Obrigada a todas pela vossa preocupação comigo. Felizmente hoje já estou como nova. Espero que tão cedo não coma nada que me faça sentir assim tão mal...
Obrigada mesmo! Beijo grande a todas
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Compras
E hoje a Sofia "comprou" a primeira coisinha para o bebe que vem ai. Fomos a uma farmácia e ela andou deliciada a ver as coisas para o bebe, então escolheu umas chuchas lindas que tanto dão para menino como para menina! Está ansiosa por ir comprar mais coisas para o bebe. É uma querida a minha filhota.
Doente
Hoje quem está meia doentinha sou eu. Ontem passei a noite a vomitar até às 3 da manhã e cheia de dores de barriga, uma coisa terrível. Ainda bem que a Sofia nunca acordou, senão ia ser bonito ia.
Hoje sinto-me mal disposta e cheia de dores de cabeça por não ter descansado em condições, valeu ela ter dormido até às 10h, e assim sempre pude dormir mais um bocado.
Bebe
Ontem fui mais a Sofia visitar uma amiga que teve um menino pouco antes do Natal. A Sofia adorou ver o G. e achou piada ele ser tão pequenino. ainda não tinha visto um bebé assim ela.
E adorou ainda mais porque estavam lá as nossas amigas com os seu rebentos. E claro ela andou toda contente durante a tarde na brincadeira com eles. A casa da C. mais parecia um infantário com tanta criança!
Hoje vamos lá de novo para o papá ver os amigos e o seu lindo menino, como ele ontem trabalhou 24 horas não pode ir, até foi bom pois foi uma tarde de meninas com direito a lanche e tudo. Uma delicia!
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Eco morfológica
Para a semana vou fazer a eco morfológica. Confesso que estou ansiosa pois vou estar de quase 13 semanas, e queria muito que desse já para saber o sexo da minha estrelinha.Sei que vai ser difícil mas nunca se sabe!
Senão lá vou ter de esperar até meio do mês que é quando volto à minha gine. e ai já deve dar para ver, isto se a estrelinha não estiver de costas!
Felizmente a Sofia está melhor. Agora só de vez em quando é que tem tosse, mas nota-se que está a melhorar, espero que para o fim da semana já não tenha nada.
Anda muito mimocas, o que eu adoro!
apesar de andar assim tem-me ajudado a limpar a casa, claro que não consigo fazer muito de uma vez, mas vou fazendo e com ela a ajudar até sabe melhor arrumar tudo.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Apetite...
A minha filhota , com esta treta de estar doentinha nem tem apetite. Já nem o leitinho dela (coisa que ela adora) bebe todo.
Custa tanto mas tanto vê-la assim. Ainda bem que decidimos que ela ia passar o período de 22 de Dezembro a 3 de Janeiro comigo em casa. Assim tem muito tempo para o miminho!
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
domingo, 26 de dezembro de 2010
Para o ano tem mais...
Este Natal já acabou e para o ano temos mais. Por cá correu tudo bem, tirando a Sofia no dia 24 ter tido febre e nem abriu os presentes, só a 25. Felizmente não teve mais febre. Estamos é todos constipados cá por casa!
Muitas prendas , principalmente para a Sofia (como é normal) ela ficou encantada com todas! até teve direito a um banquinho feito só para ela pelo primo Quim!
Apesar do frio que se fazia sentir ainda deu para dar uns passeios com ela, que claro adorou!
Espero que vocês tenham tido todos um bom Natal.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Hoje é dia de...
Preparar tudo para irmos para Viseu. Por isso estou desde as 7 da manhã a dar um jeito à casa para deixar tudo decente para quando voltarmos! Ainda tenho as malas para fazer , mas isso faz-se num instante, depois é tomar uma banhoca, almoçar na sogra, ir ver uns amigos cujo bebé nasceu na semana passada e lá vamos nós rumo às terras de Viriato para passar o Natal com os meus pais.
A Sofia já está cheia de saudades deles!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Prendas
Ontem o papá achou que o quadro que vamos dar aos avós não chegava, então lá fomos nós a Worten, comprar umas molduras digitais para lhes darmos.
Esta vai ser a prenda da Sofia. Hoje assim que chegou à escola contou logo toda contente que tinha uma prenda para os avós! Agora estou eu aqui a tentar por fotos nas ditas!!!
Hoje a minha querida Tânia faz aninhos!
Por isso aqui ficam os meus votos de muitos parabéns. Espero que o resto da tua vida te traga tudo o que desejas, e que este dia, tal como todos os outros seja repleto de coisas boas e muita alegria, amor, carinho.
Muitos muitos muitos parabéns que esta data se repita por muitos e bons anos, sempre rodeada de quem amas e de quem te ama.
Beijo enorme!
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010
Entrelaçados
E hoje fomos os 3 ao cinema ver o filme Entrelaçados. Adoramos claro. E acho que a Sofia está mesmo a ficar viciada no cinema!
sábado, 18 de dezembro de 2010
Feito!
Já compramos a cadeira grupo II/III para a Sofia. Aproveitamos uma promoção em vigor na loja e já mandamos vir em vermelho,na loja tinha em castanho e preto mas a Sofia não gostou e como é para ela e não fica mais cara acedemos ao pedido dela.
É de aproveitar este ano, porque pelos visto para o ano o IVA destas coisas sobe de 6% para 23%. É uma subida considerável.
É igual a esta mas em vermelho, tal como a cadeira dela agora.
Do fim de tarde de ontem
Ontem à tarde lá fui eu ao endócrinologista, para ver como anda a minha tiróide. Fiquei a saber que é uma condição para o resto da vida. Se uma mulher que tiver problemas da tiróide engravidar e não for acompanhada no especialista, pode sofrer um aborto ou o bebé pode nascer com deficiências a nível mental e não só.
Agora tenho de tomar hormonas para me estabilizar a mim e especialmente ao bebé, que nesta fase precisa muito delas. Tenho de fazer análises todos os meses, para ver se é necessário ou não alterar a medicação.
Fiquei mais descansada depois de falar com o médico, que foi um querido e me tirou todas as dúvidas que eu levava comigo.
Depois da consulta lá fomos nós para a festinha, os pais do Rui também foram, e adoraram. Os meus como moram em Viseu não foi possível, mas depois mostramos-lhes as fotos e o filme!
A festa foi linda, participaram todas as crianças, desde o berçário até aos meninos de 5 anos, incluindo pais e educadoras. Eu adorei.
E claro nós ficamos todos babados quando a Sofia entrou em palco e se portou muito bem.Ficou toda feliz quando nos viu e fartou-se de nos dizer adeus com um sorriso lindo! Somos sem dúvida uma família muito babada!
Aqui as mamãs no palco, depois entraram muito mais mas começamos poucas para enganar
A minha princesa que fez de um dos 7 anões, linda!!!
Máquina de secar roupa
Finalmente decidi-me a comprar uma máquina de secar roupa. Eu não queria, dizia que não precisava, mas tive de me render às evidências. Com os Invernos a voltarem a ser Invernos,e com a família a aumentar estamos mesmo a precisar de uma menina destas.
Por isso ontem à noite lá fomos nós à Worten e segunda feira vamos ter uma nova inquilina cá em casa.
Claro que todos as outras máquinas cá de casa é classe A.
AAQCF 81 U (WE)
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Conversa com a Sofia
Ontem a Sofia estava a explicar-me o que vai fazer quando o bebé nascer.
Sofia- Mamã quando o bebé nascer eu vou dar colinho e muitos beijinhos, e como vai ter frio porque é pequeno eu dou-lhe a minha manta dos sapos.
A manta dos sapos é a preferida dela, dorme agarrada a ela todas as noites. Fico derretida com a minha princesa.
Confusão
Tenho andado a ler imenso sobre as fraldas ecológicas. E agradeço desde já a todas a vossa ajuda.
Mas tenho de confessar que me sinto completamente perdida. São tantas as marcas, e depois temos as de bolso e as tudo em um. Eu fico sem saber quais são as melhores. Parece-me que são as de bolso porque podemos ir pondo mais ou menos absorventes.
E claro os preços assustam, já andei a ver no estrangeiro mas não acho que compense mandar vir devido aos portes de envio. Em Janeiro vou começar a demanda das fraldas e vou à loja falar, ver melhor os preços e os packs. Isto de ser mãe, mesmo que de segunda viagem tem muito que se lhe diga!
Hoje é dia de...
De ir ao médico ver isto da tiróide. Logo à tarde já vou a ficar mais alguma coisa.
Depois da consulta é tempo de ir a correr para a escolinha da Sofia porque hoje é dia da festinha de Natal, e ela vai fazer uma peça de teatro e aqui a mãe vai cantar umas musica para animar a malta mais um grupo de mamãs e papás babados. Espero que a Sofia goste de ver a mãe naquelas figuras!
Estou ansiosa que chegue a hora da festinha dela, espero não chegar tarde para não a desiludir.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Fraldas ecológicas
Desta vez estou a pensar seriamente utilizar destas fraldas. Embora à primeira vista sejam caras, a longo prazo ficam mais baratas e são bem giras.
Mamãs que as usam, qual é a vossa opinião? Quais as melhores? Em média quantas são precisas comprar? Onde ficam mais baratas? E qualquer sugestão que tenham é bem vinda. Agradeço desde já toda a ajuda.
Noite de meninas!
Ontem à noite foi mesmo especial. Foi mesmo de meninas!
Jantamos pizza, coisa que tanto eu como a Sofia adoramos e é raro comermos. Depois, fomos brincar, fizemos muitos jogos, muitas pinturas, ela fartou-se de tocar tambor e eu tinha de dançar ao ritmo dela e parar quando ela dizia. Foi um fartote de riso. E depois claro fomos brincar às princesas. Primeiro foi ela a princesa e depois fui eu, tive direito a tiara e tudo, e claro a ser penteada e preparada pela minha filhota linda!
Foi mesmo uma noite bem passada.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Cadeira auto grupo 3
Preciso de uma pequena ajuda da vossa parte. A cadeira da Sofia dá para usar dos 9 aos 18 kg, o que foi um dos factores que nos levou a compra-la. Ela ainda vai servir durante mais uns tempos, visto que ela só pesa 13, 500kg.
No entanto tenho de começar a pensar em comprar a próxima cadeira,e quero ver se aproveito alguma promoção que apareça e que seja boa. Foi assim que comprei o carrinho e a cadeira dela. Temos de aproveitar não é?
Pois bem as mamãs que já tem os filhotes nas cadeiras do grupo 3 quais são as cadeiras que recomendam? Eu tenho 2 em vista, mas acho que são um bocado caras, por isso gostava de ter a vossa opinião. Obrigada!
Tirado daqui : http://www.dodot.pt/artigos/-/info/details/content.58566/problemas-da-tiroide-durante-a-gravidez/
Problemas da tiróide durante a gravidez
A glândula da tiróide, que se encontra na parte dianteira do pescoço, tem uma importante função reguladora do metabolismo (o consumo de energia no organismo). Se não funcionar bem, pode padecer-se de hipotiroidismo ou de hipertiroidismo, doenças causadas respectivamente pela hipoactividade ou hiperactividade da glândula.
Felizmente, muito poucas grávidas sofrem de uma ou de outra forma de desequilíbrio da tiróide: o hipertiroidismo afecta aproximadamente 6 em cada 1.000 grávidas e o hipotiroidismo 2 em cada 1.000. Ainda assim, todas as grávidas devem conhecer os sintomas, visto que um transtorno da tiróide pode afectá-las gravemente. Eis aqui o que deve saber:
Hipotiroidismo
Nos últimos tempos, os meios de comunicação prestaram mais atenção ao hipotiroidismo. Um estudo publicado nos Estados Unidos em 1999 revelou que as mulheres que apresentam glândulas da tiróide hipoactivas durante a gravidez têm o quádruplo de possibilidades de ter filhos com baixo quociente intelectual que as mulheres com uma tiróide normal. Este resultado é muito importante, uma vez que a medicina pode tratar os problemas de hipotiroidismo se se realizar um diagnóstico precoce.
O seu médico pode saber como funciona a sua tiróide com uma simples análise ao sangue. No entanto, não é provável que o faça, a não ser que você apresente algum sintoma que indique que pode padecer de um desequilíbrio deste tipo. Informe-o se apresentar algum destes sintomas:
- Fadiga
- Um aumento de peso inesperado
- Secura na pele
- Intolerância ao frio
- Fraqueza muscular
- Um aumento de peso inesperado
- Secura na pele
- Intolerância ao frio
- Fraqueza muscular
É claro que alguns destes sintomas são normais na gravidez, razão pela qual nem sempre se reconhece uma doença da tiróide, mas não perde nada por se submeter a uma análise. Se a análise revelar um baixo nível de tiroxina (a hormona que a tiróide produz), o seu médico indicará o tratamento indicado. A partir de então submetê-la-á a testes periódicos durante a gravidez e também após o parto, a fim de averiguar quanto tempo terá que continuar a tomar estes suplementos.
Hipertiroidismo
A hiperactividade da glândula da tiróide (hipertiroidismo) também pode causar problemas durante a gestação: as grávidas que padecem desta doença têm mais possibilidades de dar à luz um bebé de pouco peso. Também apresentam um maior risco de padecer de outros problemas, como a pré-eclâmpsia (também conhecida como toxemia), uma doença da gravidez que causa uma elevada pressão sanguínea, um brusco aumento de peso e a retenção de grandes quantidades de líquido.
Os sintomas de hipertiroidismo são:
- Intolerância ao calor
- Calor na pele
- Suor
- Tremuras
- Perda de peso
- Palpitações
- Calor na pele
- Suor
- Tremuras
- Perda de peso
- Palpitações
O seu médico pode diagnosticar o hipertiroidismo com uma análise ao sangue e prescrever medicação para corrigir o problema. Ambos os tipos de problemas da tiróide podem aparecer também após uma gravidez, pelo que se lhe aparecerem os sintomas correspondentes a uma destas doenças após dar à luz, entre em contacto com o seu médico.
* Artigo realizado pela Dr.ª Freda e o Dr. Thornton
Chegada da OB
Hoje já deu para ver a cabeça, os braços e as perninhas do nosso bebecas! É uma emoção enorme vê-lo(la) ali no ecrã, até ouvimos o seu coraçãozinho a bater. O Rui delirou, estava todo emocionado, e eu lá tive de me controlar para não chorar com a emoção. Da Sofia chorei em todas as ecos!
Ficamos a saber que estamos de 9 semanas e 4 dias e que a data prevista para o parto é a 10 de Julho de 2011. Estamos felizes!!!!
Descobri também hoje que estou com problemas na tiróide. Por isso na sexta lá vou eu a uma consulta de urgência para ver o que se passa e para ser acompanhada de perto. A OB não se mostrou muito preocupada para já e disse que pode ser apenas da gravidez, do género dos diabetes gestacionais.Vamos ver como correm as coisas depois de sexta.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
OB
Hoje vou visitar a minha OB. Desta vez o Rui já consegue ir comigo. Estamos ansiosos e muito, apesar de ser a nossa segunda gravidez, na gravidez da Sofia ele infelizmente estava longe e não me pode acompanhar às consultas e foi muito duro para os dois. Desta vez vamos sempre juntos!
Estou radiante por ir ver de novo a minha estrelinha.
E ontem à noite, já depois de me ter deitado, vomitei pela primeira vez enquanto grávida. Nunca me tinha acontecido, nem desta gravidez nem da Sofia. Sinceramente acho que foi de ter comido uma maçã, depois de a comer comecei logo a sentir-me mal. Felizmente o Rui estava lá comigo. Digo isto porque quando isto me acontece parece que perco a força no corpo e tenho tendência a cair redonda.
Felizmente depois fiquei logo melhor. Espero que não se volte a repetir, até porque já não tenho enjoos à uma semana. Viva!!!
Finalmente
Finalmente tenho as compras de Natal todas feitas. Só faltava comprar a prenda do Rui, comprei hoje por isso já posso descansar!
Pela primeira vez já tenho as compras feitas à mais de um mês. Nada de correrias , nada de pressas. Gostei, é para repetir.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Falam de nós aqui.!http://blog.photosbysri.com/2010/12/beautiful-pregnancy-photos-chicago-maternity-photographer/
Obrigada pela visita e por teres falado de mim no teu blog!
Obrigada pela visita e por teres falado de mim no teu blog!
Vale a pena ver!
http://www.vatican.va/ various/cappelle/sistina_vr/ index.html
APÓS A IMAGEM ABERTA TOTALMENTE, FAZER CLIC COM O RATO E ARRASTAR PARA> CIMA, PARA BAIXO, PARA A ESQUERDA E PARA A DIREITA .
OS SINAIS + - PERMITEM AMPLIAR OU REDUZIR A IMAGEM.
DIZ-SE QUE DEMOROU 3 ANOS PARA COMPLETAR ESTA APRESENTAÇÃO:>
APÓS A IMAGEM ABERTA TOTALMENTE, FAZER CLIC COM O RATO E ARRASTAR PARA> CIMA, PARA BAIXO, PARA A ESQUERDA E PARA A DIREITA .
OS SINAIS + - PERMITEM AMPLIAR OU REDUZIR A IMAGEM.
DIZ-SE QUE DEMOROU 3 ANOS PARA COMPLETAR ESTA APRESENTAÇÃO:>
domingo, 12 de dezembro de 2010
A minha filha é uma querida!
Ontem quando andava a brincar no quarto dela (coisa rara), encontrou uma mola dela para por na roupa onde se prendem as chupetas. Era dela de quando era bebé. Veio ter comigo e a conversa foi assim:
S - mamã isto é para as chuchas
Eu- pois é filhota, mas tu já não usas chucha, podes usar para os teus bebes.
S- não mamã, é para o teu bebe, o que está na barriga.
Não é linda?
No outro dia veio mostrar-nos a barriga e disse que também queria um bebe na barriga dela,lá lhe dissemos que para já não podia ter, só daqui a alguns anos. Ela ficou tão triste tadinha.
Esta também foi ontem durante o almoço. Fomos almoçar a casa dos meus sogros, e ela começou a dizer aos avós que quando o bebe nascer lhe vai dar banho, vai dar a papinha, e o vai ajudar a vestir para ficar bonito!E que pode brincar no quarto dela com os brinquedos dela. Isto é ou não é uma prova de amor?
Digam lá se não é de uma mãe ficar cheia de baba?
Sozinha
Hoje estou sozinha em casa.
O Rui está a trabalhar e só volta amanhã, e a Sofia foi passear com os avós toda feliz da vida! Por isso cá estou eu em casa sozinha. Acho que vou aproveitar para dormir muito.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Serralves
Hoje tive um almoço fantástico em Serralves. Eramos 5 meninas, 6 se contarmos com a bebe E. que se portou lindamente. Foi um almoço divertido, bem passado. Adorei a companhia e a conversa estava fantástica. Temos mesmo que repetir mais vezes estes encontros.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Adoro
Estar na cozinha e ouvir uma vozinha a dizer: posso ajudar mamã?Por favor!
Ela adora ajudar-me a lavar a loiça, a temperar a comida, a por a mesa, por a roupa na máquina. É uma querida e eu amo-a cada vez mais.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Compras para a Sofia!
Hoje demos um saltinho ao outlet do Mindelo. Fomos à procura de camisolas quentinhas para a Sofia. Felizmente encontrei lá o que procurava, é que nas lojas só vejo camisolas fininhas e casacos grossos de malha que não dá jeito nenhum para este tempo frio. Acho que a princesa vai adorar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)











