A Sofia chegou a casa e adorou ver a roupa nova dela e a do mano! Adorou que comprasse para ela e para o mano, estava preocupada que não tivesse para os dois a minha princesa!
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Alguém sabe
onde comprar vestidos bonitos para ir a um casamento grávida de 7 meses????
Pois é eu a pensar que não ia ter esse problema este ano, mas fomos convidados no sábado para um casamento em Maio. Claro que vamos com muito gosto, pois são nossos amigos e jamais eia dizer que não.
Mas e agora??? Onde se arranjam vestidos bonitos e baratos para ir a um casamento grávida?Eu já vi alguns lindos mas tenho dúvidas que a minha barriga nessa altura sirva em algum!
Se alguém souber avise!
Perdi-me
Hoje fui às compras sozinha para as minhas pulgas. Erro grande muito grande. Perdi-me e o Rui quando vir vai ficar louco!!!
Ainda aproveitei alguma coisa do ultimo dia de saldos, a melhor compra foi um blusão de trinta e tal euros que me ficou a sete para o pimpolho. Mas a maior parte foi da nova colecção para os dois. Não pode ser meus senhores não pode ser! Põe assim coisas lindas para mães babadas e depois é isto perco-me nas compras. Estou chateada, pois claro que estou!!!!
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Fim de semana
Este fim de semana foi em grande!
No sábado de manhã a Sofia teve uma festa de anos e adorou, foi no Maria Rapaz e ela pode andar lá de um lado para o outro sempre na brincadeira com os amigos. Até teve direito a uma pintura linda, mas enquanto as outras meninas pediam flores e borboletas a minha não foi de modos e pediu a sininho! E teve a sua sininho.
De tarde foi passear com o pai ao parque, e veio toda feliz da vida, depois do jantar ainda teve direito a ir ver a linda bebe Ema, que já está uma crescida, com 2 meses já tem 2 dentinhos!!!
Domingo de manhã fomos passear na praia, que ela adora. Mas como estava tanto vento frio fomos para um parque aqui perto de casa e ela adorou andar nos baloiços.
O almoço foi nos avós como é hábito e de tarde ela quis ficar com eles, por isso foi só passeio e vida boa.
Foi um fim de semana muito bem aproveitado!
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Não resisti!
Chegou!!!!
Chegou agora mesmo o meu sling! É lindo e todo vermelho e dá para mim e para o papá!!!
Comprei-o à Filipa que é uma querida! Ela tinha comprado para a Clara mas não se deu com ele e vendeu-mo. Sorte a minha pois é lindo!!!!
Infelizmente não consegui copiar a imagem dele mas deixo o link para vocês verem como é o meu sling. Assim combina com as cadeiras do carro e o carrinho de passeio que também são vermelhos!

Hoje este blog está de parabéns! Faz um aninho de vida!
Nunca pensei ter um blog, quanto mais durar um ano. comecei a escrever aqui quando vim para casa de férias para o desemprego.
Ainda bem que o fiz, pois já fiz amizades, já conheci algumas meninas que visito e que me visitam e isso sabe bem, ver o lado bom da net!
Obrigada a todos que por aqui passam por me ajudarem a fazer este cantinho!
E hoje
é dia de ir arrumar o meu armário que bem precisa!
Já fui comprar uns papeis bonitos para forrar as gavetas, e umas caixas para arrumar coisas que não são precisas para nada no armário. Agora coragem Sónia, tens o dia todo!!!
Já fui comprar uns papeis bonitos para forrar as gavetas, e umas caixas para arrumar coisas que não são precisas para nada no armário. Agora coragem Sónia, tens o dia todo!!!
Bolo
Ontem ao fim do dia fiz um bolo com a princesa, e quando o pai chegou ela virou-se e disse-lhe:
- pai eu fiz um bolo e a mamã ajudou-me!
Ora toma!!!
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Parque
Ontem lá fomos as duas passear no parque depois da escolinha. Ela adorou, andou por ali a correr toda feliz da vida!
Levei uma bola para jogarmos e não é que ela queria jogar com o mano?! Disse-me assim: o mano joga com os pés na barriga da mamã! Demais a minha filha que o quer incluir em tudo.
Do dia de ontem
O dia de ontem foi mesmo produtivo, só espero que o de hoje também seja assim.
Ontem consegui limpar as janelas da sala e cozinha, limpar o forno que bem estava a precisar. Lavei a cozinha toda, estendi e sequei duas máquinas de roupa e ainda fiz pão com chouriço!
Vamos lá ver se hoje consigo dar um avanço à roupa por passar, lavar as janelas dos quartos, fazer um bolo, e estender mais uma máquina de roupa.
E claro se o tempo se mantiver assim quando for buscar a Sofia ainda vou com ela ao parque.
Adoro os dias de sol!!
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
A ANEDOTA em que se transformou o nosso País:
Um jovem de 18 anos recebe 200€ do Estado para não trabalhar; Um idoso
recebe de reforma 236€ depois de toda uma vida do trabalho.
*****
Um marido oferece um anel à sua mulher
E tem de declarar a doação ao fisco.
*****
O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador E
demora 3 anos a corrigir o erro.
*****
Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para
cada 2000 habitantes; O Governo diz que não precisa de mais polícias.
*****
Um professor leva uma coça de um aluno
E o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
*****
O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados.
No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 metros E não tem local
para lavar mãos.
*****
O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao
petróleo E depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não
paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
*****
Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV,
Mas é proibido consumir droga nas prisões!
*****
No exame final de 12º ano se és apanhado a copiar chumbas o ano, O
primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa, mandou-o por
fax num domingo e é engenheiro.
*****
Um jovem de 14 anos mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal.
Um jovem de 15 leva uma chapada do pai, por ter roubado dinheiro para
droga, é violência doméstica!
*****
Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra,
o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme
podem.
6 Presos que mataram e violaram idosos vivem numa cela de 4 e sem wc
privado, não estão a viver condignamente e a associação de direitos
humanos faz queixa ao tribunal europeu.
*****
Militares que combateram em África a mando do governo da época na
defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem
direito de guerra, Mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão
em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
*****
Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em
Agosto do ano que vem, Não pagas as finanças a tempo e horas passado
um dia já estas a pagar coima e juros.
*****
Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal,
constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
*****
Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a
trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração do trabalho
infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em
gravações de telenovelas
8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!
*****
Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um
medicamento a uma criança.
Se fosse drogado, não pagava nada!
Obrigado Portugal. Estamos ORGULHOSOS.
Vi isto no meu face e tive de partilhar.
Janelas
As janelas da sala e da cozinha já estão limpas e reluzentes! E bem que me custou pois mão são janelas são janelões! As da cozinha são de uma parede de lado a lado e do chão ao tecto!
Mas está feito. Amanhã ataco as dos quartos!
Compras




Pois é recebi uma promoção da Vertbaudet até 30% e nem hesitei, mandei vir umas peças para os meus filhotes lindos!
Temos de aproveitar quando é assim pois vale a pena. Estou ansiosa para que chegue o bom tempo para ver a minha princesa mais leve, e para que nasça o meu pequeno príncipe para o por todo catita!
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Slings
Meninas que os usam qual a vossa opinião? Vale a pena? Eu estou tentada a comprar um mas queria ter opiniões de quem os usa e não apenas das lojas!
Selos



Tenho aqui uns selos lindos que em foram dados por umas meninas muito queridas!
Peço desculpa pelo atraso mas aqui ficam!
O ultimo selo tem condições de uso!
1º dizer quem mo deu foi a Mafalda
2º dedicar o blog a alguém, pois eu dedico a todos que me visitam estejam à vontade de levar!
3º colocar uma frase, ou um texto alegre.
"Você foi a esperança nos meus dias de solidão,a angústia dos meus instantes de dúvida, a certeza nos momentos de fé."
Ervas aromáticas
No outro dia fomos ao Leroy e comprarmos uns vasinhos com ervas aromáticas. E ontem lá me resolvi finalmente a semeá-las. Fomos ao Ikea comprar os vasos de fora, e lá fiz tudo como mandam as instruções, agora é esperar que cresçam e fiquem bonitas na minha cozinha!
Qualquer dia vou comprar uma floreira de madeira para por na varanda com morangos. Já que a minha filha adora não custa nada ter uns em casa!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Compras
E hoje lá fui às compras com o Rui. Comprei algumas coisas para a casa, para mim uma roupinha de grávida que também preciso. E depois claro para o Tito. Para a Sofia desta vez não vi nada que me agradasse, fica para próxima.
Coitado da meu amor que no dia de folga foi arrastado para as compras.
Fim de semana
Este fim de semana só foi mau por causa do tempo.
A Sofia aproveitou e esteve sábado e domingo com o namorado Diogo e andou nas nuvens!
E claro ficou toda contente no sábado porque fez um bolo com a mãe, e domingo à noite ainda teve tempo para pintar um quadro que vai ser pendurado na sala junto dos outros dela!
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Livros por um sorriso
Os CTT em conjunto com a Associação "Karingana Wa Karingana" estão a juntar livros para enviar para Moçambique e poder ajudar as crianças.
Não custa nada dar uma vista de olhos ao que se tem em casa e já ninguém lê e fazer a doação. Custa muito pouco ajudar e fazer os outros sorrir!
Os livros devem ser em português e os que são considerados fundamentais são estes:
- Literatura de autores de língua portuguesa;
- Banda desenhada;
- Dicionários;
- Enciclopédias;
- Atlas;
- Gramáticas;
- Livros técnicos que não sejam manuais escolares.
Vi aqui
- Banda desenhada;
- Dicionários;
- Enciclopédias;
- Atlas;
- Gramáticas;
- Livros técnicos que não sejam manuais escolares.
Vi aqui
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Sininhos!!!!
Não sei o que se passa com o texto de baixo mas está doido. Não consigo editar e por em condições.
Seja como for o texto foi todo tirado daqui.
Não custa ajudar e é muito simples!
Seja como for o texto foi todo tirado daqui.
Não custa ajudar e é muito simples!
E porque ajudar não custa...
Salvem o Duarte
E como nunca é demais, cá vai, de novo:
Como Ser Dador de Medula Óssea?
- Ter entre 18 e 45 anos
- Ter, no mínimo, 50Kg
- Não ser portador de doenças crónicas ou auto-imunes
- Nunca ter recebido uma transfusão de sangue, desde 1980
Para ser dador basta preencher o inquérito que vai em anexo e dirigir-se ao Centro de Histocompatibilidade do Sul (CHSul), (dentro da cerca do Hospital Pulido Valente) Alameda das Linhas de Torres, nº 117 1769-001 Lisboa, aonde fará uma colheita de amostra de sangue. Se tudo estiver bem, fica automaticamente inscrito no Registo.
- Não necessita de vir em jejum
- É necessário trazer BI ou Cartão do Cidadão
- No caso dos cidadãos estrangeiros, trazer Visto de Residência
O Centro funciona no seguinte horário:
De 2ª a 5ª Feira – 8.00 às 16.00 horas
6ª Feira – 8.00 às 15.00 horas
Não encerra à hora de almoço
Se não for possível dirigir-se ao CHSul, por favor envie-nos o seu inquérito, devidamente preenchido, por correio, para o Centro de Histocompatibilidade do Sul (CHSul), Alameda das Linhas de Torres, nº 117 1769-001 Lisboa, ou por fax para o Nº 217504141, e depois de avaliado receberá uma carta, a convocar para o Serviço de Sangue mais próximo da sua área de residência.
Se residir nas Áreas de Coimbra ou Porto, poderá fazer a sua inscrição nos Centros de Histocompatibilidade:Centro de Histocompatibilidade do Norte
Pavilhão “Maria Fernanda”
Rua Roberto Frias
4200 – 467 Porto
Tel. 22 557 34 70
Centro de Histocompatibilidade do Centro
Praceta Prof. Mota Pinto
Edifício S. Jerónimo – 4º Piso
3001-301 Coimbra
Tel. 239 480 700
Existe, seguramente, um local de inscrição próximo da sua área de residência. Consulte a nossa lista
http://www.chsul.pt/index.php/pages/locais_inscricao
Quer ajudar o CEDACE a crescer?
Como sabe, pode inscrever-se como dador do CEDACE nos Centros de Histocompatibilidade do Sul, Centro e Norte. Para além destes, pode ainda inscrever-se em muitos outros locais perto de si.
Seja pró-activo e recorra a um destes locais para se inscrever.
Muito embora o CEDACE organize brigadas de colheita, para nós e para rentabilizar os recursos que temos, o gesto de se dirigir a um dos locais que trabalham connosco é da maior importância.
- Ter entre 18 e 45 anos
- Ter, no mínimo, 50Kg
- Não ser portador de doenças crónicas ou auto-imunes
- Nunca ter recebido uma transfusão de sangue, desde 1980
Para ser dador basta preencher o inquérito que vai em anexo e dirigir-se ao Centro de Histocompatibilidade do Sul (CHSul), (dentro da cerca do Hospital Pulido Valente) Alameda das Linhas de Torres, nº 117 1769-001 Lisboa, aonde fará uma colheita de amostra de sangue. Se tudo estiver bem, fica automaticamente inscrito no Registo.
- Não necessita de vir em jejum
- É necessário trazer BI ou Cartão do Cidadão
- No caso dos cidadãos estrangeiros, trazer Visto de Residência
O Centro funciona no seguinte horário:
De 2ª a 5ª Feira – 8.00 às 16.00 horas
6ª Feira – 8.00 às 15.00 horas
Não encerra à hora de almoço
Se não for possível dirigir-se ao CHSul, por favor envie-nos o seu inquérito, devidamente preenchido, por correio, para o Centro de Histocompatibilidade do Sul (CHSul), Alameda das Linhas de Torres, nº 117 1769-001 Lisboa, ou por fax para o Nº 217504141, e depois de avaliado receberá uma carta, a convocar para o Serviço de Sangue mais próximo da sua área de residência.
Se residir nas Áreas de Coimbra ou Porto, poderá fazer a sua inscrição nos Centros de Histocompatibilidade:Centro de Histocompatibilidade do Norte
Pavilhão “Maria Fernanda”
Rua Roberto Frias
4200 – 467 Porto
Tel. 22 557 34 70
Centro de Histocompatibilidade do Centro
Praceta Prof. Mota Pinto
Edifício S. Jerónimo – 4º Piso
3001-301 Coimbra
Tel. 239 480 700
Existe, seguramente, um local de inscrição próximo da sua área de residência. Consulte a nossa lista
http://www.chsul.pt/index.php/pages/locais_inscricao
Quer ajudar o CEDACE a crescer?
Como sabe, pode inscrever-se como dador do CEDACE nos Centros de Histocompatibilidade do Sul, Centro e Norte. Para além destes, pode ainda inscrever-se em muitos outros locais perto de si.
Seja pró-activo e recorra a um destes locais para se inscrever.
Muito embora o CEDACE organize brigadas de colheita, para nós e para rentabilizar os recursos que temos, o gesto de se dirigir a um dos locais que trabalham connosco é da maior importância.
Copiado da integra daqui
Escola
A Sofia está neste momento a estudar numa escola particular, e nós adoramos pois é pequena, com poucas crianças e é um ambiente bastante familiar, mas neste momento estamos a tentar inscreve-la no publico. Sim a tentar! Porque as inscrições que eram para ter aberto em Janeiro ainda não se sabe quando vão abrir.
Realmente é uma chatice estar a demorar tanto tempo para abrirem as inscrições.
Hoje fomos ver uma IPSS ,mas pelos visto não me vale a pena pois ia pagar o máximo, e para isso fica onde está!
Resta-nos esperar.
Fim de tarde!
Ontem tive um fim de tarde maravilhoso!Eu a Sofia pudemos matar saudades da Patrícia e da Maria , e ainda conhecemos mais umas meninas fantásticas e os seus filhotes lindos! Ficamos a conhecer a Ana e o Gil , Carla e o Rodrigo , e a Cláudia e o Afonso , só faltou mesmo a Gambozina e o João .
Adorei conhecer estas meninas todas que são umas queridas e tem uns filhos lindos!!!
A Sofia andou encantada com tanto amigo novo e para meu espanto desta vez portou-se muito bem e até emprestou a sininho dela!
Gambozina um beijo grande para o tu filhote espero que fique bom rápido!
Espero poder voltar a estar com todas para mais um fim de tarde bem passado.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Coisas boas da vida!
A minha filha puxar-me a roupa e por-me a barriga à mostra para encher o mano de beijos!!!!!
Acordar
Hoje dormi sozinha com a Sofia, o pai esteve de serviço por isso a cama foi toda nossa!
Hoje ela acordou antes de mim, e como já entrava luz pela porta do quarto, ela acordou-me. Mas foi tão meiguinha. Ela vira-se para mim a fazer festinhas e a dizer acorda mamã, já é dia vamos ver desenhos e beber leite :)
Eu disse que não queria acordar e ela continua a dar mimos à mamã e a falar baixinho. É um doce a minha filha quando quer! Adorei acordar assim.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Rosáceas
Eu "sofro" de rosáceas. Para quem não sabe o que é fica aqui um pequeno texto que explica o que é. Não é contagioso, mas é hereditário, a minha mãe também tem o mesmo que eu mas em estado mais avançado.
Por causa deste pequeno problema que é mais estético, que doutra coisa, tenho de ter mais cuidados com a minha pele, como usar um creme especifico para a zona do nariz e bochechas, usar sempre protector solar, tentar evitar os choques térmicos, ter algum cuidado com a alimentação etc. Nada de mais!
Agora com a gravidez a minha querida rosácea começou a notar-se um bocadinho mais, então lá fui eu à farmácia comprar um creme para ela. Comprei um da Bioderma e estou a adorar. Em 2 dias já noto diferença. Já estão muito mais suaves do que estavam. Estou mesmo satisfeita com este, e olhem que já usei muitos cremes para isto.
Consulta
Hoje fui de novo à consulta de OB. Está tudo bem com o nosso Tito. Está um rapazote lindo e grande para o tempo. Muito mexido e com um coração forte. A minha infecção urinária felizmente já passou, por isso tirando a tiróide que está controlada, não tenho nada.
Desde o inicio da gravidez que só aumente 2kg, nada mau. A médica está satisfeita com isso tal como eu.
Daqui a 15 dias vou fazer a morfológica, mas ela pelo que viu hoje disse que em principio está tudo bem. Agora só tenho de esperar 15 dias para te voltar a ver meu amor!
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
De novo a sopa
Estou tão feliz, hoje apesar da birra que fez a Sofia comeu a sopa toda!
Será que é desta que volta de vez a comer sopa em casa?! Espero que sim.
Tempo
Estou ansiosa para que venha o bom tempo. Nós queremos pintar a asa toda, incluindo o quarto dos meus filhotes lindos. Com este tempo assim, não dá para fazer nada.
Já sei como vou fazer o quartinho deles, mas o tempo não ajuda.
E claro depois pintamos a sala e o nosso quarto que também já precisa!
Enquanto não dá vou começar a comprar as coisas para depois não ficar tudo para o mesmo tempo senão o rombo parece maior.
Aquecimento da casa
Cá em casa temos aquecimento central a gás natural, mas a verdade é que por poucas horas que está ligado e só mesmo quando está muito frio, pagamos uma pequena fortuna que eu acho um absurdo. De tal modo que estamos a pensar em por um sistema eléctrico cá em casa, ou seja trocar de um para outro. Tenho é medo que não fique mais em conta. E as meninas o que tem em casa ? Gás ou eléctrico? Qual acham que vale mais a pena?
Chuchas
Ontem passei na farmácia para entregar os medicamentos fora do prazo, aproveitei e comprei 2 chuchas para o Tito.
Quando a Sofia chegou achou piada porque tem os bonecos que ela mais gosta, que são os do ursinho Pooh e do seu amigo Igor (o burro ). Eu disse que é para ela dar ao mano, e não é que pega nelas levanta-me a camisola e diz: Toma mano são para ti! Adorei é claro!
Dia dos namorados
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Organizada
Não sou uma pessoa organizada por natureza, pelo contrário sou muito despistada.
Tenho de me esforçar mesmo por me lembrar de guardar tudo no lugar depois de usar. Por isso vejo e sigo imensos blogs de organização doméstica.
A verdade é que me tem ajudado bastante. Hoje posso dizer que me organizo bem melhor do que à um ano atrás. Mas apesar de ser assim sei sempre onde tenho as coisas, demoro é mais para as encontrar!
Hoje posso estar em casa com o meu marido sem ter de fazer nada porque consegui organizar-me a semana passada e no fim de semana. E quem me conhece sabe que isto é coisa rara!Mas estou a gostar deste lado, por isso vou fazer um esforço para continuar, até que não seja esforço mas sim um hábito!
How do you think I am??
Este desafio foi lançado por 2 blogs que eu adoro mesmo por isso aceitei e copiei na integra o texto :)
São eles o blog da Tânia e o da Kristianna
How do you think I am??
Ora aqui esta um desafio interessante!!!
Normalmente nos desafios temos que falar sobre nos, neste è exactamente o contrario!!!
Pois desafio-vos a falarem sobre mim...(otimo desafio para amigas virtuais)...
Como è que voces pensam que eu sou???
(estou a falar de personalidade e nada fisico!!)
Regras:
Desafiar 10 blogueiras a falar sobre ti.
Copiar o desafio, e faze-lo no proprioo blog.
Bem, desafio todas que por aqui passarem..
Normalmente nos desafios temos que falar sobre nos, neste è exactamente o contrario!!!
Pois desafio-vos a falarem sobre mim...(otimo desafio para amigas virtuais)...
Como è que voces pensam que eu sou???
(estou a falar de personalidade e nada fisico!!)
Regras:
Desafiar 10 blogueiras a falar sobre ti.
Copiar o desafio, e faze-lo no proprioo blog.
Bem, desafio todas que por aqui passarem..
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Sopa
Depois de quase 2 anos sem conseguir que a minha filha coma a sopa cá em casa (noutros lados come sei lá porque) ontem quando chegou da casa do Diogo pediu sopa, como não tinha lá foi ela e o pai ao Modelo comprar uma.
Por isso as 22h a minha filha estava feliz da vida a comer um creme de cenoura! Eu eu parecia uma tola a vê-la comer a sopa.
Banho
A minha filha é uma malandra!
Ela hoje de tarde foi e ainda está na casa do seu amiguinho Diogo. Passou a manhã ansiosa para ir para lá por isso de tarde lá a fomos levar. Ela ficou na brincadeira e nós voltamos para casa os dois.
Por volta das 19h lá fui eu busca-la para vir jantar. Acham que a consegui trazer? Que nada ela disse que queria ver o Diogo a tomar banho!!!1 E ele a reclamar comigo porque ela ia ver e eu não tinha nada que a trazer!
Já me viram bem estes dois??? Lá ficou com o Diogo e agora só vem depois do jantar. Sim senhor Diogo jhá que ela te vai ver a tomar banho pagas o jantar!!!!
Tabela

Como estou a ver que isto dos meses e das semanas é complicado não só para mim mas para outras mamãs e futuras mamãs, resolvi ir pesquisar no google sobre o assunto.
Encontrei esta tabela que está um bocado mais fácil para nós lermos. Espero que ninguém leve a mal mas é mesmo porque isto é uma confusão!
Gravidez ( meses e semanas )
Eu oriento-me por esta tabela que vi no blog da Ana para saber às quantas ando. Lógico que como é tirado da net ,pode existir alguma discrepância, mas tendo em conta que os meses tem 4 semanas é provável que esteja correcto.
1 à 4 semanas e meia = 1º mês de gravidez
4 semanas e meia a 9 semanas = 2º mês de gravidez
9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3º mês de gravidez
13 semanas e 2 dias a 17 semanas e 5 dias = 4º mês de gravidez
17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5º mês de gravidez
22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6º mês de gravidez
26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7º mês de gravidez
31 semanas a 35 semanas meia = 8º mês de gravidez
35 semanas e meia a 40 semanas = 9º mês de gravidez
1 à 4 semanas e meia = 1º mês de gravidez
4 semanas e meia a 9 semanas = 2º mês de gravidez
9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3º mês de gravidez
13 semanas e 2 dias a 17 semanas e 5 dias = 4º mês de gravidez
17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5º mês de gravidez
22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6º mês de gravidez
26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7º mês de gravidez
31 semanas a 35 semanas meia = 8º mês de gravidez
35 semanas e meia a 40 semanas = 9º mês de gravidez
sábado, 12 de fevereiro de 2011
5 meses
Faço hoje 5 meses de gravidez!
Nem acredito que passou já tanto tempo, já só faltam 4 para te conhecer filho!
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Beleza

Ando rendida aos produtos da Corine de Farme. Tanto os para mulher como para criança.
A verdade é que desde que passei a usar o champô e amaciador deles na Sofia o cabelo dela ficou bem mais macio e fácil de pentear.
Também passei a usar alguns produtos dele de rosto e corpo para mim e adoro. E claros os produtos para bebé que comprei agora foram todos deles. São suaves, cheiram bem e eu gosto!
Descoberta!
Descobri que posso fazer os meus textos no Word e publicar directo no blog! Dá imenso jeito, aqui podemos variar mais a letra e tudo.
Para já estou a gostar vamos ver como corre!
Aqui vem um desafio que me chegou pela D vamos ver como me safo a responder a tudo. Acho que não vai ser fácil mas aqui vai!
7 Coisas que tenho de fazer antes de morrer:
- Ver os meus filhos crescer
- Namorar muito com o meu maridão, sempre…
- Viajar mais
- Arranjar um trabalho que me realize
- Aprender a controlar o que digo
- Gostava de organizar casamentos (adoro)
- Ver os meus netos crescer.7 Coisas que mais digo:
- Amo-te
- Bom dia princesa
- Bom dia paixão
- És um tótó
- Ai que c….
- Diz princesa?
- És o meu maior tesouro.7 Coisas que faço bem:
- Cuidar da minha familia
- Ensinar a conduzir (fui instrutora 7 anos)
- Conduzir
- Refilar
- Trabalhar
- Arrumar a casa quando estou par ai virada!
- Bolos7 Qualidades:
- Honesta
- Fiel
- Boa amiga
- Boa trabalhadora
- Boa mãe
- Divertida
- Sincera7 Defeitos:
- Teimosa que só visto
- Stressada
- Muito desorganizada
- Despaçarada
- Quero tudo para ontem
- Falo falo falo que não me calo
- Ansiosa7 Pessoas que vão responder:
Esta parte é complicada por isso quem quiser responder está à vontade, gostava de saber as vossas respostas J
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Conversas
Eu- o Diogo é teu namorado?
Ela - sim
Eu - e o Gonçalo também?
Ela- sim!
Eu - mas tens 2 namorados?!
Ela - é assim mãe!
Ela - sim
Eu - e o Gonçalo também?
Ela- sim!
Eu - mas tens 2 namorados?!
Ela - é assim mãe!
Fraldas ecológicas
Ontem fomos ver das fraldas para o nosso Tito. E que melhor sitio do que ir à loja da ecologicalkids ?
Lá fomos depois de almoço e fiquei perdida, o Rui também se rendeu!
Trouxemos um pack de 12 fraldas lindas lindas de várias marcas, para depois escolhermos as que gostamos mais. Trouxe de tamanho único que podem ser usadas a partir dos 3kg e tal, por isso achamos que estas eram as melhores. Servem desde que nasce (ou quase) até que deixa de usar fraldas.
Adorei a simpatia e a disponibilidade para explicarem tudo direitinho. Claro que vamos voltar, pois anda falta comprar mais algumas fraldas, e outras coisas giras que tem por lá.
A Sofia adorou as fraldas do mano, achou piada terem bonecos e serem cheias de cor.
Aqui ficam 2 das fraldas escolhidas.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Selo!


Recebi um selo lindo da Rita. É claro que este selo tem algumas regras. Obrigada Rita! Eu também fiz um selinho para dar às meninas!
Regra nº 1: Por o link de quem deu o selo e repassar a 10 blogs pelo menos!
Regra nº2 : Contar 10 coisas sobre ti
1- Sou gulosa e muito!
2- Casei-me 2 vezes com anos de diferença com o meu marido, da segunda vez foi na Igreja e baptizamos a Sofia ao mesmo tempo.
3- Fui militar durante 7 anos e adorei.
4- Adoro massas. Por mim comia massa todos os dias, a Sofia tem a quem sair lol
5- Adoro conduzir, é algo que me dá muito prazer.
6- Sou muito nervosa, e por isso fervo em pouca água.
7-Adoro os Xutos e Pontapés.Já os vi imensas vezes e não me canso.
8- Adoro a praia,aliás cá em casa todos adoramos.
9- Gosto de acordar cedo, não consigo ficar na cama até tarde.
10- Sou super apaixonada pela minha família!
Regra nº3: Responder às seguintes perguntas
Uma musica - I was born to love you dos Queen.
Duas manias - Refilo imenso ao volante. Tenho de me controlar quando a Sofia vai no carro comigo.
Vir ao meu blog todos os dias logo que acordo, enquanto todos dormem.
O pior vai ser passar apenas a 10...por isso quem quiser leve à vontade os selos!
Musical
Hoje a Sofia foi com a escola ver o musical do Patinho Feio. Ia toda contente. Estou ansiosa para que chegue, para ela me contar como correu e se gostou.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Parto
E pronto já decidimos onde vamos ter o nosso pilas. Se da Sofia optamos pelo público, e não me arrependo em nada. Pois tive um parto fantástico sem dores e com uma equipa maravilhosa. Só tenho mesmo bem a dizer do Pedro Hispano. Mas desta vez par ao Tito escolhemos o Hospital Privado da Boa Nova. Isto porque aqui podemos ter um quarto privado só para nós, e a Sofia e o pai podem entrar para nos ver quando quiserem sem estarem restringidos aos horários, e isso para nós neste momento é importante. Não queremos que ela se sinta posta de lado num momento tão único nas nossas vidas. E como temos acordo nem fica tão caro como eu estava a contar.
Por isso hoje depois de termos recebido o orçamento decidimos que iria ser mesmo ali, e como estou a ser seguida lá melhor ainda.
Sabe bem
quando os meus pais vem cá e me trazem batata, cenouras, cebolas, laranjas, azeite e tudo nosso. Tudo caseiro. Sabe tão bem!
Finalmente
Finalmente comecei a sentir umas borboletas na barriga. Ainda são muito tímidas mas já se sentem. Vou adorar quando se puder ver a barriga a mexer para a Sofia poder fazer ainda mais festinhas ao mano, se ela agora já o enche de beijos e de mimos quando o sentir na minha barriga vai delirar!
Domingo
Este domingo foi passado em grande, com a companhia dos 4 avós da Sofia e do padrinho por quem ela é louca de todo. Assim que o viu à porta de casa atirou-se para cima dele cheia de saudades, claro que o meu mano fica logo todo babado!
Tivemos um belo almoço e depois toca a ir dar uma volta ao parque que o dia estava lindo e nem estava muito frio. Temos de aproveitar estes dias com a família toda junta.
Foi um domingo em grande e a Sofia adorou ter tanta atenção de todos, foi só mimos por todos os lados!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


