segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sobrancelhas

No outro dia lá fui eu para a tortura que é arranjar as sobrancelhas, e eis que descobri que se fizermos com a técnica do fio doí muito menos!!! Pelo menos a mim.
Achei que foi mais rápido e menos doloroso por isso vou repetir de certeza!

O dia de ontem


Ontem esteve um dia bonito com sol, por isso aproveitamos para sair com a Sofia.
De manhã fomos andar na nova bicicleta da Sofia e ela aproveitou para estar com o namorado, o nosso vizinho Diogo, que ela adora!
À tarde demos um saltinho a praia, mas ai foi rápido pois estava vento e tempo piorou rapidamente para tristeza da Sofia...

sábado, 29 de maio de 2010

Prendas

Ontem eu e o R. devíamos estar possuídos, é a única explicação que encontro para o que fizemos ontem!
Saímos de casa com a Sofia com a ideia de lhe comprar uma casa de brincar e chegamos a casa com casa da Sofia e com uma bicicleta também! Claro que também tivemos de comprar a campainha, hoje vamos tratar do capacete e do resto para a miúda andar protegida!!!
Cá em casa deve andar mesmo tudo louco!!!!


Não devo estar bem só pode! Como é possível as cinco da manhã não ter sono????? E pior levantei-me e fui passar a ferro....
Estou doida!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Abusos

Por mais que eu me esforce não tenho poder de encaixe para certas coisas. Não consigo entender como um adulto, supostamente racional, sente prazer em abusar fisicamente de uma criança. Não entendo, por mais que eu me esforce não entendo. Escusam de vir dizer que é uma doença mental e tal e coisa que não acredito nisso. Não entendo como um pai ou mãe, tios, amigos ou seja quem for é capaz de fazer mal sexualmente a crianças, a bebes...
Só de pensar nisto fico mal disposta, revoltada enojada. 
Não é só o acto físico em si, mas e o matar a pessoa que aquela criança poderia vir a ser, uma pessoa fica mudada para sempre.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Natas

Finalmente encontrei umas natas fáceis e rápidas de montar! Já tinha tentado de todas as marcas desde as brancas a não brancas e não conseguia que ficassem como eu gosto. Até que vi estas na minha mãe, tentei em casa e resultou, fiquei fã. Podem bater-se a mão ou na máquina e só demora 3 minutos, como fiz na bimby o tempo ficou reduzido para 1.5 minuto velocidade3/4!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pelos

Como eu "adoro" sofrer quando faço a depilação resolvi comprar uma maquina de depilar em casa. Como tenho preguiça na maior parte das vezes para ir a esteticista e não gosto de usar gillete a não ser que precise mesmo achei que a maquina era a solução ideal. Apesar do preço penso que se vai pagar a ela mesma num instante! Logo já a vou usar vamos lá ver como corre a coisa.
A minha engenhoca nova é da Braun

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tempo

Já ando fartinha deste tempo doido! Na sexta aqui onde moro a temperatura era de 32 graus hoje é de 17!!!!! Que é que aguenta????

A Sofia a fazer step

domingo, 23 de maio de 2010


Praia

Hoje fomos de novo a praia e a julgar pelo que vimos por lá deve haver muita gente que tem a casa cheia de M....

sábado, 22 de maio de 2010

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Recebi hoje no mail

É pena mas é verdade

INVERSÃO DE VALORES - CARTA DE UMA MÃE PARA OUTRA MÃE (ASSUNTO VERÍDICO).

Carta enviada de uma mãe para outra mãe no Porto, após um telejornal da RTP1:

De mãe para mãe...

Cara Senhora, vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, presidiário, das dependências da prisão de Custóias para outra dependência prisional em Lisboa.


Vi-a a queixar-se da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que vai passar a ter para o visitar, bem como de outros inconvenientes decorrentes dessa mesma transferência.
Vi também toda a cobertura que os jornalistas e repórteres deram a este facto, assim como vi que não só você, mas também outras mães na mesma situação, contam com o apoio de Comissões, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, etc...

Eu também sou mãe e posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro, porque, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.
A trabalhar e a ganhar pouco, tenho as mesmas dificuldades e despesas para o visitar.
Com muito sacrifício, só o posso fazer aos domingos porque trabalho (inclusivé aos sábados) para auxiliar no sustento e educação do resto da família.

Se você ainda não percebeu, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a uma bomba de combustível, onde ele, meu filho, trabalhava durante a noite para pagar os estudos e ajudar a família.

No próximo domingo, enquando você estiver a abraçar e beijar o seu filho, eu estarei a visitar o meu e a depositar algumas flores na sua humilde campa, num cemitério dos arredores...

Ah! Já me ia esquecia: Pode ficar tranquila, que o Estado se encarregará de tirar parte do meu magro salário para custear o sustento do seu filho e, de novo, o colchão que ele queimou, pela segunda vez, na cadeia onde se encontrava a cumprir pena, por ser um criminoso.
No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas "Entidades" que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto ou indicar-me quais "os meus direitos".

Para terminar, ainda como mãe, peço por favor:
Façam circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de vergonha) inversão de valores que assola Portugal e não só...
Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos"!

Cremes

De manhã a por o creme na carinha da Sofia tivemos esta conversa:
Eu- filhota temos de por o creme na carinha esta bem?
Ela-sim mamã
Eu- sabes para que serve o creme?
Ela- não
Eu para a tua carinha ficar macia como a da mamã
ela vai e passa a mão na minha cara e diz:
Ela- na tá macia mamã
WHAT???????????

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Limpezas

Hoje como o R. está em casa para alem de termos ido as compras resolvemos fazer um limpeza nos armário e ver bem o que queremos guardar o que está bom para usar mas que já não queremos e podemos dar e o que esta bom para ir para o lixo.
Ao mexer no armário encontrei a minha farda, claro que sabia que estava lá, mas estava num cantinho meia escondida desde que fiz espólio, hoje resolvi tira-la de lá para guardar, algumas peças que ainda estão como novas vou dar a alguns camaradas que ainda andam por lá! Mas digo-vos que bateu uma saudade tão forte tão forte. É estranho pegar na farda e saber que não a vou voltar a vestir, afinal foram 7 anos fardada!!!! Tenho muitas saudades como é normal e hoje costou muito acreditem.... mas a vida continua e temos de seguir em frente porque para trás nem para tomar balanço!

Ando doida

Ontem a noite e hoje de manhã foi dia de compras com o maridão. Ontem fomos comprar umas coisas cá para casa que faziam falta, tipo molduras candeeiros etc e tal. Mas hoje de manhã fomos comprar umas roupitas para mim que já estava a precisar, que isto de ter andado tanto tempo na tropa foi mau para o roupeiro porque me tornei preguiçosa para comprar roupa!
O pior é que voltei a comprar roupinha para a Sofia!!!! Não tenho culpa a Zara tem coisas lindas para menina a culpa é totalmente deles!!!!
Nem tudo é da Zara a malinha e da Zippy e as sandálias não sei lol!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tem lá coisa mais doce do que pai e filha irem juntos as compras e trazerem um chupa para mamã?!

Pechincha

Vi estas tshirts a 2.5 euros e não consegui resistir a trazer para casa para a Sofia, e não não foi na feira foi mesmo numa loja aqui perto que vende roupa de criança muito barata e tem sempre coisinhas muito giras, tenho de evitar ir lá trago sempre alguma coisa!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Comprinhas

Mais um biquíni para a filhota :) aqui a mãe quer vê-la linda nas praias deste pais !!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sofia na farmville dos avós



Jamor

Ontem foi dia de jogo entre o Chaves e o Porto. O coração estava dividido visto que sou do Porto mas o Primo joga nos chaves... A família foi toda ver o Ricardo jogar, infelizmente não pude ir pois a Sofia ainda está doente mas foi o pai dar o todo o nosso apoio ao Ricardo.
O Chaves não ganhou perdeu 2-1 mas não foi nada mau, eles terem ido ao Jamor já foi uma grande vitória para eles. Mais uma vez parabéns primo!!!! 

sábado, 15 de maio de 2010

Desfralde (novas aventuras lol)

Viemos passar o fim de semana a Viseu para a Sofia matar saudades dos avós maternos e claro do padrinho que ela adora. Quando chegamos como a Sofia já anda no desfralde a uma semana tiramos a fraldita e ela até se portou bem. A noite pediu ao padrinho para ver um filme no computador com ele, estava ela toda entretida quando diz: mamã xixi! eu claro filhota anda que mamã leva-te a fazer. Ela ri-se muito e quando sai do colo do tio vimos que já tinha feito xixi nas pernas dele!!!
Ela toda contente do que tinha feito ainda fez a dança da vitória e claro foi uma risota pegada!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Compras

Ontem foi dia de compras! Compramos alguma roupa para o papá cá de casa e claro uns sapatos para a mãe e para a filhota! Os da mamã são para levar a um casamento isto senão encontrar aqueles que eu quero mesmo....
Aproveitei a onda e comprei um bâton e um corretor da Clinique.
.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Apertar o cinto

Portugal vai começar a apertar o cinto já a partir de Julho deste ano. Vai ser um golpe duro visto que os ordenados vão sofrer um corte de pelo menos 1% , alem disso o IVA também vai sofrer novos aumentos, ou seja vai ficar tudo mais caro e nós com o salário a ser reduzido. 
Portugal não é o único pais da UE a sofrer estes apertos também na vizinha Espanha cortaram em 5% o salário dos funcionários públicos e 15% nos altos cargos do governo. Estamos em crise por isso se não aprenderam a poupar e a cortar no superfulo agora e uma boa altura para o começar a fazer.
Aqui ficam algumas das  medidas do Estado para ver se saímos da crise.

Livro

É com muito orgulho que vos mostro aqui o primeiro livro editado de uma amiga minha a Cristiana.
O livro está a venda na fnac por encomenda, é lógico que vou comprar e quero o meu autografado miga!!!!




quarta-feira, 12 de maio de 2010

Constipada

Cá em casa andamos os três super cansados. Isto porque a Sofia anda constipada e com o nariz super entupido é uma coisa impressionante, temos de andar sempre atrás dela para o limpar coisa que já lhe doí um bocado tadinha.
À noite como mal consegue respirar a não ser pela boca dorme mal então só quer mimo da mamã, vai disto que a três noites que dorme connosco. Claro andamos cansadissimos porque ela acorda imensas vezes de noite aflita. Hoje já me pareceu um bocado melhor, pelo menos já sai mais porcaria do nariz o que facilita a respirar, vamos lá ver se fica boa de vez.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Marcas brancas

Eu admito sou fã das marcas brancas, tanto em detergentes, papel higiénico e mesmo em produtos alimentares.
Até agora eu comprava quase tudo da marca continente só nunca gostei muito foi dos detergentes da marca deles, não sei porque mas não me deixavam satisfeita.
Como o pingo doce abriu pertinho de casa passei a fazer lá a maior parte das compras, e devo dizer que gosto muito da marca deles. Agora descobri o amaciador da roupa ultra, adoro simplesmente! Deixa a roupa super macia e com um cheirinho tão bom.Não devo mudar tão cedo de amaciador da roupa!
O meu é o rosa e adoro o cheirinho quando abro a maquina da roupa.

Desfralde

Ontem a Sofia começou a fazer o desfralde no infantário, e devo dizer que fiquei admirada com ela! Não sujou a roupinha que levou vestida ou seja não fez nas cuequinhas!!!! Fez sempre na casa de banho e toda contente em casa também se portou muito bem!
Estou encantada pois eu já tinha tentado tirar a fralda e não tinha conseguido, ela agora até já pede para ir fazer xixi. Só não pediu hoje para o coco que fez na cueca e lá tive de a mudar, mas mesmo assim não está nada mal!! Espero que continue assim. Se correr bem para a semana já começo a tentar tirar a noite também!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Detesto ir ao dentista! E mais não digo....
Finalmente descobri um desmaquilhante que não me irrita a pele e a deixa macia como a de um bebe! Como eu não sou muito de me pintar descobri este a pouco tempo e devo confessar que estou rendida, e uma maravilha tira tudinho do rosto mesmo que seja a prova de agua! Eu adoro! 
É da Loreal, são as toalhitas riscas ultradesmaquilhantes.

Fim de semana

Para alem do tempo ter estado péssimo durante o fim de semana a minha filhota passou o sábado com febre por causa dos molares que estão a querer nascer. Tadinha parece que agora e fim de semana sim e fim de semana não que fica doente, e pois claro perde o apetite que já é pouco. O que vale é que no domingo já estava boa mas agora esta meia constipada, a culpa e deste tempo que não se decide....

sábado, 8 de maio de 2010

Momento raro

Hoje a Sofia brindou-nos com algo de muito raro. Dormiu até as 10.30!!!!! ficamos tão felizes porque assim também podemos dormir mais um bocadinho!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Casamentos

Eu adoro casamentos! Adoro tudo o que está relacionado com casamentos, seja fotógrafos, convites, a quinta a igreja sei lá eu...adoro tudo. Se tivesse dinheiro para tal abria uma loja enorme de vestidos de noiva do género da Kleinfeld nos USA. A sério eu ia adorar!!!
Como tal um dos programas que tento não perde é o Say yes to the dress!!
Se eu pudesse casava todos os anos :) o R. acha que eu sou doida e se calhar tem razão mas a verdade é que adoro mesmo casamentos!!!!

Tempo

Lá voltamos nós ao mau tempo, à chuva e ao frio! Que bela Primavera esta sim senhor.....

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ontem foi dia de mudanças cá em casa. Já estava farta de ver o móvel que tinha na entrada então resolvi mudar e toca a aproveitar que o R. estava em casa para tratar de tudo. Assim enquanto eu fazia os queques ele desmontava o móvel e montava as novas prateleiras da entrada.
Acho que agora ficou com um ar mais leve, pelo menos eu gosto mais assim.
Antes e já a meio de tirar o que tinha no móvel
E agora como está.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Queques

A Sofia já me andava a pedir queques a algum tempo e hoje resolvi tentar fazer uns para ela. Fui ver ao forum da bimby e lá pus mãos a obra, ou melhor a bimby! Ficaram muito bons e fofinhos não sei é se vão durar muito tempo!!!