quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mais obras

Hoje não vou ter muito tempo para ir visitar os vossos cantinhos. andamos em obras na sala, finalmente!
Isto porque tinha uma parede cheia de humidade, e só agora se pode arranjar pois teve de secar tudo muito bem para ver de onde vem e se arranjar. 
Desde ontem à tarde que tenho novamente a casa de pernas para o ar. Mas assim até é bom fica tudo despachado de uma vez. Para a semana vamos poder finalmente por estores na sala, que até aqui não podia ser por causa da maldita parede não estar em condições!

Ajudinha!!!!

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=247725061908958&set=a.247701545244643.77832.162145180466947&type=1&pid=1144052&id=162145180466947


Amigas venho pedir ajuda para ganhar um prémio para o meu Tito! É só clicarem no gosto, quantos mais votos mais hipóteses tenho de ganhar!!!

Obrigada amigas!!!!!

Patins!






Já à imenso tempo que a Sofia nos andava a pedir uns patins, mas como ela ainda é pequena estava a ser complicado encontrar para o tamanho dela. No outro dia passamos na Imaginarium e encontramos uns que dão perfeitamente para esta fase.
Foi vê-la ontem feliz da vida a patinar ao lado do pai, sem medo nenhum de cair. O pai estava feliz da vida por poder partilhar este gosto dele com a princesa, já partilhavam a corrida e agora os patins!
Estou a ver que vou ter uma família de desportistas!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Obras

E amanhã vamos começar novas obras!
Finalmente o empreiteiro vem cá arranjar a parede da sala, vai ter  de fazer pó, mas vai valer a pena. Vou ficar sem humidade nesta maldita parede. E ele como é um querido pinta-me o resto das paredes da sala da cor que eu escolher! Nada mau.
Assim quando o Tito chegar vamos ter a casa toda pronta... não lol. Isto porque queremos por estores na sala (que não tem) e vamos ver se conseguimos por ainda antes dele nascer. Vamos ver como correm as coisas.

terça-feira, 28 de junho de 2011

E quando a meio de um telefonema vocês se passam? E começam a dizer tudo o que tem entalado e tentado não dizer?E vem tudo assim de rajada e não conseguem parar? E depois nada...não fica nada a não ser um vazio enorme, porque sabemos que não o devíamos ter feito.que só fizemos alguém sofrer para além de nós. E depois vem as lágrimas, minhas e desliga-se o telefone para chorar que nem uma louca...
Hoje foi assim...enquanto passava a ferro e falava ao telefone...parecia uma doida tresloucada. Agora estou a tentar pensar em tudo e ver o que fazer a seguir....mas estou triste muito muito triste especialmente comigo!

Ps: desculpem mas desta vez não quero comentários, é apenas um desabafo pessoal que precisava de dizer de lançar par ao universo...só porque às vezes é preciso desabafar e mais nada....

Perdas...

Este fim de semana a família ficou mais pequena. 
Um primo meu, morreu num acidente estúpido quando estava a podar uma árvore. É daquelas coisas que ninguém está à espera e nos deixa a todos desprevenidos e incrédulos. Os meus pais estão em choque, davam-se muito bem (são mais ou menos da mesma idade) assim como toda a família e a aldeia onde morava.
Infelizmente não pude ir ao funeral dele. Nesta fase já não posso fazer grandes viagens, mas fica aqui expressa a eterna saudade que deixas Zé! Acredita que vais fazer muita falta a todos nós.
Agora meu querido olha lá de cima pelo teu filho e pelo teu neto que mal teve tempo de te conhecer, mas acredita que o teu filho lhe vai falar muito do avô fantástico que ele tinha!

Também uma amiga nossa perdeu este fim de semana a avó. Sei bem como ela se sente, quando perdi a minha foi como se o meu mundo ruísse. 
Já lhe pedi desculpas mas não vou conseguir ir ao funeral. Fui lá hoje de manhã deixar um beijinho a ela e à mãe dela que é um amor. 
Sofia querida, espero que tudo te corra bem, e que tenhas calma que o teu Francisco ainda na tua barriguinha precisa de ti. Sei que é dura esta perda, e que custa muito mas pensa nele sim?!
Beijo enorme destes teus amigos que te adoram.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Consulta das 37 semanas!

Nem acredito que já vou nas 37!!!!
Fiquei a saber que o meu ferro está estabilizado o que é fantástico, não aumento de peso à 5 semanas também não é nada mau.
Tirei algumas duvidas. E fiquei feliz por estar tudo bem. A Sofia adora ir comigo, porque vê o mano e o pode ouvir!Anda toda orgulhosa lol

Coisas dela

- Mãe é muito má mas muito gira!!!!

Ana Maldivas

E nasceu o Miguel!!!!!
Muitos parabéns Ana espero que tenha corrido tudo bem.
Beijo grande e muitas felicidades!!!!

Mãe desnaturada

Sou eu mesmo! Não é que fui para a praia com a Sofia e ao chegar lá reparei que tinha deixada a mochila térmica com a comidinha em casa?!!!! Só mesmo a mim....
Claro que ficamos na praia na mesma porque tínhamos lanchado antes de sair, viemos foi mais cedo para casa!

sábado, 25 de junho de 2011

Visita

Gostei da visita que fizemos ontem ao bloco de partos. Deu para esclarecer algumas dúvidas que tinha e dissipar alguns receios, só por isso valeu a pena. 
Fiquei a saber que nos hospitais públicos também podemos pedir esta visita, coisa que eu não sabia. Por isso mamãs se vão ter os vossos bebés nos públicos não custa nada pedirem para verem como é, se quiserem é claro!

Quarto das pulgas!

Antes das obras


 Durante as obras!
E o depois!

E pronto finalmente o quarto deles está pronto! Só falta por os cortinados que tem de ser arranjados, mas lá para Terça já os pomos, são também brancos tal como os móveis.
A Sofia anda toda feliz com o quarto novo. E nós também.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Livro



Ontem comprei este livro delicioso. Quero ver se para a semana já ponho as mãos à obra! Eu e a Sofia claro!

Planei um casamento

Hoje venho-vos pedir um favor! Claro que só aceita quem quiser.
A minha prima mais uma amiga estão a concorrer ao concurso das páginas amarelas, para ganharem a organização de um casamento de sonho.
Se gostarem cliquem no gosto na pagina delas!
Aqui fica o link para o poderem fazer. Obrigada a todas mesmo que não votem!

 http://challenge.pai.pt/Planner?participantId=17682&fbtype=like

S.João

Espero que quem vá se divirta imenso na festa. Eu não vou, não gosto deste tipo de festa. Mas o meu marido tem de ir. Vai estar a trabalhar. Não gosto quando tem de trabalhar nestes dias. 
Existem sempre mais problemas. Mais bêbedos, mais drogados, mais mal educados do que o é normal. Este dia para quem trabalha na policia ou nos hospitais não tem nada de agradável. 
Só posso esperar que corra tudo bem. Que ele chegue bem a casa amanhã.
Mas não não gosto nada deste dia.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Marcada!

e pronto finalmente marquei a visita ao bloco de partos onde vou ter o Tito. Vamos poder ver tudo, ficar a conhecer as instalações onde vai nascer o meu amor, onde vou ficar alojada e poder tirar algumas duvidas. Por isso sexta à tarde depois da sesta da princesa lá vamos nós!

Hoje

Aproveitei que a Sofia quis ir passear com os avós e dei um jeito à casa. Por isso aqui fica a lista das coisas feitas hoje, e não me batam!
- desinfectei o balde do lixo que já estava a precisar
- lavei a cozinha
- lavei 4 maquinas de roupa ( e agora devo ter umas 6 para passar a ferro, mas isso fica para amanhã)
- arrumei os quartos
- estendi e apanhei a roupa lavada como é óbvio :)
- fui fazer umas compritas 

Para amanhã fica passar a roupa, não toda claro, ir comprar uma prenda de anos e levar a Sofia à festa da sua amiga!

Mail

Desculpem se às vezes eu demoro a responder aos vossos mails, mas é que é raro eu ir a este mail. Se virem que eu demoro a responder deixem uma mensagem aqui que eu não publico. 
Obrigada a todas pelas vossas mensagens e palavras de carinho! E desculpem o atraso na resposta.

E hoje foi dia de

fazer uma limpeza à minha lista de blogs. Tinha alguns que não eram actualizados à mais de um ano por isso foram eliminados.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Familia

 A nossa família de amigos está maior desde ontem! Não podíamos estar mais felizes!!!!
Muitos parabéns Ana e Luís! O Francisco é lindo :) afinal tem a quem sair.
Nós aqui por casa estamos muito felizes e desejamos-vos tudo de bom. Beijo grande para os 3 :):):)

Avós

Hoje os meus pais vieram cá. A Sofia ficou louca da vida, pois é raro estar com eles. Raptou logo o avô Né par ao quarto dela e lá ficaram os dois felizes da vida na brincadeira.
De tarde fomos todos juntos ao Ikeia, comprar não só que faltava para o quarto dela, mas também uma cama para ela  para nós para ter na casa dos avós para quando lá vamos!
Hoje é daqueles dias em que estou de rastos mesmo. Fartei-me de andar mas valeu a pena.
Além da Sofia andar feliz com os avós ainda vimos uns amigos nossos a passear por lá com os filhos, que são lindos e adorámos estar um bocadinho com eles!
Hoje fomos comprar o resto das coisas que faltavam para por o quarto completo.
Lá compramos o varão novo para os cortinados, os cortinados, umas prateleiras e mais um armário. Como chegamos a casa todos cansados só vamos por tudo no lugar na sexta feita que é quando o pai está o dia todo em casa e assim fazemos os furos todos de seguida.
Sabe muito bem ver tudo a ganhar forma!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fim de semana

foi passado a arranjar o quarto dos pestinhas lindos! Ainda não está totalmente pronto, ainda faltam umas prateleiras e acabar de arrumar algumas das muitas tralhas da Sofia. Espero ter tudo pronto ainda esta semana.
Quando estiver tudo arranjado eu tiro as fotos ao quarto e ponho aqui para vocês verem.
Posso dizer que estamos cansados das obras mas está a valer a pena, a Sofia adora as nova cores, e até ajudou o pai a pintar o quarto! Felizmente ela foi estes dias passear com os avós e por isso foi mais fácil ir fazendo as coisas.
Não vejo a hora de ter tudo pronto para podermos descansar e ir passear juntos!

Fim de semana :)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bagunça

A casa está uma bagunça que só visto!!!!
Está tudo de pantanas por causa de estarmos a arranjar o quarto deles. Ontem estivemos a tirar os autocolantes, os candeeiros, as prateleiras da parede e a tapar os buracos todos, e a lixar a parede nesses sítios para que depois não se note nada quando formos a pintar.
Hoje vamos pintar, começamos com o primário e se der tempo ainda pintamos o quarto todo depois é só arrumar e limpar.
A Sofia este noite teve de dormir connosco, mas não gostou nada da ideia lol se dantes só queria a nossa cama agora adora dormir na cama dela. Mas teve mesmo de ser, vamos lá ver onde dorme esta noite!
E a partir de hoje faltam apenas 30 dias para te conhecer meu amor!!!

Triste

Estou triste...
Estava a pensar fazer uma sessão linda com a Inês de nascimento e já não vou poder. O HPBN só deixa entrar uma pessoa na sala de partos. É claro que a pessoa escolhida é o meu marido. Mas estou triste. Estava entusiasmada com a ideia, ia ser uma recordação linda linda linda! Mas pronto não dá não dá.
Para quem não sabe como são essas sessões espreitem este cantinho . As fotos são lindas!
Eu- Porque pintaste a parede?
Ela- Porque sou malandra!!!

Fotos

Aqui ficam mais algumas das fotos que fiz com a Inês. Ainda não tenho os originais, mas estou ansiosa para ver tudo acreditem!
Eu adoro o trabalho dela, é fantástico! Se puderem não deixem de fazer uma sessão com ela, grávidas ou não. Tenho fotos de família lindas que tirei com ela, são momentos que vão ficar guardados para sempre.
Obrigada Inês!!!!

http://cantinhodafotografia.wordpress.com/2011/06/16/sonia-rui-sofia-e-tito-35-semanas/

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Amanhã

E pronto está decidido. Vai ser amanhã que vamos começar a remodelar o quarto da princesa. Ela está entusiasmada, mas sempre quero ver como vai reagir quando começar a tirar as flores que tem nas paredes do quarto, e a ficar com o quarto do avesso...
Já lhe expliquei o que ia acontecer e ela não pareceu preocupada, e os autocolantes das flores se for preciso compram-se mais para lá por.
Depois quando tiver tudo pronto, faço um post com o antes o durante e o depois!

Fim de dia...


E ontem depois do jantar rumámos à praia. A Sofia estava cheia de saudades. O tempo até estava bom sem vento e não estava muito frio. 
Fartou-se de brincar mais o pai, e ainda foi ao parque que tem lá perto. Veio toda feliz para casa!

Eco

E lá fui hoje fazer mais uma eco. 
O meu menino está bem e recomenda-se já pesa cerca de 2600gr, e está um querido que não pára quieto um bocado. Pelo que deu para ver vai ser bochechudo!
Segundo o médico está tudo bem, já pode nascer à vontade, mas convém esperar pelo menos pelas 37 semanas, mas se vier mais cedo não tem grandes riscos!
É um malandreco pois tal como a mana está encaixado com a cabeça na anca direita aqui da mamã, devido a isso ela demorou mais a nascer e foi para incubadora uns dias para prevenir. Vamos lá ver se ele depois sai daquele cantinho. São mesmo manos, até no útero escolheram o mesmo canto e a mesma posição para se instalarem, deve ser o local mais confortável lá dentro pelos vistos :)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sesta

A Sofia de manhã pediu-me para ir para os avós. Liguei-lhes e eles vieram busca-la logo todos felizes da vida. Qual não foi o meu espanto quando às 14.30 me batem à porta com ela. Tadinha estava cheia de sono e quis vir dormir a sesta com a mãe! Está agora a dormir como um anjinho na caminha dela!

Tempo

Onde anda o bom tempo???? Quero ir à praia antes do Tito nascer!

Passeio

Ontem depois da nossa visita à OB demos um salto ao Ikeia para comprar umas coisas cá para casa que faziam falta. Ainda viemos almoçar a casa pois dava tempo, e a pulga foi dormir a sua sesta ( que maravilha é um descanso ).
quando acordou lá pediu para irmos "pissear" e como o tempo está meio esquisito, lembramos-nos de ir a Matosinhos à festa. Lá fomos nós dar uma voltinha, comer pão com chouriço e andar nos carroceis. A Sofia adorou, mas quando ficou cansada pediu logo para ir para casa! 
Foi um bom dia, passado a 3. Eu cheguei a casa nem me podia mexer, com dores, afinal andei muito ontem. Foi mesmo dar o jantar à princesa tomar banho e cama!
Acho que vou deixar estes dias cheios de voltinhas e passeios para depois do Tito nascer.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Consulta das 35 semanas!

Hoje voltei à OB, e desta vez o Rui e a Sofia foram comigo. Eles também gostaram da nova médica, o que para mim é importante. Ela até incluiu a Sofia nos exames que tinha a fazer e a minha pulga adorou como é óbvio!
Para já estamos bem, sem nada a apontar o que é muito bom. Desde à um mês para cá que não ganho peso, mas ela não se mostrou preocupada com isso visto que com o Tito está tudo em ordem e isso é que importa.
Agora é esperar por 4ª feira quando vou fazer nova eco, para confirmar o peso e as medidas dele. 

sábado, 11 de junho de 2011

A dor de corno é sem dúvida lixada!!!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Berço

E hoje de manhã montámos o berço pequenino no nosso quarto!
A Sofia adorou estar a ajudar o pai. Ela está ansiosa para que o mano nasça e isso nota-se nela. Pergunta sempre se falta muito. e apesar de ele estar na barriga brinca muito com ele , e conta.lhe o que faz, e quando ela se ri para ele, ele mexe-se imenso cá dentro. Já se amam muito os meus filhos!!!

Bolo fresco de morango


E assim se passa um tempo feliz na cozinha com a princesa!!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fotinhas!!!




Aqui estão as únicas duas fotos que tenho da sessão de ontem. Tiramos imensas, mas agora claro vai demorar a te-las todas. Quando tiver mais algumas partilho!

As fotos foram tiradas pela Inês que é fantástica - http://cantinhodafotografia.wordpress.com/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Assalto

Pois é nem tudo pode correr bem. Quando íamos a sair de casa a caminho do parque para a segunda parte da sessão, descobrimos que o nosso prédio foi assaltado de novo.
É incrível mas em pouco tempo é a 3ª ou 4ª vez que isto acontece. Mas o pior é desconfiar de alguém que mora no mesmo prédio. É que nenhuma porta foi estroncada e numa das portas de entrada quando chegou a policia viu-se que quem assaltou tinha a chave de acesso às portas do prédio, que ainda por cima foram trocadas à cerca de um mês.
Agora sinto-me um bocado insegura. Afinal tenho uma filhota linda para proteger e um a caminho. E o meu marido nem sempre dorme em casa por causa dos turnos na policia. Já lhe disse que o bastão de basebol que temos na garagem vai vir para casa e vai ficar perto de mim e não tenho medo de usar nos dentes de alguém...

Sessão de fotos

A sessão de fotos da gravidez correu super bem. Fizemos a primeira parte em casa e a segunda fomos para Serralves. 
Foi uma tarde divertida e super bem passada. Agora tenho de esperar para ver o resultado :)
Boa sorte maninho!!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ansiosa

Estou ansiosa para que chegue amanhã à tarde.
É que amanhã vou finalmente fazer a sessão de grávida com a minha querida Inês. Já tenho quase tudo pronto para a sessão e vai de certeza correr bem.
Vai ter duas partes, a primeira em casa, via ser mais intima, comigo e com o Rui. Depois vamos para a rua os 3 com a Inês tirar fotos em família. Em principio será em Serralves!
Vou adorar!!!!

Vestidos


Ontem à tarde dei um saltinho à Zara e trouxe este vestido que é mais giro ao vivo, e sim cabe lá o meu barrigão dentro no meu tamanho de sempre!!!!!


Mas tenho de ver se passo lá outro dia para ver este aqui em baixo que também é lindo!!!


O melhor é que posso usa-los gravidissima e no meu tamanho, o que significa que depois de nascer o Tito ainda os posso usar :)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Coisas dela

Ao acordar da sesta foi assim:
- mãe quero leite e desenhos!
- mas tu só queres ver desenhos?
-mãe eu sou criança!!!!

Na H&M enquanto tentava encontrar uma camisa de dormir mais "malandra"
-mãe não te vai servir estás gorda e isso só da a magras como eu!!!

Ora toma!!!

Fim de semana :)



Este fim de semana não parámos!
Sábado vieram cá os meus pais, como eles moram em Viseu só os vemos de vez em quando, por isso a Sofia adorou estar com eles e com o padrinho. Foi a loucura total! Almoçamos fora, fomos passear e ela toda feliz da vida.
Quando eles foram embora ainda demos um saltinho à praia, apesar se serem já 19h quando lá chegamos estava um calor incrível, ainda deu para muita brincadeira e até para molhar os pés.
Domingo, almoçamos e depois fomos exercer o nosso direito ao voto. Depois Fomos para o baptizado de um amigo  nosso, onde a Sofia se fartou de brincar mais os amiguinhos. Chegou a casa estourada e toda feliz.
Foi um fim de semana bem passado, sempre de um lado para o outro, mas valeu bem a pena só pelos sorrisos da nossa princesa!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fim de tarde

de ontem foi o máximo! Fomos as duas a Matosinhos ter com umas amigas da mamã que tem os filhotes lindos que por sua vez são amigos da Sofia!!!!
Adoramos o nosso fim de dia, a Sofia vinha feliz da vida para casa e a perguntar quando vamos estar assim juntos de novo!!!! Em breve espero eu filhota, em breve.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O dia de hoje

 foi fantástico!
De manhã fomos os 3 à praia que estava uma delicia. Adoro ir nestes dias em que está vazia e temos a praia toda para nós para brincar e correr à vontade. Depois viemos almoçar e claro fazer uma bela sesta em família.
Quando os meus amores acordaram formos dar uma volta à feira de Matosinhos. Foi bem giro e ainda trouxemos umas compritas para casa.
E claro como a princesa gosta é de festa, lá vieram os avós busca-la para irem passear! Escusado será dizer que ela foi feliz da vida com eles :)
O pai foi para as aulas e eu, bem eu vou aproveitar e dar um jeito à casa que está bem a precisar!

Ps. Desculpem a ausência nos vossos cantinhos, mas o tempo tem sido escasso. Eu bem que tento ver todos mas não tenho conseguido. Beijinhos

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da criança

É verdade que é hoje, mas nós só vamos festejar amanhã!
Isto porque o papá cá de casa tem exame hoje, o ultimo finalmente, por isso apesar de estar em casa está agarrado aos estudos e muito bem. Por isso amanhã ao acordar vamos para a praia os três e depois almoço, sesta e à tarde uma voltinha no Palácio de Cristal! Vai ser um dia em grande.

Falta de tempo

Ultimamente parece que não tenho tempo para nada. Entre tentar arrumar a casa, passar a ferro etc e tal, brincar com a Sofia, preparar as coisas para a chegada do  Tito, parece que o tempo voa e não consigo fazer nada.