O nosso filho mais novo á muito que nos dá "problemas", por ser mais traquina, mais irrequieto, por não sossegar nunca e ser esgotante até ao tutano. Pensávamos que quando entrasse na pré ele fosse sossegar e seguir as regras, aprendesse finalmente a ficar sossegado a ouvir uma história, que enfim fosse mais fácil. Mas não foi assim. O ano passado fomos chamados á escola o ano todo todas a semanas, é esgotante, cansativo a todos os níveis não só para nós pais mas para ele também. Ele anda a ser seguido à um ano por uma pediatra do desenvolvimento infantil, psicólogas infantis e claro pela médica dele. Adoramos a equipa que nos acompanha têm sido incansáveis connosco e com ele.
Ontem fomos de novo à escola e de novo à tarde fomos à médica Joana estivemos lá uma eternindade com ela. E claro foi inevitável chegar a este ponto. Desde hoje o Tito está a ser medicado para o que lhe foi diagnosticado já à um ano, hiperatividade com défice de atenção. Não foi uma decisão tomada de animo leve, nem fácil de tomar. Esperamos estar a fazer o melhor para ele, afinal não é o que todos queremos para os nossos filhos? O melhor...
Vamos nas próximas semanas como ele reage, como se vai dar, se o comportamento dele se altera, se fica mais suave por assim dizer. Ele hoje está mais calmo, não está a dormir nem apagado mas mais calmo não está tão "bruto". Vamos ver o que por ai vem...
















