sábado, 30 de outubro de 2010

Chuva

Quando chove imenso na rua e faz frio nada melhor do que ficar em casa a fazer biscoitos com a Sofia!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prenda de natal

Esta é a prenda de natal para os avós da Sofia.  São 2 quadros lindos para cada os meus pais e para os do Rui feitos pela Ana.

Chuva

Chove imenso aqui onde moro, até trovoada está a fazer. Por isso muito cuidado a quem anda na estrada. Já não chovia à algumas semanas, logo a estradas estão cheias de óleo e já sabemos que em dias assim os pneus não tem tanta aderência ao piso, principalmente se forem pisos de paralelos. 
Mantenham a distância de segurança do carro da frente, andem mais devagar, liguem os médios não tanto para verem mas sim para serem vistos pelos outros. Cuidado nas travagens principalmente se tiverem de reduzir, lembrem-se que o primeiro pedal a ser activado tem de ser o do travão e só depois a embraiagem, isto para segurarem melhor o carro.
Boa viagem a quem anda na estrada.

A minha princesa linda!!!!!




quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bolachas

Hoje vai ser dia de fazer bolachas com a Sofia.
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/1635/bolachas-de-halloween.html

Dormir

Esta noite a Sofia dormiu connosco. Como ela anda cheia de saudades do pai uma vez por semana deixamos que ela adormeça na nossa cama e depois passa para a dela. Mas desta vez ficou a noite toda. Tanto ela como nós adoramos. Sabe bem de vez em quando. 
Ontem até foi muito giro ver os dois  a brincarem um com o outro. A Sofia queria fazer tudo o que ele fazia e ia atrás dele para todo o lado. É escusado dizer que ele ficou mais do que babado! Sabem tão bem estes momentos a três.

Gula

Adoro comer pedaços de queijo com marmelada!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desafio

Fui desafiada pela Dade  e claro vou ver se estou à altura de responder :)

10 coisas que me fazem feliz e alegram o meu dia.

1-A minha filha sempre...
2-O Rui sempre...
3-Falar com os meus amigos
4-Passear com os meus amores
5-Comer um belo bacalhau com natas
6-O cheiro a terra molhada
7-Cozinhar com a Sofia
8-O momento que o Rui chega a casa e estamos finalmente todos juntos
9-Dormir uma noite inteira (coisa raríssima desde que nasceu a Sofia)
10-Namorar com o meu maridão

Passo o desafio a quem quiser responder ;)

Um mês

Falta um mês certinho para a minha princesa fazer 3 anos!
Nem acredito como o tempo passa tão rápido.

WTF????

Que as pessoas hoje em dia só pensam nelas, isso eu já sei à muito tempo. Mas ser idiota desta maneira chega a ser ridículo. 
Vou contar então o que se passou e vocês vão-se rir. Quando cheguei de levar a Sofia à escola fui comprar leite ao Pingo Doce que é mesmo em frente de minha casa. Ao sair vejo um senhor dentro do carro a apitar feito louco, isto no parque de estacionamento. Lá devia estar à espera de alguém. Não satisfeito com a façanha da buzina, resolve sair do estacionamento do Pingo Doce, que está praticamente vazio a esta hora (9.30 da manhã) , qual não é o meu espanto quando ele estaciona na estrada em frente ao PD onde pensa ele com os seus botões, lá dentro no estacionamento ia estorvar muita gente e na estrada onde passam imensos carros e tal não vou estorvar nem um bocadinho. E pronto lá para ele o carro fecha bem fechado e vai para o PD a pé!


terça-feira, 26 de outubro de 2010

A sessão de fotos matinal




Fotos

Deixo aqui o link para as fotos da sessão que fui fazer com o meu vestido de noiva (sim eu sei que sou doida lol ). Ainda não as tenho comigo por isso só mesmo no blog da Inês.

http://cantinhodafotografia.wordpress.com/2010/10/25/sonia-e-sofia-ttd/

Pão

Não sei o que se passa comigo mas anda a dar-me para fazer umas gulodices. Ontem à noite depois do jantar lá fui mais a Sofia para a cozinha para fazermos pão com chouriço. A massa foi feita na MFP depois foi só tirar fazer bolinhas e meter chouriço no meio depois toca a colocar na actifry. Muito fácil de fazer e muito saboroso.
A Sofia adorou fazer o pão ma não gostou nada de ficar com as mãos sujas. Estava sempre a pedir para limpar as mãos. Mas divertiu-se e isso é que importa.


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ontem à noite fizemos um piquenique na sala de estar, mesmo em cima do tapete. A Sofia adorou como é óbvio. Temos de repetir mais vezes em dias assim, de chuva.


Só porque sim...





TV

A tv das princesas finalmente chegou cá  a casa. Depois de um mês a chatear o vendedor do Ebay e com muitos atrasos e confusões à mistura ela chegou.
Já está no quarto da filhota! Adoro esta tv porque já tem também leitor de dvd incorporado já não tenho de ver o mesmo filme 300 vezes por dia!
A ver desenhos na sua caminha :)

sábado, 23 de outubro de 2010

Novamente a marmelada

A Sofia ontem fez marmelada na escola! Tive de levar um marmelo e uma taça e quando a fui buscar la vinha ela com a taça nas mãos a dizer : Toma mãe eu não goto de melada!
Mas vinha toda orgulhosa e a explicar como a tinha feito mais os amigos.
Eu em casa de tarde também fiz mais uma marmelada. Desta vez correu melhor ficou mais rija como eu gosto mas continua amarela e a da Sofia é bem vermelha. Acho que se deve ao facto de eu fazer a minha na bimby e ela ter feito numa panela, os tempos de cozedura são ligeiramente diferentes.
Mas desta vez gostei da minha!

Para quem quiser fica a receita para a bimby:
Partem-se os marmelos com casca em bocados pequenos e coloca-se no copo.
Coloca-se metade do peso em açúcar.
Tapa-se o copo e programa-se 20 minutos tem. varoma colher inversa.
Depois deixamos sair bem o vapor e trituramos tudo para ai uns 10a 15 seg vel 9
Marcamos mais 15 minutos tem varoma vel 2  e está feita e só passar para as tigelas.
Eu só fiz 600 gr de cada vez 
Usei a receita daqui mas adaptei à bimby.

Esta é a da Sofia

Esta é a minha.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ontem deu-me para fazer um pão doce que modéstia à parte desta vez ficou mesmo bom! E fiz uns folhados com o doce de mação que tinha feito na semana passada.
O pão ainda existe cá por casa, os folhados...bem os folhados já eram! Ficaram mesmo bons. Vou faze-los para por nos anos da Sofia. Uma delicia!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Óleo de amêndoas doces

Eu tinha uma embalagem em casa, sim tinha porque já não tenho. Isto porque a Sofia resolveu esfregar a parede do meu quarto, o espelho do quarto o chão e a porta de vidro da sala com o óleo. Também se esfregou a ela para ficar bem hidratada.
Tenho um quarto muito bem hidratado.

Conversa entre mãe e filha

Eu- Amo-te muito filhota
Ela- Eu também mamã
Isto com ela muito agarrada a mim.
Baba muita muita baba

Nem acredito que cheguei aos 100 seguidores!!!!
Obrigada ao todos os que em acompanham, obrigada mesmo. Nunca na vida pensei que alguem viesse ler o meu cantinho por isso fico super feliz, fiquei feliz com o 1º seguidor assim como fico a cada novo leitor deste blog.
Muito obrigada!

Avogi

Espero que esteja tudo bom consigo e com a sua família. Assim que puder de noticias. Beijo grande.

Marmelada

Ontem ao fim do dia eu e a princesa fomos fazer marmelada! Não ficou bem como eu gosto mas não faz mal, depois tento outra receita a ver como nos saímos. 
Ela claro andou toda contente da vida e assim que o pai chegou toca a dizer que fez marmelada com a mãe.



terça-feira, 19 de outubro de 2010

15 euros...

Um homem chegou a casa tarde, vindo do trabalho, cansado e irritado, e encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta de casa.
Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?
O que é? Respondeu o homem.
Pai, quanto é que você ganha por hora?
Isso não é da tua conta. Porque é que estás perguntando uma coisa dessas?
Respondeu o Pai em tom agressivo.
Eu só quero saber. Por favor, diga-me quanto é que o pai ganha numa hora?
"Se queres saber, eu ganho 15,00 € por hora."
Ah..." o menino respondeu, com a sua cabeça para baixo.
Pai, pode-me emprestar 7,50 €?
O pai ficou furioso, "Essa é a única razão pela qual me perguntaste isso? Pensas que é assim que podes conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou alguma outra coisa? Vai para o teu quarto e deita-te. Pensa sobre o quanto estás sendo egoísta. Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades.
O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.
O Pai sentou-se e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do filho. Como ele ousa fazer tais perguntas só para conseguir algum dinheiro?
Após cerca de uma hora, o homem tinha-se acalmado e começou a pensar:
Talvez houvesse algo que o filho realmente precisava comprar com esses 7,50 € e ele realmente não pedia dinheiro com muita frequência. O homem foi para a porta do quarto do filho e abriu a porta.
Estás a dormir, meu filho, perguntou.
Não pai, estou acordado, respondeu o filho ..
Eu estive a pensar, talvez eu tenha sido muito duro contigo à pouco, afirmou o Pai. "Tive um longo dia e acabei descarregando sobre ti. Aqui estão os 7,50 € que me pediste. "
O menino levantou-se sorrindo. "Oh, pai obrigado, gritou. Então, procurando por baixo do seu travesseiro, rebuscou alguns trocados amassados.
O Pai viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a enfurecer-se novamente.
O menino lentamente contou o seu dinheiro , e em seguida olhou para o pai..
Por é que queres mais dinheiro se já tinhas algum? Gritou o pai.
Porque eu ainda não tinha o suficiente, mas agora já tenho, respondeu o menino.
" Pai, eu agora tenho 15,00 €. Posso comprar uma hora do teu tempo? Por favor, chega mais cedo amanhã a casa. Eu gostaria de jantar contigo."
O pai ficou destroçado. Colocou os seus braços em torno do filho, e pediu-lhe desculpa.
É apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente são importantes para nós, os que estão perto do nosso coração. Não te esqueças de compartilhar esses 15,00 € do valor do teu tempo, com alguém que gostas/amas.
Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas...
Agora cada vez que vou buscar a Sofia a escola ela diz-me sempre que está muito cansada.
-Mãe tou canssada, binquei muito. Tou canssada....
A modos que trago para casa uma filhota cansada mas que me vira a casa do avesso em minutos!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Diz um puto francês para um puto português:
- Eu como chocolate e tu comes broa...
O puto português conta à mãe o sucedido e a mãe diz para ele dizer o seguinte:
-Eu tenho o PS no governo e tu não tens...
No dia a seguir o puto francês volta a dizer ao puto português:
- Eu como chocolate e tu comes broa..
E o português respondeu:
- Eu tenho o PS no governo e tu não tens...
O puto francês foi para casa e disse à mãe o que o puto português lhe disse e a mãe disse-lhe:
- Olha, diz-lhe que não tens, mas que também vais ter!!!
No outro dia o puto francês disse:
- Eu como chocolate e tu comes broa..
Diz o puto português:
- Eu tenho o PS no governo e tu não tens...
Diz o puto francês:
- Não tenho mas vou ter...
Diz o puto português:
- Então vais passar a comer broa que te vais f**der ...!!!!!!!!!!!

Nua

A Sofia e o pai no sábado foram os dois deitar o lixo fora. Quando chegam a casa o rui conta-me o que se passou no elevador.
A Sofia no elevador desata a dizer que está nua, mas diz isto muito aflita ao pai, o Rui diz-lhe que não que ela esta vestida e calçada por isso não está nua. Ao que ela responde: estou nua pai não tenho cuecas!!!!!!
A minha filha que estava de vestido tirou as cuecas sem nós darmos conta.

domingo, 17 de outubro de 2010

Fotgrafia

Como já devem ter reparado adoro fotografia, tanto de ser eu a tirar como de tirar. Pois bem ontem à tarde lá fui eu para o Porto para mais uma sessão de fotos, desta vez sozinha que o Rui não quis tirar, e levei comigo o meu vestido de noiva para matar saudades....

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Talho

Hoje fui ao talho com a Sofia, assim que lá chegamos ela reparou logo nas morcelas e toca a pedir uma sem parar. Claro que lhe trouxe uma. Veio no caminha toda contente com o saco na mão. Assim que chegamos a casa tira o casaco e tira a morcela do saco e toca a comer com uma satisfação!
Está visto que sai à mãe. Adora enchidos.

Dança

Da primeira aula de dança da Sofia posso dizer que ela adorou, veio para casa toda contente a dizer o que tinha feito e quem estava com ela na aula. 
Fico tão feliz por ela gostar!

Promoções

Mamãs toca a aproveitar que o jumbo tem alguns brinquedos a 60% de desconto imediato, vale bem a pena. Eu fui lá hoje de manhã e já comprei para os anos e para o natal, para dar à Sofia.

Viva as scut

A sério viva mesmo. Estou tão mas tão feliz por hoje ter demorado 40 minutos a ir e vir da escola da Sofia quando normalmente levava no máximo dos máximos 15 a 20 minutos. A sério acho que isto é mesmo uma melhoria de vida significativa. Eu até nem moro numa das ruas de acesso à zona industrial da Maia, nem nunca tive camiões a passarem a minha porta de dia e de noite, por isso agora estou feliz da vida por demorar uma eternidade a tirar o carro da garagem. Muito obrigada Sócrates. Obrigada mesmo!

Ps: Se te apanho nem sei que te faça seu cromo...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A fotos dos bolos de anos da Sofia.
Este é de quando fez um ano.
Este é do segundo aniversário, a menina de vermelho é ela.

Bolo

Falta pouca mais de um mês para a Sofia fazer 3 anos. Como tal já ando a ver  bolos de aniversário para ela, este ano claro vai ser com princesas que ela adora. 
Ando agora na fase de pedir orçamentos, e qual não é o meu espanto quando ontem me disseram que o bolo escolhido para cerca de 30 pessoas fica no mínimo em 150 euros. Mas isto anda tudo doido??????? 
Se alguém me puder dizer um sitio na Maia, Povoa, Matosinhos onde façam bolos lindos e personalizados avisem, e já agora que não me deixem na falência.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010