O que fazer quando a nossa filha se recusa a comer praticamente todos os dias? É que cá por casa estamos a dar em doidos, ela para comer faz sempre um filme, e hoje foi do pior.
Não é nada fácil, o meu filhote come bem, em quantidade mas quase todos os dias faz birra para começar a comer. O que faço é levar todos os livros que gosta e vou alternando, conto as histórias, canto, faço as vozes das personagens..e ele distraído vai comendo, o truque no meu caso, é mesmo conseguir distraí-lo, ele distraído come tudo. Não sei se funciona com a Sofia porque como é mais crescida também já sabe mais...pode ser que surjam mais ideias!Paciência, é preciso muita mesmo nestas alturas!
Tambem tenho o mesmo problema com o meu filho. Estou como tu, sem saber o que fazer. Ainda ontem foi um filme para o fazer comer, normalmente quando ele nao quer comer damos-lhe fruta e um yogurte (ou leitinho), para nao ficar de barriga vazia, outras vezes deixamos ele brincar mais um pouco e levamos o prato atras dele para ver se come a brincar, as vezes resulta outras nao. Vou esperar por mais comentarios para ver se alguem te uma dica que possa ajudar. Uma coisa que me disseram e que nao devemos forcar, devemos sim ir tentando de 10 em 10 minutos.
Linda, o meu Diogo sempre foi um castigo para comer, pelo menos em casa porque no infantário dizem-me que come de tudo. Mas encontrei as vitaminas GellyKids que se colocam no leitinho deles de manhã e à noite e já começo a ver resultados e às vezes é ele que me vem pedir comer. Hoje foi um desses dias, só que ele só pede é guloseimas, mas em vez de um bolo comeu um prato cheiinho de sopa sem reclamar :) Nao perdes nada, experimenta. bjs
Bem sei o que isso é :S Na idade da tua podes optar por distraí-la. Com a Nini a partir de uma certa idade comecei a fazer isso. Muita brincadeira, muita conversa e lá lhe ia enfiando a comida. Ou então pergunta-lhe o que quer e dá-lhe, seja o que for. Que passe logo... Bjs
Estou como tu!!! Já tentei mil e uma coisas e já não sei mais o que fazer! A educadora diz que no infantário come muito bem e que a maior parte das vezes até repete a sopa... São fases, mas custam-nos a passar! Boa sorte!
Obrigada a todas pelo apoio. O mal da Sofia é que não é só uma fase ela sempre comeu pouco ou nada e isso desespera uma mãe, por ela só bebia leite e mais nada. De vez em quando lá vai comendo mas é tão pouco que nem sei como ela tem tanta energia. Já na escola tem dias em que come bem e outros que é um pesadelo... Bem que a distraio com filmes, livros desenhos eu sei lá mas nada. Vou ver se tento então essas vitaminas a ver se resulta!
Kris só recebi este comentário teu mas eu também tenho tido dificuldades em alguns blogs em fazer comentários :(
sabes linda as vezes no meu canto pensava se realmente seria tao exagerada como muitas pessoas me diziam. desde pequeninas que eu fui dura na hora de comer..brincar è nas outras horas mas na hora e comer eu impus sempre respeito e gritava de fosse preciso. as pessoas diziam "ai tadinhas sao pequeninas nao faças isso.." as vezes ate me enervava mas hoje gracas a deus vejo que fiz a coisa acertada e nunca mas nunca liguei as pieguices que muitos pediatras tem.se fui dura?talvez.. mas hoje comem tudo e ate tremem se eu revirar sequer os olhos hehehehe e ai de quem leve so a mao a boca na hora de comer, tenho gemeas e dou ao luxo de dizer que nem 5 minutos demoro ao todo a dar-lhes a sopa..parece tipo tropa ahahahah ja ouvi mamas a dizer que se nao querem para nao fazermos festas que hao-de ter fome e ai aprendem que se deve comer a tempo e horas. quanto as vitaminas tambem pode resultar :) boa sorte krida e vais ver que ela entra na linha :)
Mamã das gémeas, eu também a ponho de castigo para ver se ela come melhor, já lhe dei palmadas (detesto) já levantei o tom de voz mas acredita quando ela não quer comer não adianta nada. Ela desde pequena que cospe a comida ou vomita. É uma dor de cabeça que nem imaginas, nós tentamos tudo, hoje por exemplo já comeu tudo o que tinha no prato mas dias destes são raros. Acho mesmo que não tem a ver com a disciplina mas com o feitio dela. Ela sabe que comigo não pode abusar mas a hora da refeição é uma dor de cabeça de resto ela porta-se lindamente...
Nem sei como te ajudar porque no teu lugar acho que não saberia o que fazer. Graças a Deus a minha come muito bem, nunca tive problemas com ela para comer e por isso não sei as dores de cabeça que estás a ter. Só te posso desejar boa sorte e força. beijocas
Bem, se eu nao conseguir comentar...da-me uma coisa... Em mais pequena, vivi com os meus avos, e com a minha tia, que na altura tinha uma menina pequenina...ate eu ja tremia na hora da refeiçao...foi hora que começei a odiar por causa dela...o Come joana, come joana, constante dava-me dores de barriga e cabeça...tentou-se de tudo, vitaminas, medicos, fez-se analises,terapias, psicologos, tudo...pois ela era magrissima...se resultou??? nao, nada...hoje tem 21 anos, continua magra, mas nao magrassima, e continua a comer muito pouco...As vezes temos que perceber que nem todaa as crianças precisam das mesmas quantidades...mas...obvio...comer nada è preocupante... Bem por isso o meu conselho è imaginaçao!!! Almondegas em vez de bolinhas, arranja umas formas de fazer biscoitos, e faz umas figuras giras...faz umas salchichas com cabelo...como??' cortas as salsichas em 3 ou 4 enfias uns paus de esparguette ainda crus,uns 5 ou 6, e levas a cozer...ficam com um ar muito engraçado...com um saco de pasteleiro, faz o nome dela no prato com pure de batata...um dia disseste que ela gostava muito de peixe, e douradinhos...da-lhe o que ela gosta nos dias em que sentes que sao mais criticos...e uma coisa tenho a certeza...ralhar ou bater nao vao resolver nadinha...uma pessoa quando nao tem fome, è muito dificil de comer, custa horrores, e prefere mesmo um grito a uma palmeda que se ver obrigada a comer...passei por uma fase aos 23 anos, e a minha mae quase me pedia por favor para eu comer, pk passei dos 70kg para os 48...eu por muito que soubesse que tinha que comer, e que quizesse...na hora da refeiçao, so pensava que preferia morrer, que obrigar-me a comer...e nao, nao estava doente ou anorexica, simplesmente nao conseguia comer... Nesta fase tens que tzer paciencia...e se for preciso mesmo, leva o prato para a varanda. e da-lho la enquanto ve os carros a passar... beijuinhos
O seu comentário foi guardado e ficará visível após a aprovação do proprietário do blogue. por isso mando o mesmo comentario umas 3 ou 4 vezes...espero k alguma fique...se receberes todos...apaga os restantes
Kristianna o mal é que ela diz que tem fome, ela quer é só beber leite, ontem por exemplo ao almoço já comeu tudo o que estava no prato mas estes dias são raros. Ela prefere ficar com fome a comer isto não é normal. Eu bem que faço o que ela mais gosta de comer mas nem sempre resulta, acredita que é um desespero.
18 comentários:
:(
Essas fases deixam-me doida, cheguei a chorar quando fazia contas ao que ele tinha ingerido...Mas encontrei umas vitaminas tiro e queda ;)
Não é nada fácil, o meu filhote come bem, em quantidade mas quase todos os dias faz birra para começar a comer. O que faço é levar todos os livros que gosta e vou alternando, conto as histórias, canto, faço as vozes das personagens..e ele distraído vai comendo, o truque no meu caso, é mesmo conseguir distraí-lo, ele distraído come tudo. Não sei se funciona com a Sofia porque como é mais crescida também já sabe mais...pode ser que surjam mais ideias!Paciência, é preciso muita mesmo nestas alturas!
Ola!!
Tambem tenho o mesmo problema com o meu filho. Estou como tu, sem saber o que fazer. Ainda ontem foi um filme para o fazer comer, normalmente quando ele nao quer comer damos-lhe fruta e um yogurte (ou leitinho), para nao ficar de barriga vazia, outras vezes deixamos ele brincar mais um pouco e levamos o prato atras dele para ver se come a brincar, as vezes resulta outras nao. Vou esperar por mais comentarios para ver se alguem te uma dica que possa ajudar.
Uma coisa que me disseram e que nao devemos forcar, devemos sim ir tentando de 10 em 10 minutos.
Beijinhos grandes.
Carina&Pedro&Martim
Há fases assim... tentem distraí-la com algum dvd que goste ou com alguma brincadeira... sei lá... é sempre mto complicado! Boa sorte! bjs
pois... nesse aspecto ainda não te posso ajudar!
para lá caminho certamente.
bj
ando outra vez com problemas em postar aqui...:(, diz kkr coisa caso nao tenhas recebodo o meu comentario anterior...beijocas
Linda, o meu Diogo sempre foi um castigo para comer, pelo menos em casa porque no infantário dizem-me que come de tudo. Mas encontrei as vitaminas GellyKids que se colocam no leitinho deles de manhã e à noite e já começo a ver resultados e às vezes é ele que me vem pedir comer. Hoje foi um desses dias, só que ele só pede é guloseimas, mas em vez de um bolo comeu um prato cheiinho de sopa sem reclamar :) Nao perdes nada, experimenta. bjs
Bem sei o que isso é :S
Na idade da tua podes optar por distraí-la. Com a Nini a partir de uma certa idade comecei a fazer isso. Muita brincadeira, muita conversa e lá lhe ia enfiando a comida.
Ou então pergunta-lhe o que quer e dá-lhe, seja o que for.
Que passe logo...
Bjs
são fases que todos passam. tem calma que tudo muda.
kis :(
Estou como tu!!!
Já tentei mil e uma coisas e já não sei mais o que fazer!
A educadora diz que no infantário come muito bem e que a maior parte das vezes até repete a sopa...
São fases, mas custam-nos a passar!
Boa sorte!
Obrigada a todas pelo apoio. O mal da Sofia é que não é só uma fase ela sempre comeu pouco ou nada e isso desespera uma mãe, por ela só bebia leite e mais nada. De vez em quando lá vai comendo mas é tão pouco que nem sei como ela tem tanta energia. Já na escola tem dias em que come bem e outros que é um pesadelo... Bem que a distraio com filmes, livros desenhos eu sei lá mas nada. Vou ver se tento então essas vitaminas a ver se resulta!
Kris só recebi este comentário teu mas eu também tenho tido dificuldades em alguns blogs em fazer comentários :(
Beijinhos e obrigada a todas
sabes linda as vezes no meu canto pensava se realmente seria tao exagerada como muitas pessoas me diziam. desde pequeninas que eu fui dura na hora de comer..brincar è nas outras horas mas na hora e comer eu impus sempre respeito e gritava de fosse preciso. as pessoas diziam "ai tadinhas sao pequeninas nao faças isso.." as vezes ate me enervava mas hoje gracas a deus vejo que fiz a coisa acertada e nunca mas nunca liguei as pieguices que muitos pediatras tem.se fui dura?talvez.. mas hoje comem tudo e ate tremem se eu revirar sequer os olhos hehehehe e ai de quem leve so a mao a boca na hora de comer, tenho gemeas e dou ao luxo de dizer que nem 5 minutos demoro ao todo a dar-lhes a sopa..parece tipo tropa ahahahah ja ouvi mamas a dizer que se nao querem para nao fazermos festas que hao-de ter fome e ai aprendem que se deve comer a tempo e horas. quanto as vitaminas tambem pode resultar :) boa sorte krida e vais ver que ela entra na linha :)
Mamã das gémeas, eu também a ponho de castigo para ver se ela come melhor, já lhe dei palmadas (detesto) já levantei o tom de voz mas acredita quando ela não quer comer não adianta nada. Ela desde pequena que cospe a comida ou vomita. É uma dor de cabeça que nem imaginas, nós tentamos tudo, hoje por exemplo já comeu tudo o que tinha no prato mas dias destes são raros.
Acho mesmo que não tem a ver com a disciplina mas com o feitio dela. Ela sabe que comigo não pode abusar mas a hora da refeição é uma dor de cabeça de resto ela porta-se lindamente...
Nem sei como te ajudar porque no teu lugar acho que não saberia o que fazer. Graças a Deus a minha come muito bem, nunca tive problemas com ela para comer e por isso não sei as dores de cabeça que estás a ter. Só te posso desejar boa sorte e força.
beijocas
Mami, o meu Diogo é igualzinho à tua filhota. Eu noto diferença desde que toma as vitaminas..bjs
Bem, se eu nao conseguir comentar...da-me uma coisa...
Em mais pequena, vivi com os meus avos, e com a minha tia, que na altura tinha uma menina pequenina...ate eu ja tremia na hora da refeiçao...foi hora que começei a odiar por causa dela...o Come joana, come joana, constante dava-me dores de barriga e cabeça...tentou-se de tudo, vitaminas, medicos, fez-se analises,terapias, psicologos, tudo...pois ela era magrissima...se resultou??? nao, nada...hoje tem 21 anos, continua magra, mas nao magrassima, e continua a comer muito pouco...As vezes temos que perceber que nem todaa as crianças precisam das mesmas quantidades...mas...obvio...comer nada è preocupante...
Bem por isso o meu conselho è imaginaçao!!!
Almondegas em vez de bolinhas, arranja umas formas de fazer biscoitos, e faz umas figuras giras...faz umas salchichas com cabelo...como??' cortas as salsichas em 3 ou 4 enfias uns paus de esparguette ainda crus,uns 5 ou 6, e levas a cozer...ficam com um ar muito engraçado...com um saco de pasteleiro, faz o nome dela no prato com pure de batata...um dia disseste que ela gostava muito de peixe, e douradinhos...da-lhe o que ela gosta nos dias em que sentes que sao mais criticos...e uma coisa tenho a certeza...ralhar ou bater nao vao resolver nadinha...uma pessoa quando nao tem fome, è muito dificil de comer, custa horrores, e prefere mesmo um grito a uma palmeda que se ver obrigada a comer...passei por uma fase aos 23 anos, e a minha mae quase me pedia por favor para eu comer, pk passei dos 70kg para os 48...eu por muito que soubesse que tinha que comer, e que quizesse...na hora da refeiçao, so pensava que preferia morrer, que obrigar-me a comer...e nao, nao estava doente ou anorexica, simplesmente nao conseguia comer...
Nesta fase tens que tzer paciencia...e se for preciso mesmo, leva o prato para a varanda. e da-lho la enquanto ve os carros a passar...
beijuinhos
olha da-me error...mas depois aparece:
O seu comentário foi guardado e ficará visível após a aprovação do proprietário do blogue.
por isso mando o mesmo comentario umas 3 ou 4 vezes...espero k alguma fique...se receberes todos...apaga os restantes
Kristianna o mal é que ela diz que tem fome, ela quer é só beber leite, ontem por exemplo ao almoço já comeu tudo o que estava no prato mas estes dias são raros. Ela prefere ficar com fome a comer isto não é normal. Eu bem que faço o que ela mais gosta de comer mas nem sempre resulta, acredita que é um desespero.
Enviar um comentário