quarta-feira, 16 de março de 2011

Isto de estar grávida é tudo muito bonito. É só felicidade e alegrias. Mentiras digo eu!
Eu já me ando a passar com a azia que tenho à semana e meia e que não me deixa comer descansada nem dormir, sim porque deitada ainda sofro mais, por isso adormeço sentada quase todas as noites.
E as dores nas costas? Eu tenho uma hérnia de estimação e a minha querida ciática, e claro resolveram atacar as duas ao mesmo tempo, para a azia não se sentir só a atacar o meu templo!
Claro durmo mal e isso reflecte-se durante o dia. Ando cansada e cheia de dores de cabeça.
Mas pronto eu aguento porque afinal tudo isto vale a pena. Vale a pena porque te amo filhote, porque te adoro sentir aos pinotes na minha barriga, porque estou ansiosa que para que chegue o dia em que finalmente te vou conhecer e encher de beijos.
Por isso podem vir as dores, as azias, as más disposição, as prisões de ventre. Pode vir tudo em força que não me importo, porque vale muito a pena passar por tudo só para te ter meu amor.

26 comentários:

Maggie disse...

Eu cá sou das sortudas que passei 2
gravidezes fantásticas...hihihihihi

As melhoras
Maggie

Mamã do Príncipe Pipoca disse...

Ai a ciática...também tive e ficou, às vezes ainda me dói... Mais uma hérnia, vai lá vai! Não tive azia mas já ouvi dizer que é muito mau e a avaliar pelo que descreves não deve ser mesmo nada agradável. Mas lá está, depois esquecemos essas coisas todas porque eles valem mais que isso tudo!
Beijinhos grandes de conforto!

aVidaDaCastanha - Cláudia disse...

As melhoras minha querida!!
Bjcas ;)

Tânia (Mamã do Santiago) disse...

É verdade que vale msm a pena no entanto tb foi um estado que eu detestei...pelo menos a partir do 6º MÊS...tenho esperança que no proximo goste mais...
Força Sonia que ja faltou mais

Dama das Camélias disse...

É verdade, para quem diz que estar grávida é um estado de graça... tem toda a razão. Vem tudo de graça! Ehehehe, mas vale bem a pena!! Eu tinha tudo outra vez e a dobrar (tive a sorte de não passar por muito), para ter o tesouro que tenho hoje.

Boa sorte, e quanto à azia experimenta as amêndoas.

beijinhos

Dina disse...

As melhoras, espero que tudo isso passe rápido... Mas está aqui uma bela declaração de amor ;)

Nokas disse...

Espero que esses sintomas passem rápido :)

tavares disse...

É verdade Sónia, são coisas pelas quais vale a pena passar. Quando elas nascem tudo vale a pena, faz hoje 8 anos que deixei de ter essas coisas e sou uma Mãe babada e felicissima.
Beijinho

Pipa disse...

Dores nunca tive...
Na gravidez do Miguel tive muita azia e enjoos..
Para agora a azia já chegou, vamos lá ver...

Kristianna disse...

Eu tenho medo da gravidez...muito medo...panico...mas a verdade è que se a minha gravidez foi dificil, a verdade è que passava por tudo outra vez, a dobrar se fosse preciso, para ter a minha filha...
È verdade sim...depois tudo se esquece!!

Baunilha disse...

será que te faz sentir melhor se eu dizer que estou na mesma situação?? igualzinha! azia, cãimbras, dores nas costas, dor ciática, insónias, dores de cabeça, enfim... com a diferença de cerca de 8 semanas a mais!! :) mas é tãoooo bom estar grávida! e com uns kilinhos a mais, adoro ver-me ao espelho, fico toda babada com a minha imagem... acho-me linda!:) estou com a pele maravilhosa, o cabelo super forte, a barriga linda, as maminhas grandes... :)

Mami ( Sónia ) disse...

Baunilha ainda estás melhor do que eu, que desta vez o cabelo ficou uma miséria e as mamas resolveram não crescer, logo a mim que não fui nada abençoada! lol

D. disse...

Vale a pena, mas que custa, custa!! :)

Té F. disse...

Daqui a poucos meses a parte menos boa da gravidez será esquecida, é o que nos vale ;)
Durante a gravidez tive sempre o cabelo bonito e sedoso dps é que ficou uma desgraça!
Beijinhos

Marlene, Simão e Martim disse...

Nós mulheres/mães aguentamos tudo isso e muito mais, não verdade?
Beijos nossos.

Parabéns pelo afilhado que tb vem a caminho.

Simples e Elegante disse...

Vale bem a pena :)
Estás de quanto tempo?

Mami ( Sónia ) disse...

Já estou de 22 semanas, isto se a data não mudar quando for à médica. Ultimamente a data prevista está sempre a mudar lol

anasantos79 disse...

Eu sou sincera sofri muito com a azia na gravidez do Lourenço amiga :(

bjinhos

AVOGI disse...

isso é que é uma chatice ! ai o que passei aquando da minha filha!há 31 anos atrás estava gravida dela chiça ainda me lembro!!!

Bricolar e Poupar disse...

Pois essa é a parte chata... mas vale a pena :)
Já falta pouco ;)

MamãCláudia disse...

Como te compreendo linda!!

Tive imensa azia durante toda a minha gravidez e a ciática também não me largou!
Para além disso ainda tive anemia!!

Mas como dizes, vale tudo a pena! Pelos nossos tesouros! Depois esquecemos tudo!!

bjokas

Ju disse...

Vale tudo a pena... :)

Margarida B. disse...

Que belo testemunho de amor, Sónia :) O que uma mãe excepcional sofre por causa do bebézinho.

Ana Cravo disse...

Dizem que bla bla bla as dores do parto, bla bla bla a recuperação, bla bla bla as noites mal dormidas. A mim sempre me custou mais as gravidezes que depois do nascimento, por isso percebo-te bem

Lacorrilha disse...

A última frase diz tudo.

Amarela disse...

Oh, mas a sorte é que estás linda e daqui a uns meses já nem te lembras dessas dores! :)
Um beijinho*