Desta gravidez ando mesmo muito mais cansada. Tem dias que só me apetece ficar o dia todo na cama, mas não pode ser, ainda para mais quando se tem uma pulga brincalhona em casa!!!
terça-feira, 31 de maio de 2011
Mudei de médica!
Pois é verdade às 33 semanas de gestação resolvi mudar de médica obstetra. Já tinha algumas razões de queixa da antiga, nomeadamente nunca saber a medicação que me passa, entre outras coisas caricatas que não devem acontecer. Deixei de confiar nela por isso mudei.
Foi estranho ir a uma nova médica já com este barrigão e dizer o porque de querer mudar nesta fase. Mas sinto que foi o melhor que fiz. Nesta consulta com a nova médica fiquei a saber de alguns problemas que tenho e que a outra me escondeu, o que é muito grave visto que pode afectar o meu filho! Fiquei também a saber que ela se esqueceu de passar uns exames importantes para esta fase, ou seja toca a repetir tudo de novo.
Mas pronto esta nova médica esclareceu-me algumas dúvidas e tirou-me alguns receios. Para já gostei dela.
O Tito continua virado para baixo e pequenino e leve! Mas ela disse que é normal visto que a Sofia quando nasceu também não tinha sequer 3kg. Eu não me importo ele tem tempo de crescer cá fora.
Quanto a mim descobri que estou com anemia. Mas já estou medicada por isso espero que isto fique controlado até ao parto. De resto é o cansaço normal desta fase.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
A loja"pefeida"
da minha filha passou a ser a da Desigual!
Ao passar pela loja e a ouvir a musica ela não resistiu e teve de entrar e ver tudo. Uma vez lá dentro ela adorou o facto da loja ter menos luz do que as outras e ter uma musica tão animada, fartou-se de dançar na loja enquanto via a roupa toda feliz da vida. Então quando descobriu que a loja tem roupa para o tamanho dela foi a loucura total!!!
Andava toda feliz a mostra-me os vestidos a dizer que lhe iam ficar muito bem. Lá trouxemos um, e para nosso espanto até o quis experimentar na loja. Estava toda vaidosa e disse que queria voltar pois é a loja "pefeida" dela!!!
Mais um
Mais um fim de semana que passou.
Este fim de semana tínhamos vários sítios par aonde ir, infelizmente o tempo não dá para tudo e eu também já me canso tanto que tenho de escolher bem os locais onde vamos passear.
Este sábado fomos ao lançamento de um livro de uma amiga nossa, a Cris . A Sofia adorou andar por lá e até fez amigas! Depois de sair de lá fomos jantar e rumamos à feira medieval perto da nossa Junta de Freguesia.
Mais uma vez a princesa adorou, foi fazer festas aos animais todos da feira, adorou ver o teatro que os meninos da escola fizeram. Enfim estava fascinada, o problema foi vir embora!
Domingo já foi mais calmo,com o almoço na casa da avó, seguido de uma sesta para os três cá de casa!
Ao acordar a princesa pediu para ir "pissiar" e lá fomos nós dar uma volta à praia. Por lá encontramos uns amigos nossos, e novamente os avós. Claro foi um fim de de animado.
Valem a pena os fins de semana assim.
sábado, 28 de maio de 2011
Jantar fora

Ontem resolvemos ir jantar fora. O lugar escolhido foi o Pizza Hut. Embora lá seja mais pizzas ontem acabamos por comer todos massa, a Sofia à bolonhesa, e eu e o Rui foi lasanha!
Foi a primeira vez da Sofia a jantar assim numa pizzaria e apesar de termos ido já relativamente tarde, ela portou-se muito bem e comeu metade do prato. Fiquei admirada com ela que às vezes é tão chatinha para comer. Fui eu que lhe dei o jantar para ela não se sujar toda, pois não levei muda de roupa para ela.
Ficamos muito felizes com ela, pois portou-se muito bem sem fazer birras e nós conseguimos jantar descansados num restaurante com ela!
Para o fim quando já estávamos nas sobremesas é que ela já com soninho nos pedia para irmos para casa. Pedido concedido filhota. Adormeceu bem ontem na caminha dela e são 9.30 e ela ainda dorme! Que maravilha!!!
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Hoje
foi dia de por a lavar as toalhas, as mantas e os lençóis do Tito. Quero ver se logo à tarde começo a lavar as fraldas dele.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
A minha filha
anda pela casa com um vestido branco de fantasia e um véu na cabeça a dizer que é uma noiva!
quarta-feira, 25 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
Melissas

Aqui à uns dias comprei umas Melissas. Achei-as lindas e estava a precisar de umas sabirnas para este tempo. Mas já estou arrependida.
Os pés transpiram tanto mas tanto lá dentro que escorregam por todo o lado. Hoje a caminho dos correios não cai por pouco por causa da transpiração. O meu pé escorregou e veio parar fora do sapato. Não sei se as volto a calçar tão cedo. E não não são as da foto, são mais abertas e cheias de respiros, mas nem assim ajuda!
Quarto das pulgas
Agora que estamos quase perto de começar a tratar do quarto das nossas pulgas começamos a ir comprar mais umas coisas que fazem falta.
Ontem fomos comprar um tapete para por no quarto, todo colorido lindo, até a Sofia gostou. Compramos também novas réguas de crescimento, para ela das princesas como ela quis, e para ele do Pooh. Estas se calhar vão ficar coladas na porta do quarto deles lado a lado.
Hoje à tarde já vou buscar as tintas à CIN, que tem umas cores lindas no catálogo Kids. Vou ver se compro também os cortinados, vi uns lindos na Zara Home, mas quero ir ver ao vivo a ver se corresponde à foto. São brancos com umas estrelinhas. São ideias porque são neutros e sendo um quarto de menina e menino dá jeito ser assim!
Depois só fica a faltar comprar mais uma cómoda para o quarto deles. Mas talvez para a semana trate disso.
Já falta pouco para ter tudo pronto para os meus amores. A Sofia anda a delirar com a ideia de pintar o quarto todo, até foi ela que escolheu as cores, que por acaso eram as que eu queria e ela nem sabia!!!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Coisas simples
que me fazem feliz, como a minha filha me pedir para lhe fazer papa de fruta com iogurte!!!
Do fim de semana
Foi uma agitação. Sábado a princesa foi para os avós, o que nos deixou tempo para dar um jeito à casa e com a ajuda do Rui foi muito mais rápido e fácil! À noite fomos buscar a princesa para irmos a um jantar na sede dos escuteiros, ela adorou. Andou sempre na brincadeira com as amigas do papá que só lhe davam mimos! Fartou-se de dançar e até foi pedir musicas ao dj ! Claro que o pedido foi a Sahkira e ele lá andou à procura da musica e fez-lhe a vontade.
Saímos de lá eram quase uma da manhã mas um dia não são dias.
Domingo fomos à feira Ser mamã na Exponor. A madrinha da Sofia arranjou-nos bilhetes, por isso não pagamos nada, e como ela lá estava a Sofia não a largou e fartou-se de brincar nos insufláveis sob o olhar da madrinha babada! Nós aproveitamos e fomos dar uma volta à feira mais um casal amigo.
Trouxemos montes de ofertas para casa, e ainda aproveitei e comprei mais umas fraldinhas para o Tito, comprei na bebenatur. Já as sigo no face mas conhecer ao vivo é bem melhor, as meninas são um amor e explicam tudo direitinho!
De tarde éramos para ir para a praia mas já não deu. O cansaço era geral e acabamos por ficar todos a dormir até tarde! À noite é que foi para adormecer a Sofia, eram duas da manhã quando ela finalmente cedeu ao sono...
sábado, 21 de maio de 2011
O que nos parte o coração...
O Rui de vez em quando tem de passar a noite fora em serviço, ou seja faz 24 horas seguidas no trabalho. A mim isso não me custa nada, pois como fomos ambos militares sabemos bem o que é ter de fazer esses serviços e por isso já estamos mais do que habituados.
O que nos parte o coração, é nesses dias quando chega a hora de ir para a cama a minha filha começar a chorar pelo pai. A dizer que tem saudades dele. Lá me pede para ligar para ele, e fala com o pai agarrada ao telemóvel como se não houvesse amanhã. Diz-lhe que tem muitas saudades dele e pede-lhe para vir para casa dormir com ela! Ficamos os dois de coração apertadinho.
Ele já pediu para não lhe ligar que é pior, mas se não lhe ligo ela não se cala, e não pára de chorar e gritar por ele. Assim fala com ele, chora um bocado é certo mas acaba por passar. Custam tanto a passar essas noites....
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Pequenininho
Avó - Sofia o Benfica é o maior.
Sofia - Não avó, o Benfica é pequenininho o Porto é grande!
A modos que os pais ficaram todos vaidosos!!!!
Sofia - Não avó, o Benfica é pequenininho o Porto é grande!
A modos que os pais ficaram todos vaidosos!!!!
Cá por casa
Ontem de tarde aproveitei a ida da Sofia para os avós e limpei a sala que bem estava a precisar, só não digo quanto tempo demorei pois foi demais. A seguir fui dormir a sesta como uma menina bonita!
Hoje a Sofia quis ir de novo para os avós por isso ando a limpar o quarto dela, sim ando porque faço algumas coisas paro e descanso não tenho pressa depois retomo. O maridão faz as coisas mais pesadas e assim vamos fazendo sem necessidade de recorrer a ninguém para já!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Mimos
Hoje a Sofia foi passar o dia todo nos avós! Claro que foi um dia cheio de brincadeira e muitos mimos tal como se quer.
De manhã foi para a horta com o avô, onde ando a fazer de agricultora toda feliz da vida, e de tarde andou com a avó a passear no fim passou nos bombeiros onde o avô estava de serviço para lhe dar um beijo e por tudo em alvoroço. Entrou em todos os carros e toca a ligar as sirenes, as luzes e outras coisas giras!!!
Mas para mim o melhor mesmo foi quando a fui buscar depois do jantar. Ela agarra-se a mim e diz: Tinha tantas saudades tuas mamã!
Desculpem
Se nos próximos dias não comentar os vossos cantinhos. Vou tentar ir vê-los pelo menos sempre mas comentar não sei se vou conseguir. Sinto-me um bocado cansada e sem grande paciência para nada. Quero ter antes tempo para estar com a minha princesa e descansar.
Espero que esta falta de vontade não fique muito tempo por cá! Não me levem a mal está bem? Vou tentar actualizar aqui o estaminé mas não prometo nada.
Urgências
Ontem ao fim da tarde tive de ir às urgências. Fui deixar a Sofia nos avós e fui mais o Rui. Sinceramente fui mais para descargo de consciência do que outra coisa.
Eu tenho imensos problemas de coluna, e eles estão agora a dar o ar da sua graça. com o peso da barriga a crescer as dores e o mau estar aumenta imenso. Para além disso fiz reacção a uma medicação que me deu cabo do estômago e das gengivas.
Para a coluna a resposta foi o que já sabia, descanso, botijas de agua quente e comprar uma cinta, a minha filhota diz que são cuecas de velha lol. Para o estômago deixar de tomar o tal medicamento que não tem serventia alguma nesta altura do jogo. Agora é esperar que pelo menos o estômago melhore para não me custar tanto a comer. A coluna olhem é aguentar e mais nada!
Até foi bom lá ter ido porque fiquei a saber que o meu amor já virou! Já está de cabeça para baixo, agora é esperar para aguentar até ao fim do tempo.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Análises
Hoje fui fazer as análises do 3º trimestre e a Sofia foi comigo. Foi giro ver as perguntas todas que ela ia fazendo enquanto em tiravam o sangue.
- porque te vão tirar sangue?
-vamos ver os ossos?
-ficas com sangue para ti?
-doí mamã?
.porque tiram tanto sangue?
-não precisas dele?
e muitas muitas outras...
Ela portou-se muito bem, não se assustou e até brincou com a enfermeira. Está a ficar uma crescida a minha princesa!
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Pedir ajuda
Acho que chegou a altura de pedir ajuda cá para casa. Para mim não é muito fácil fazê-lo confesso, gosto de fazer as coisas à minha maneira sem ter de dizer a ninguém como quero as coisas feitas.
Mas hoje ao lavar a casa de banho dei conta que já me é mesmo muito difícil de o fazer.Principalmente lavar a banheira em que tenho de me dobrar, o Tito não achou piada nenhuma e deu logo sinais disso.
O Rui sempre que pode ajuda-me, mas ele não está sempre em casa, e agora está em exames e eu quero que ele estude e se concentre nisso.
No outro dia falamos disto e ele disse que podemos falar com a mãe dele, que agora anda a fazer limpezas. Mas não sei. Eu não sou capaz de meter cá a minha mãe a fazer isso e também não me vejo a meter a minha sogra. Atenção eu adoro a minha sogra, ela é uma querida e faz tudo o que pode para nos ajudar. Mas eu ia querer pagar e não sei se ela ia aceitar isso, podia levar a mal não sei. Por outro lado ia ser estranho te-la cá a limpar a casa!
Com ela sei que não tenho que me preocupar com nada, mas não sei tenho de pensar e falar bem sobre isto com o Rui.
Sei é que já não estou a conseguir dar conta do recado. Já me canso muito facilmente e agora com este calor pior ainda. Logo à noite quando ele chegar a casa já falamos sobre isso e já decidimos alguma coisa.
Carrinho
Hoje fomos buscar o carrinho do Tito. É ainda mais bonito ao vivo do que no catálogo.
A Sofia adorou andar com ele, disse que era fácil de empurrar!
Já temos quase tudo pronto para a chegada dele!
Comentários
Avisa-se os leitores que os comentários anónimos de mau gosto e sem assinatura não vão ser publicados nunca, nem sequer vão ter direito de resposta!
Casamento



O casamento no sábado correu muito bem! A noiva estava linda, o tempo fantástico e quinta era excelente!
Sabe sempre bem poder partilhar um dia tão feliz com os nossos amigos! E neste casamento já conhecíamos grande parte dos convidados, por isso a festa assim ainda é maior.
A Sofia portou-se muito bem apesar do soninho, mas comeu bem e fartou-se de brincar. Até teve tempo de namorar com o Alexandre, passaram parte do tempo de mão dada e aos beijinhos! Foi de rir com eles, e com os pais que são nossos amigos.
Marta e Zé espero que tenham uma lua de mel fantástica e que a vossa vida seja sempre muito feliz! Beijo grande e aproveitem bastante!!
sexta-feira, 13 de maio de 2011
SMS
A Sofia acordou da sesta eram 19:20h. Acordou bem disposta cheia de miminhos para dar aqui à mãe babada que não se fez de rogada.
Pouco depois diz que quer ir jantar almôndegas e massa (no Ikeia). Eu disse que ela tinha de pedir ao papá. Enquanto ele não chega fomos falando por sms, aqui fica a conversa!
Eu- adivinha onde a Sofia quer ir?
Ele- é que nem pense lol
Eu- lol e tu resistes? lol
Ele - Claro :) que não :)
Pai babado é dizer pouco lol faz tudo à princesa dele!
Beleza
Hoje fomos as duas ao salão de cabeleireiro. Fomos à nossa querida Isabel para nos prepararmos para o casamento de amanhã.
Fizemos as duas a manicura e pedicure. Nem sei como ela ficou tão sossegada! Ela pintou as unhas das mãos de vermelho vivo e a dos pés de azul! Eu estou de rosa.
E claro como não podia deixar de ser a menina Sofia pediu à Isabel para lhe cortar os caracóis, mas só um bocadinho, disse ela, enquanto a mãe arranjava as unhas! Está a ficar uma crescida, nem quis a mãe por perto!
Não tenho fotos porque me esqueci da máquina em casa. Para a próxima levo!
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Praia
Hoje a manhã foi toda passada na praia! Estava uma delicia. Enquanto o pai ficou a estudar na toalha eu e a Sofia fomos fazer uma caminhada e dar uns "mergulhos" na água! Que bem que soube.
Agora tenho o papá e a filhota na caminha a dormirem juntinhos! Que lindos os meus amores :)
quarta-feira, 11 de maio de 2011
A ecografia correu muito bem! Vimos o nosso pequeno príncipe a brincar com o cordão umbilical e tudo.
Estava muito mexido, não parava quieto um momento e ainda nos deitou a língua de fora o malandreco! A Sofia adorou ver o mano, não parava de dizer: É o meu maninho lindo!!!!!
Pelo que podemos ver está tudo bem com ele, foi muito complicado conseguir uma fotografia da cara dele. Tinha sempre o braço à frente ou andava a brincar com o cordão. Não gosta de ser fotografado portanto :)
Ficamos a saber que já pesa 1390kg, está um matulão o meu menino lindo! Esqueci-me foi de perguntar quando é que já mede, mas amanhã vou buscar o resto das fotos e o relatório por isso já fico a saber! Se pudesse andava sempre a ver o meu bebecas lindo!
terça-feira, 10 de maio de 2011
Já vim da consulta
e correu tudo bem. A Sofia portou-se bem apesar de estar aborrecida por termos de esperar pela consulta.
O bebecas para já parece estar bem, já não está virado para baixo como estava na ultima consulta mais vou saber amanhã na eco do 3º trimestre.
Receitou-me magnésio e mandou continuar com o ferro, aproveitei e pedi alguma coisa para esta tosse horrível que me persegue.
Estou ansiosa por amanhã para ver o Tito como deve de ser. A Sofia adorou vê-lo hoje e de ouvir o coração dele e quer muito ver de novo amanhã com o papá!
Consulta
Hoje vou com a Sofia à consulta das 30 semanas! Nem acredito que já chegaram tão rápido!!!
Vamos lá ver o que a médica me diz, e acima de tudo se a Sofia se porta bem. É que a consulta é na hora da sesta dela, por isso vou fazer figas para que não faça muita birra.
Amanhã vou de novo ao médico, mas desta vez é para fazer a eco do 3º trimestre, esta vai ser em 3D como foi a da Sofia! E claro ela vai comigo e com o pai.
segunda-feira, 9 de maio de 2011


Foi este o carrinho que fomos comprar para o Tito. Estava com uma promoção fantástica e claro aproveitamos. O carrinho de passeio já é o modelo do ano passado mas não importa nada! Fica muito compacto e foi isso que nos agradou nele!
Aproveitamos e compramos também a malinha para andar com as tralhas dele atrás. Quem, a escolheu foi a Sofia pois tá claro!!!
Selo
domingo, 8 de maio de 2011
Força
A Sofia ao sentir o mano mexer-ser na minha barriga vira-se para ele e diz : Força mano, faz força para saíres pelo pipi da mamã!
Escusado será dizer o que nos rimos com ela:)
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Passear!
Se tem menina que gosta de passear é a minha filha!
Tem ido todos os dias para os avós depois da sesta, e vem para casa lá paras 22horas que é quando o pai vem da faculdade e a vai buscar. Vem cansada, feliz e já com o banho tomado.
Hoje acordou e pouco depois pediu para ir para casa do Tito. Este Tito é o bisavô dela não o mano que ai vêm!
Lá liguei para casa dele e claro ficou todo feliz da vida e a Sofia também. Vai passar o dia na brincadeira e no passeio tal como ela gosta!
IRS
E finalmente recebi o dinheiro do IRS. Por incrível que pareça chegou antes do prazo dos 20 dias. Já está posto de lado, bem guardado noutra conta!
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Saudades
Hoje depois de acordar da sesta a Sofia pediu-me para ir para casa dos avós. Eu disse logo que sim, e liguei para a minha sogra para saber se dava para ela ir para lá. Claro que a resposta foi: do que estás à espera para a trazer?!
Lá vou eu vestir-me mais a a princesa quando ela se agarra à minha barriga a dizer que ia ter muitas saudades do mano! Encheu-me a barriga de beijos e festas e estava quase a chorar e a dizer que tinha saudades dele!!!
Fiquei toda derretida como podem imaginar. A minha filha é um doce! Lá tive de lhe dizer que o mano também ia ter saudades dela mas que queria que ela fosse brincar e se divertisse muito nos avós.
Quando a deixei lá em casa deles encheu-me novamente de beijos e disse até já maninho lindo!!!!!
Vaidades
Hoje de manhã foi tirada para irmos tratar de nós. Eu fui pintar e cortar o cabelo que já estava a precisar e a Sofia resolveu que só queria arranjar as unhas.
Viemos as duas bem mais bonitas e vaidosas :)
Partiu-se...
Ontem à noite a minha filhota veio ter comigo tristinha, a dizer que tinha partido a bandolete dela, a cor de rosa. Mas que o Pai a ia colar!
Eu disse-lhe para não ficar triste que lhe arranjava outra igual, e disse para vir ao meu colo para lhe dar mimo. Ela responde-me assim : Não preciso mãe, eu estou bem!!!! e vai ter com o pai à cozinha para ele lhe colar a bandolete.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Ferro
E pronto finalmente vi o fundo do meu cesto da roupa! Está toda passada, agora toca a meter a dele na máquina para ficar com tudo prontinho, mesmo que não fique já na mala, está lavada e passada e se vier antes do tempo o pai só tem de ir ao armário e está feito :)
terça-feira, 3 de maio de 2011
Caldeira
Felizmente já está resolvido o problema da caldeira! Espero não voltar a ter problemas com ela tão cedo.
Roupa
Bem nem acredito que já estou nas 29 semanas!!!!
Acho que já está na altura de começar a lavar a roupinha do Tito e a preparar a mala para levar comigo. Até agora não tenho pensado muito nisso mas está mesmo na altura de tratar de tudo!
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Consulta
Hoje tive consulta com o médico anestesista. Marquei consulta para esclarecer umas duvidas que eu tinha e queria ficar esclarecida.
Do parto da Sofia levei a epidural e correu tudo muito bem, não tive dores nem complicações. Mas passado um ano fui operada ao joelho e pedi para levar de novo a epidural. Aqui sim, tive complicações. Reagi mal à anestesia e foi terrível.
Hoje tirei todas as dúvidas e fiquei mais descansada. Posso levar novamente a epidural sem medos. Claro que azares podem sempre ocorrer, mas a vida é assim mesmo em tudo não é verdade? Por isso se der vou pedir para levar a epidural novamente, não sou nada fã de ter dores para ser mãe.
domingo, 1 de maio de 2011
Casamentos
E eu a pensar que este ano ia ter apenas 1 casamento, afinal já tenho 2 e 1 batizado.
Ainda por cima todos de amigos que adoramos, vai ser uma festa em grande. Vamos estar juntos 3 vezes este verão com os amigos para festejar a alegria e felicidade de pessoas que adoramos. Pode lá haver coisa melhor????
No primeiro casamento e batizado o Tito ainda vai na barriga mas no ultimo que é em Setembro, ele já vai ter a sua estreia nestas andanças!
Despedida de solteira
E ontem tive uma despedida de solteira. A Sofia ficou com o papá e com os avós e pelo que soube divertiu-se imenso, só lhe custou mais a adormecer pois queria esperar por mim, mas o pai consegui que dormisse bem!
Eu diverti-me imenso e adorei. Ainda dancei bastante e claro só bebi água! Acabei por vir cedo para casa, por volta da uma da manhã, pois a barriga já me estava a pesar e achei melhor não abusar, tenho de me guardar para o casamento dentro de 15 dias!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



