terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pizza

A Sofia veio ontem o caminho todo desde a escolinha até casa a pedir-me pizza para o lanche. Isto não é normal. Assim que entrou pela porta trocou a pizza pelo eitinho! (leitinho)

Praia

Ontem depois do jantar a Sofia quis ir para a praia, e teimou que tinha de levar o biquíni vestido e tudo! então lá fomos nós, para a praia com balde e pá atrás e claro a Sofia por baixo da roupa levava o biquíni! Por acaso até se estava muito bem na praia, estava calor e não tinha vento o que é raro nas praias desta zona.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Esperança!

Hoje a minha melhor amiga começou finalmente os tratamentos para conseguir engravidar. Infelizmente ela e o marido fazem parte da percentagem de casais cada vez maior, que precisa de ajuda para terem filhos.
Mas este post não é para falar sobre os números ou sobre o que está bem ou está mal sobre este assunto. é para falar em como te adoro Amiga. Para te dizer que estou aqui ao teu lado para te apoiar em tudo o que eu puder. Para que saibas que rezo por ti sempre, que desejo que tenhas um bebe lindo e saudável tanto como se fosse para mim. Este post é para que saibas que és uma pessoa linda, forte e corajosa, e que tu mereces imenso o dom de ser mãe.
Eu tenho fé que o vais ser, e que vais ser uma mãe linda e babada e eu vou ser uma tia babadissima!
Começou agora mais um caminho que desejo do fundo do coração que seja breve (pois é bom sinal se assim for) mas se for longo não desistas amiga, estamos todos aqui para te apoiar e te dar carinho e amor a ti e ao teu maridão claro.
Amo-vos muito aos dois.!

Fim de semana

O fim de semana infelizmente passou demasiado rápido, mas é mesmo assim quando estamos a gostar não é verdade?
Desta vez fomos ver uma exposição de espantalhos que tinha no parque de Avioso, e fomos à feira gastronómica de Vila do Conde, e o Domingo foi passado em beleza em casa dos bisas da Sofia com os primos mais os bisas e os avós. Foi um grande fim de semana!


Os bisas da Sofia

sábado, 28 de agosto de 2010

Cabelo

O cabelo da minha filha é todo aos caracóis o que o torna muito difícil de pentear. Normalmente para a pentear era um castigo porque ela não gostava nada, normal com o cabelo todo embaraçado doí. Mas esses dias acabaram! Comprei um produto para o cabelo da Johnson's em spray que é uma maravilha, dá para usar em cabelos húmidos ou secos. Ela nunca mais chorou na hora de a pentear, agora até gosta!!!!
É que o cabelo dela nem com amaciador lá ia!


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Está visto que para a minha filha comer bem as refeições tem de ser todas de peixe! Quando é carne ela diz sempre: mamã não gosto de carninha.... com um ar tão triste. Tenho feito sempre peixe ao almoço esta semana e ela tem comido muito bem. Estou orgulhosa de ti filhota!

Selinho

Este selo foi oferecido pela Menina Lua Primavera!




Aqui vão as condições:
Dizer quem ofereceu: Menina Lua Primavera

Enumerar 3 coisas que reparo de imediato no sexo oposto e 3 coisas que não suporto.
Então aqui vai:
Sorriso, a simpatia e claro o físico lol
Não suporto homens armados em bons, antipatia e má higiene pessoal.

Agora passo o desafio a todos os que me lêem , é que isto de escolher a quem passar é dificil eu gosto de tantos blogs...
Beijinho a todas e a todos :)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Boneca

Esta boneca é muit especial para mim, e espero que venha a ser também para a minha filha visto que vai ser dela.
Ela foi oferecida a minha madrinha pelo meu pai quando veio do Ultramar. Ele sabia que ela gostava muito de bonecas então fez-lhe essa surpresa. Atenção que a minha madrinha é mais velha que o meu pai, já era uma mulher feita na altura! A boneca foi sempre muito bem estimada tanto que a roupinha dela é a original, e os olhos ainda abrem e fecham como se fosse nova. Tenho portanto em casa uma linda boneca com mais de 40 anos que me foi oferecida este fim de semana. Nunca o meu pai pensou que um dia esta boneca ia ser da filha dele e muito menos da neta! Tem por isto um lugar especial em minha casa. Até a Sofia dá mimos à boneca paa ela não se estragar :)

As minhas janelas antes e depois ,bem é mais só uma porque me esqueci de tirar fotos das outras duas da sala. Finalmente trocamos os cortinados da sala e quem os fez foi o meu querido primo Quim que também me fez os sofás! Obrigada priminho!!

O tom da parede é um malva suave e não lilás como parece nas fotos lol

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Isto é uma pequena amostra do que o fogo fez na terra dos meus pais. Onde dantes era tudo verde agora esta tudo preto, passado uma semana do incêndio ainda se sente o cheiro a queimado. Foi a aldeia com mais área queimada do concelho de Castro Daire. Foi uma dor imensa ver aquelas terras assim.




domingo, 22 de agosto de 2010

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cabelo

Hoje fui pintar e cortar o cabelo. era para ter sido ontem mas não deu por isso hoje de manhã lá fui eu rumo ao salão!E aqui fica o resultado da mudança, espero que o Rui goste quando chegar a casa.
Ontem
Hoje
O dia de ontem correu bem! Recebi muito mimo dos meus amores como se quer!
A minha amiga Lili veio cá almoçar com o Gonçalo e fez-me uma surpresa. Deu-me um lindo ramo de rosas e cantou-me os parabéns com um lindo bolo feito de donuts hihihihiih foi muito giro!
À noite tivemos um bolinho para cantar os parabéns com a Sofia e claro a prendinha dela para a mamã que eu amei! E assim lá fiz os 32 e para o ano temos mais :)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MALA

Recebi a minha mala de viagem hoje pelo correio!
É linda e grande bem maior do que parecia nas fotos, mas dá imenso jeito para nós os três cá em casa.
Recomendo o cantinho da Sónia. Tem coisas lindas e ela é super simpática. Aproveitem dem lá um saltinho e vejam as coisas lindas que ela tem a vender a preços muito bons mesmo.
Obrigada Sónia adorei a minha nova mala de viagem!

http://baudaliquidacaototal.blogspot.com/

Mais comprinhas

Mas desta vez foram mesmo para mim e para o maridão!
As dele não vou por aqui mas são lindas as peças que compramos ontem, estou ansiosa por o ver no novo visual!
A Saia que comprei é mais comprida do que a da foto, ela da-me pelos joelhos e é linda, a camisa comprei em roxo e em beije adorei e tive de comprar duas!



Selinho

Ganhei um selinho da Carla que é um mimo!


1. Referir quem ofereceu o selo:
2. Qual o teu chá preferido?
Sinceramente não sou grande fã de chás mas o que mais gosto é o de cidreira.
3. Quantos colheres de açúcar costumas meter?
Segundo o rui meto o açucareiro todo dentro do chá ou o chá no açucareiro lol
4. Passar o selo a 6 pessoas:
Hoje estou de parabens!!!!
Pois é hoje faço 32 anos. Na verdade nem sinto que já estou nos trinta, as vezes parece que ainda estou na escolinha na brincadeira com os amigos e colegas. É bom sentir-me assim!
Logo quando a filhota chegar da escolinha vamos fazer uns bolinhos juntas que ela adora ajudar a mãe e eu fico toda babada e depois claro vem cá o Gonçalo brincar com a Sofia que a festa é mais para ela!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Sofia anda toda contente a dizer que viu nascer um pintainho no avó! Eu nunca vi ao vivo mas a filhota assistiu a tudo, desde ele começar a bicar a casca do ovo até sair cá para fora! Anda numa alegria que só visto!

Este é meu!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sobre o fogo

Antes demais quero agradecer a todos que me deram o vosso apoio, parecendo que não é bom sentir apoio nestas alturas mais complicadas.
Consegui ir até a terra dos meus pais, o Rui conseguiu a tarde deixamos a Sofia nos avós e lá fomos nos os dois já fardados para o que desse e viesse. Felizmente quando lá chegamos já estava tudo terminado. No entanto houve casas em perigo de arderem, nunca tinha visto o fogo naquela terra chegar tão perto das casas. Está tudo perto e feio. É uma terra irreconhecível...
Apesar da tristeza estão todos bem, tantos os meus familiares como o resto dos habitantes. Nesta altura do ano estão lá muitos emigrantes e foi isso que também valeu muito para ajudar num combate que apesar de ganho perdemos também....
Já estou em casa e agora só volto lá no fim do mês, e tenho pena que quando voltar a minha filhota vá ver tudo negro e não como era, tudo verdinho cheio de pinhal lindo. 
No entanto o concelho de Castro Daire continua a arder, está horrível. É fumo e fogo por todo o lado....Deus de força aos bombeiros e populares nesta luta tão injusta e que não foi desejada.

FOGO

A aldeia onde moram os meus pais está rodeada pelas chamas, acabei de ver pessoas amigas aflitas na tv por causa das chamas que chegaram mesmo perto das casas, chegando mesmo a entrar nalguns quintais!
É uma sensação de impotência enorme ver tudo pela tv saber que os meus pais e o meu irmão andam lá e eu não poder ir ajudar, não poder fazer nada.... 
Deus vos proteja!

domingo, 15 de agosto de 2010

Serralves

Hoje em vez de irmos para a praia desfrutar deste sol fantástico resolvemos ir passear. O local escolhido foi o lindo jardim de Serralves. Nem eu nem o Rui o conhecíamos por isso fomos os três a descoberta. Foi muito giro  o jardim é lindo lindo lindo, e a Sofia adorou porque pode andar a correr a vontade por todo o lado como ela gosta! 
Recomendo uma visita!