalhau com gambas e cenoura, que eu adoro.
Foi bom ver que os nossos amigos gostaram do jantar feito pelo minha querida bimby.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Compras para o Tito!

Pois é não resisti! Hoje fomos às compras e aproveitei os saldos e comprei umas peças que vão dar para ele usar. As camisas são para 0-1 mês e o resto é para 3-6 meses. 
Estou rendida à roupinha de menino!
Claro que também comprei para a Sofia, mas não lhe posso mostrar senão ela quer usar já e comprei a pensar no próximo inverno. Por isso nem vou por fotos para ela não ter ideias.





Enjoos

Eu a pensar que já tinha passado a fase dos enjoos, quando descubro esta manhã que afinal não é bem assim.
Fiquei tão enjoada com um cheiro que tive de deitar tudo fora... o que vale é que pelos vistos só estou assim com cheiros, assim sempre posso comer e tentar evitar cheiros muito fortes.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aventura!!!!

Pois é meninas nem imaginam o que me aconteceu hoje! Lá fui eu toda contente para ver o meu bebecas, e quando chego ao hospital, dizem.me que me enganei no dia. a consulta afinal era ontem!
Fiquei para morrer. Mas felizmente a menina era simpática e lá ligou para o único médico no edifício que fazia este tipo de ecos e ele, uma jóia de pessoa, lá veio fazer-me a eco. Apesar do azar tive muita sorte.
Está tudo bem, é um bebe perfeitinho. E mexe-se imenso. Infelizmente não pude trazer as fotos para vocês verem porque ele ainda vai fazer o relatório, e precisa delas. Por isso para a semana é que as tenho comigo.
E agora vamos ao que interessa. 
Estamos grávidos de um lindo menino!!!!! Deu para ver as jóias de família na perfeição! Viu-se tudinho. É como a irmã um descarado que na primeira foto mostra logo tudo ao mundo.
Estamos muito felizes. ainda não dissemos foi à Sofia, vamos esperar para a próxima consulta para ela ir e ver o bebé e ai sim vamos contar-lhe que afinal vai ter um mano.


Para rir um bocado

José Castelo Branco: "Vou para um convento de bichas"
04-01-2011

José Castelo Branco está disposto a castrar-se por amor a Betty Grafstein. O marchand diz que quando a mulher morrer vai entregar-se a Deus e criar uma nova ordem religiosa. O seu objectivo passará a ser "ajudar os pobres, doentes e abandonados".

- Disse numa entrevista que vai mudar de sexo. Porquê essa decisão?

- O meu amor pela Betty é tão grande que estou pronto a castrar-me e a ir para um convento de bichas convertidas quando ela morrer. Vou dar o exemplo a outras bichas, para que também se possam consagrar.

- Sente essa necessidade por ser muito feminino?

- Exactamente. Nasci feminino, mas não estou interessado em nada relacionado com sexo.

- E porque é que tem de se castrar para mostrar o seu amor?

- Quando deixar de ter a minha Betty não vou querer outra mulher e muito menos outro homem. Vou entregar-me a Deus. Vou viver num convento, em clausura. Como não me ia sentir bem num convento de padres e num de freiras não iria ser aceite, estou a pensar em criar um convento para bichas convertidas. Será uma nova ordem.

- Essa nova ordem ficaria sediada onde?

- Porque não em Portugal!? Desde que tenha permissão papal. A Igreja não pode condenar. Há muitas pessoas transexuais que estão infelizes porque não se encontram noutro corpo. No convento iam sentir-se melhor.

- E acha que essa ordem iria ter adesão?

- Sim. Há muitas pessoas que precisam de se encontrar. Isto não é um desvio, nem tem a ver com sexo, porque os anjos não têm sexo. É uma entrega. Quero ajudar os pobres, doentes e abandonados. É a minha missão.

- Está preparado para ser completamente mulher?

- Mudar de sexo não é o meu propósito, mas se for necessário vou fazê-lo. Estou preparado para me entregar de corpo e alma a Deus.
Daqui a nada vou sair de casa para ir ver o meu bebecas.
Espero que consiga ver se é um ele ou uma ela. Estou tão ansiosa como estava da Sofia.Parece que é tudo novidade!

Compras

Ontem recebi por mail, as novidades da Vertbaudet. Claro a Sofia quis ver comigo. Vaidosa como só ela, começou logo a pedir coisas para ela, e não pensem que pediu tudo. Não ela foi muito selectiva nas suas escolhas, nem tudo lhe agradava, deu para ver que ela já sabe bem do que gosta. E claro que ela aproveitou e escolheu algumas peças lindas para a mama (sim porque ela teima que é uma menina, se vier um menino vai ter um desgosto). E escolheu coisas lindas. Um dos conjuntos assim que ela viu virou-se para mim e disse : oh mamã olha tão fofinho para a mana!!!!
Baba muita muita baba!!!
Claro agora é esperar que venham umas promoções para mandar vir algumas coisas.

Coroa

E como ontem foi dia de Reis, a Sofia veio para casa com uma linda coroa pintada por ela!
Andava tão vaidosa, que só a tirou para tomar banho, para não se estragar disse ela!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Que maravilha comer pão com chouriço acabado de fazer!
Adoro as minhas máquinas!

Ansiosa

Estou mesmo muito ansiosa que chegue o dia de amanhã. Vou fazer a eco da 12 semanas, já vou quase com 13, o que não tem mal nenhum porque pode ser feito entre as 12 e as 14 semanas.
Mas estou ansiosa para ir ver a minha estrela. Espero que de para ver o sexo! Tenho pena que o Rui não possa ir, mas a consulta é da parte da tarde  e ele vai ter um exame às 18 horas e ficava muito apertado. Mas como tenho consulta na médica dia 19 não faz mal, ele vai nessa e já vê o bebecas.
Estou curiosa para ter ver minha estrelinha linda!

Peso

Não sei o que se passa comigo. Pouco depois de descobrir que estava gravida a minha barriga aumentou de repente num curto espaço de tempo, mas agora parou. Não que eu me importe. Mas com a barriga aumentou também o peso, de 64 quilos passei para os 66.5kg. O que foi bastante em pouco tempo.
Ora eu pesava-me na médica e em casa e o peso sempre deu certo num sitio e no outro, por isso qual não foi o meu espanto, quando hoje de manhã ao pesar-me vi que estava de novo com 64 kg. Perdi peso!!!!
Como é possível? Eu até tenho comido de duas em duas horas, senão o fizer sinto-me mal. Já não tenho enjoos nem nada por isso como normalmente. Só me vem à cabeça que será por causa da tiróide, que como eu li dá para aumentar o peso ou para perder. Ainda bem que dentro em pouco vou à consulta e já posso tirar todas as duvidas que surgiram com isto do peso.

Preocupação

A minha filha de vez em quando ao acordar, a primeira pergunta que me faz é se já tomei a minha medicação.
é uma querida a preocupar-se assim com a mamã!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

E a chuva que não para...

Chorona

É como eu ando uma chorona. Choro por tudo e por nada. O Rui farta-se de gozar comigo a dizer que sou uma pitinha chorona! Mas não consigo evitar. Ao menos tenho duas boas desculpas, posso sempre dizer que é de estar grávida e da tiróide que como sabemos mexe com as hormonas. Por isso a culpa não é minha!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Oftalmologista

Hoje foi dia da Sofia ir fazer um exame à vista. Correu tudo bem ela portou-se lindamente e  para já não tem nada nos olhos. Claro que não dá para fazer todos os exames que nós fazemos porque é uma criança, mas já deixou fazer bastantes coisas.
Só reclamou quando a médica a mandou sentar numa cadeira grande, ela reclamou e disse enquanto cruzava os braços: Eu não quero uma grande!quero uma pequenina!
Quem fala assim não é gago.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Apaixonada

Estou apaixonada por estes berços da foto abaixo. O único problema é mesmo o preço. Mas porque tem de ser tudo tão caro???

sábado, 1 de janeiro de 2011

1º Dia do ano...

E nós fomos para onde com a Sofia? À praia, claro! É o seu sitio preferido.







Cadeira auto

Foi ontem que chegou a nova cadeira auto da Sofia.  quando lhe disse que já a podíamos ir buscar ela delirou! Virou-se para mim e disse : mamã, estou feliz. Vamos buscar a minha cadeira nova!
E lá fomos os três à loja buscar a cadeira. Ela quis logo sentar-se nela, por isso toca a tirar a outra para colocar a nova. Ela adorou. Sentiu-se mais crescida por esta já ser com o cinto de segurança como nos papás. Claro que fomos comprar um protector para por no cinto para não a magoar, o escolhido  não podia deixar de ser da Kitty, que ela adora.